Acqio aposta em expansão na Zona da Mata mineira

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquia acqio

Acqio aposta em expansão na Zona da Mata mineira

10/09/2018

Na contramão da crise econômica brasileira, o mercado de franchising segue registrando crescimento e várias marcas apostam em sua expansão com base no potencial de diversas regiões do país.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que no segundo trimestre deste ano o setor de franquias obteve crescimento de 8,4%. A região Sudeste possui maior destaque e conta com mais da metade de participação e faturamento em todo o país (56,8%). Minas Gerais é o terceiro estado com mais franquias em operação (9,1%) em todo o Brasil – e uma grande aposta para expansão em diversos segmentos.

Após dar início ao processo de expansão para a região Norte no início deste ano, a Acqio, rede de franquias especializada em maquininhas de cartão, notou o potencial econômico de Minas Gerais e decidiu expandir para a Zona da Mata mineira: “O principal fator foi a proximidade com a nossa franquia de Governador Valadares que obteve muito sucesso desde sua implantação”, explica Antônio Brizotti Junior, diretor de expansão da marca.

O estado chama atenção pela quantidade de cidades, são 853 municípios, maior número de todo o país; e, ainda, Minas é o segundo estado mais populoso do Brasil, com mais de 21 milhões de habitantes (cerca de 10,2% da população nacional) – fatores considerados como diferencial para o negócio.

 

Interiorização do setor

Expandir para o interior e não apenas para grandes centros urbanos, como as capitais, faz parte do processo de interiorização das franquias brasileiras – é uma tendência que revela a força do setor, além de expor o potencial econômico de diversas outras regiões do país.

A Zona da Mata, escolhida para mais uma expansão da Acqio, é de extrema importância para o desenvolvimento do estado mineiro: sua participação no PIB estadual é de 7,6% e seu principal polo econômico é Juiz de Fora – quarta maior cidade mineira, representando 44,9% da arrecadação da região. Cerca de 53,5% da economia da cidade é voltada à prestação de serviços, setor em que atua a marca.

“Nossa visão para a região é chegar a um potencial muito maior do que chegamos em Governador Valadares”, comenta Brizotti, “Nossa expectativa é chegar a janeiro de 2019 com vendas superiores a 100 máquinas ao mês e faturamento aproximado de R$ 8 milhões”. Até o final deste ano a marca pretende alcançar de oito a dez novas franquias na região.

Na lista das 50 maiores redes de franquias em operação no Brasil, a Acqio está disponível para candidatos a franqueados em todo o país e tem como meta expandir em todo o território brasileiro: “Buscamos regiões em que nunca se imaginou ter um representante fixo de máquina de cartão, esse é o nosso diferencial”, finaliza Brizotti.

 

Sobre a Acqio

A Acqio atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores: uma empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos e outra com grande know how em gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu mais de 750 unidades distribuídas em todo o país e oferece investimentos de R$ 7.900,00.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACQIO!

NOTÍCIAS RELACIONADAS