Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF – RIO inaugura sede própria e centro de treinamento

10/08/2007

Após 17 anos de atividades a Associação Brasileira de Franchising – Seccional Rio de Janeiro (ABF – Rio), inaugurou no dia 08/08/2007, sua sede própria. O imóvel está localizado na Cinelândia, no Centro do Rio, com área útil de mais de 280 m2, que foram projetados para atender e prestar serviços aos franqueadores, franqueados e público em geral.

Representando a ABF Nacional, participaram da cerimônia de abertura Artur Noêmio Grynbaum, presidente da associação,  Keller de Paula, gerente de marketing e Luiz Henrique do Amaral, diretor jurídico. A cerimônia contou, também, com a presença da representante do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Aneli Dacás, Marcio Schneider, diretor executivo da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) e o superintendente da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro, Carlos Martins, entre outros.

A sede da ABF Rio possui uma sala de office, totalmente equipada, para que todos os associados de qualquer parte do país possam utilizar o espaço para reuniões, seleção de franqueados, enfim cumprir toda a rotina de sua marca como se estivesse em sua matriz. 

`A construção da sede ABF seccional rio foi uma grande prova da força coorporativa do franchising. Ela foi desenhada para oferecer ao franqueador serviços com alta tecnologia`, declarou Beto Filho, presidente da Seccional Rio de Janeiro.

Outra grande novidade da sede foi a construção de dois centros de treinamento, que também podem ser utilizados pelos franqueadores para a realização de cursos, reciclagens, workshops e eventos. Este espaço será utilizado pela ABF – Rio constantemente para promover cursos e seminários com o objetivo de otimizar o sistema da franchising brasileiro.

Um dia após a festa de inauguração, aconteceu no novo espaço, o principal curso de franchising da agenda da Seccional, o PCF – Programa de Capacitação em Franchising, que tem duração de cinco semanas e é ministrado pelos principais especialistas do setor. Realizado pela primeira vez, no ano passado, esse curso obteve um grande sucesso de público, preenchendo as vagas em prazo recorde.

O Próximo grande evento que a ABF – Rio realizará será a `Rio Franchising Business 2007`, de 8 a 10 de novembro, no Riocentro. A  feira de franquias a muito esperada pelos cariocas e visitantes de outros estados. Uma prova do sucesso antecipado do salão de negócios é que em apenas quatro dias foram comercializados cerca de 80% dos estandes disponíveis, levando os organizadores a expandir a área da feira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS