Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

African planeja abrir 100 lojas em 10 anos

27/07/2005

Rede, que negocia matérias primas para artesanato, espera crescer em ritmo acelerado em um mercado fatura que R$ 28 bilhões por ano

 

Maior rede de lojas de materiais para artesanato no varejo, a African Artesanato traçou um ambicioso plano de expansão para se lançar no franchising. Atualmente com 15 lojas próprias em nove Estados, tem o objetivo de inaugurar 100 novas unidades em um prazo de 10 anos. Para tanto, passou por um processo de reestruturação visando adequar-se ao novo sistema de negócios.

 

A confiança em um crescimento rápido sustenta-se nos números do mercado de artesanato, que movimenta cerca de R$ 28 bilhões a cada ano. Merav Mayo, uma das proprietárias da empresa, destaca o potencial do segmento, que engloba quase três milhões de consumidores no Brasil. `Seja pelas pessoas que levam o artesanato como hobby ou fonte de renda, este número deve subir ainda mais`, diz. O público é majoritariamente feminino – em algumas lojas, o índice chega a 90%.

 

Em curto prazo, a rede busca interessados nas principais capitais do país e em cidades do interior paulista. Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Manaus, Belém e Porto Alegre são cidades com boas perspectivas de negócio. `O candidato a franqueado não precisa de experiência anterior, mas deve ter visão empreendedora e identificação com o artesanato`, afirma o consultor André Giglio, da Francap, responsável pela expansão da rede.

 

Na última edição da ABF Franchising Expo, maior evento do setor, que aconteceu em junho, em São Paulo, a receptividade foi positiva. Já há vários investidores em processo de seleção.

 

Surgida em 1999 com a venda de velas artesanais para decoração de ambientes, a African ampliou sua área de atuação e hoje preenche todas as necessidades do público interessado em produtos para artesanato e bricolagem (Faça você mesmo). São mais de sete mil itens, incluindo massas para modelar, tintas, pincéis, fitas, velas, essências para perfumes, sabonetes, vidros e produtos para madeira e biscuit. Mas a rede não se limita à comercialização de produtos; são ministrados cursos práticos dentro das próprias lojas, o que amplia o interesse pelos materiais.

 

Serviço

African Artesanato (www.africanart.com.br)

Contatos/ Francap: (11) 3709-3709 ou [email protected]

 

Informações para a Imprensa

Ex-Libris Comunicação Integrada

Rodrigo Barneschi (11) 3266-6088/ 9328-0508

Ana Carolina Esmeraldo (11) 3284-2054

NOTÍCIAS RELACIONADAS