A AF Crédito Soluções Financeiras – rede de franquias especializada em oferecer soluções como consórcios, empréstimos, seguros e financiamentos acaba de ser reconhecida com o Selo de Excelência no Franchising, chancela oferecida anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em reconhecimento às marcas que foram melhor avaliadas por seus franqueados.
A marca que nasceu em 2013 na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e entrou para o franchising em 2019, recebe pela primeira vez a chancela.
“Com pouco tempo de mercado, a conquista dessa chancela significa algo muito importante para nós, pois nos dá certeza que independente dos obstáculos estamos no caminho certo.
O nosso foco principal, que acredito que foi essencial para a conquista deste selo, é a nossa preocupação e comunicação com o franqueado, na qual valorizamos muito o seu desempenho no negócio.
Estar sempre a frente com eles, fazê-los performar e principalmente, ouvi-los cria uma grande diferença. Receber esse prêmio é a prova que estamos no caminho e ainda vamos melhorar muito”, avalia Ana Carolina da Silva, diretora geral da AF Crédito.
A AF Crédito recebeu o prêmio na categoria Pleno, no segmento de serviços e outros negócios.
A premiação promovida pela ABF ocorre há mais de 30 anos e reconhece as melhores redes de franquias de acordo com os próprios franqueados.
Para isso, são avaliados quesitos como apoio ao franqueado, suporte e treinamento, custo-benefício e retorno sobre o investimento.
Microfranquia inovadora
A AF Crédito já soma 110 unidades e oferece três modelos de negócios com baixo investimento ao franqueado e mais de 150 produtos a serem comercializados:
Home office:
Esse formato possibilita o franqueado trabalhar diretamente de casa utilizando a estrutura que já possui.
O investimento é de R$ 24 mil (incluso taxa de franquia e capital de giro), com faturamento bruto de R$ 10 mil (referente às comissões auferidas), e prazo de retorno estimado em apenas dois meses.
Atualmente é o modelo mais comercializado dentro da franqueadora.
Street:
Modelo loja física de 25 a 40 metros quadrados ideal para regiões com várias instituições bancárias.
Esse formato solicita investimento de R$ 65 mil (incluso taxa de franquia mais capital de giro e gastos com instalação), com faturamento mensal de R$ 40 mil e lucro líquido de R$ 25 mil.
O retorno do capital é estimado em cinco meses.
Totem:
Novidade no mercado, esse modelo conta com sistema de autocontratação de crédito consignado para aposentados, pensionistas, funcionário público e adiantamento de FGTS.
A plataforma é a única do mercado que conta com contratação 100% diretamente no próprio totem, ou seja, o cliente faz toda interação digital e em poucos minutos consegue ter acesso ao serviço a ser contratado.
O totem também conta com meio de pagamento onde o cliente final consegue pagar qualquer boleto com código de barras (água, luz, telefone e etc.) no cartão de débito ou parcelado no crédito em até 12 vezes.
O cliente final também consegue fazer a consulta e o pagamento de débitos junto ao Detran.
Esse modelo exige investimento de R$ 47.900 (incluso taxa de franquia mais investimento com instalação e equipamentos e o capital de giro.
Ideal para áreas como farmácias, mercearias, posto de gasolina, supermercado, não exige a necessidade de funcionários.
O faturamento pode chegar a R$ 8 mil, com lucro líquido de R$ 7 mil mensal, e previsão de retorno do investimento em seis meses.
Sobre a AF Crédito Soluções Financeiras
A AF Crédito Soluções Financeiras nasceu em 2013, na cidade de São José do Rio Preto (SP) e entrou para o mercado de franchising em 2019, com atuação no mercado de seguros e créditos com a possibilidade de ganhos imediatos.
A marca atua com três modelos de negócios: home office, loja física, além de ser a única franquia financeira a oferecer o modelo totem, um sistema de autocontratação de crédito consignado para aposentados, pensionistas, funcionário público e adiantamento de FGTS.
A rede possui investimento a partir de R$ 24 mil e prazo de retorno estimado entre 2 a 6 meses.
Fonte: Fatos&Ideias Comunicação
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