Agaxtur aposta no avanço do turismo em seu projeto de expansão
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Agaxtur aposta no crescimento do turismo no Brasil para impulsionar seu projeto de expansão

13/11/2023

Projeção de brasileiros gastarem R$ 30 bilhões com a compra de pacotes turísticos em 2024 é um dos principais argumentos para o desenvolvimento da Agaxtur Franchising

Investir em franquias de turismo no Brasil nos próximos anos é uma alternativa vantajosa, até porque o mercado de agências de viagens no país é um dos maiores do mundo.

Dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) apontam que o brasileiro gastou R$ 24 bilhões com a compra de pacotes turísticos em 2022.

Esse número representa um aumento de 120% em relação a 2021.

De acordo com as projeções da Embratur, as vendas de pacotes turísticos no Brasil devem aumentar 4% em 2024, em relação a 2023.

Isso significa que o setor deve movimentar cerca de R$ 30 bilhões no próximo ano.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor cresceu 17,2% no primeiro trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Apoiada nesse cenário animador, a Agaxtur Viagens, que celebrou 70 anos de mercado no último mês de setembro, pretende impulsionar o projeto de expansão da Agaxtur Franchising e fortalecer sua rede de franqueados na Grande São Paulo e demais regiões do Estado.

Além de ampliar e se posicionar de uma forma mais agressiva, já em 2024, com o aumento do número de lojas em outras regiões do país como Goiânia, Brasília, Espírito Santo e Recife.

“Nosso critério no processo de escolha do franqueado é muito alto.

O investidor interessado em adquirir uma franquia Agaxtur precisa estar à frente da operação e reunir características que o setor exige, como proatividade e engajamento.

Para se tornar um franqueado Agaxtur é necessário ter dedicação exclusiva, comprometimento com metas e responsabilidade com os resultados.

Antes da assinatura do contrato avaliamos o perfil do candidato que vai trabalhar com uma marca forte, consolidada e com a credibilidade e história de 70 anos de mercado”, explica Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur.

Com investimento total na casa de R$ 190 mil, sendo R$ 50 mil de taxa de franquia com pagamento facilitado, o franqueado tem acesso a uma consultoria completa da Agaxtur, que indica tudo o que é necessário para a viabilização da loja.

A Agaxtur apresenta opções de parceiros especializados em projetos de arquitetura; mobiliário; montagem; equipamentos; comunicação visual; custos administrativos, como abertura de empresa; avaliação técnica de vendas; ponto de franquia; estudo da região; além de fornecer apoio na contratação da primeira equipe da unidade; treinamentos; trilha de aprendizagens (soft skills e hard skills); fornecimento de manuais de gestão (RH, Marketing, operações, gestão financeira); assessoria de campo; sistema de operação (tecnologia); campanhas institucionais e campanhas de marketing.

O franqueado começa a ter retorno após cerca de seis meses da inauguração e o payback de uma nova loja varia, em geral, de 18 e 24 meses, com receita estimada de até 14%.

“Pensamos em absolutamente tudo o que o franqueado vai precisar.

Do auxílio na seleção dos funcionários ao estudo financeiro do projeto.

Apresentamos as dificuldades, o tempo de retorno, formas de remuneração, detalhamos a condução do processo, entre tantos outros suportes na implantação da nova loja.

Não queremos apenas a assinatura do contrato, temos uma forte preocupação em auxiliar o nosso franqueado”, detalha Tatiana Santos, Diretora de Expansão de Franquias da Agaxtur.

Atualmente a Agaxtur reúne dois modelos de franquias: a loja de rua, com investimento menor, e a loja de shopping.

Para 2024, a empresa estuda novos modelos de negócios.

“Estamos em fase de estudos e analisando tudo com muito cuidado para não comprometer o histórico de marca.

Estamos projetando de forma inteligente”, reforça a executiva especializada no estudo de mercado de franquias com foco no segmento de agências/operadoras de turismo e na consultoria para o desenvolvimento de franquias.

Tatiana destaca, ainda, que a maioria dos candidatos que buscam as franquias Agaxtur não vêm do mercado de turismo e a empresa, nesses casos, também fornece uma consultoria no momento da decisão de escolha do ponto.

“São pessoas que querem empreender em um segmento rentável, mas como não têm expertise no turismo, a Agaxtur aconselha, para esse perfil de investidor, a opção de loja de rua.

Essa escolha permite um tempo maior de aprendizado, pois o fluxo de clientes é menor em relação ao shopping.

Além do custo de operação ser mais acessível”, diz.

O contrato de franquia tem duração estabelecida de 5 anos e a primeira renovação não conta com a taxa de franquia.

Os franqueados que já estão na rede têm um desconto de 20% para a aquisição das próximas unidades.

Toda a fase de implantação é acompanhada pela equipe interna da Agaxtur.

Desde a aprovação do candidato até a abertura da loja são, em média, 90 dias.

A definição do ponto é crucial nesse processo.

Antes da inauguração, o franqueado tem uma nova reunião com os gestores da empresa, independente de todos os treinamentos realizados anteriormente.

Essa etapa serve para reforçar e revisitar o ‘modus operandi’ para o franqueado que está chegando.

 “Todo esse processo começa com uma jornada de capacitação com o franqueado e equipe onboarding na matriz da Agaxtur.

Passam por uma trilha de aprendizagem através de treinamentos técnicos e comportamentais.

Apresentamos o DNA da empresa, explicamos como funcionam os sistemas e produtos e terminamos com um curso de vendas chamado ‘Bora bater Meta’.

Cerca de dois meses após a inauguração da loja passamos por uma nova jornada com reuniões para entender as dores do nosso franqueado.

Na sequência, o executivo responsável faz visitas periódicas no dia a dia”, finaliza Tatiana Santos.

 

Fonte: Virei Notícia

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