Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF registra aumento de 13% no número de inscritos em seus cursos

05/02/2007

A Associação Brasileira de Franchising tem como missão divulgar e defender o Sistema de Franchising no Brasil. Para tanto, dentre as diversas atividades realizadas, a ABF realiza durante todo o ano cursos e encontros temáticos que têm como principal objetivo atualizar e preparar os interessados em ingressar no segmento.

No ano passado, a ABF registrou um crescimento de aproximadamente 13% no número de inscritos nos cursos, ministrados por consultores e técnicos que ocupam uma posição de destaque no mercado de Franchising.

Segundo o Diretor de Cursos e Eventos da ABF, João Baptista, o curso possui um alto índice de aprovação. `É muito importante para ABF, que os cursos atendam as necessidades e as expectativas de cada participante. Nas avaliações realizadas ao término das aulas com notas de zero a dez, a nossa nota é mais que nove. Devido a complexidade do tema e a constante evolução do sistema não é possível sair do curso sabendo tudo sobre franquia, mas inserir a essência do franchising e minimizar os riscos com nosso know-how é muito importante`, declara, Baptista.

Os cursos realizados pela associação consistem na preparação de executivos para o mercado. `Estamos falando de empresários que estão indo para o setor e daqueles que já estão, ou seja, os cursos englobam e atendem necessidades individuais`, completa o executivo.

Estudos recentes, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontam que a procura por cursos preparatórios no Brasil cresceu quase 30% nos últimos três anos. Ou seja, uma demanda de oferta e procura muito grande. Desta forma, a ABF entende que o sistema de franquia precisa oferecer a este público informações completas sobre o setor,  fazendo com que os alunos vivenciem esse mercado.

A associação oferece uma vez por mês encontros temáticos com apresentação de cases e depoimentos com personagens que colocam suas mais diversas experiências em pauta. Essas aulas têm como objetivo, gerar um ambiente onde os participantes troquem informações e vivenciem o dia-a-dia do franchising.

Conheça um pouco mais sobre os cursos da ABF

Entendendo o Franchising – Através de uma linguagem acessível e exemplos práticos, o curso oferece esclarecimentos completos dos conceitos básicos do sistema de franchising. É ministrado quinzenalmente na Sede da ABF e aborda temas como vantagens e desvantagens, técnicas de avaliação para escolha do melhor negócio e direitos e obrigações no sistema, entre outros. Para saber mais, clique aqui.

CAF – Conhecimento Avançado de Franchising – A proposta do curso é fornecer técnicas para estruturação e expansão do seu negócio, incluindo orientação para a formatação da franquia e aspectos relacionados às redes. O curso é composto por dez módulos, incluindo o Módulo complementar, que consiste em levar a sala de aula para dentro de uma grande rede. Clique aqui, para mais informações sobre conteúdo, investimentos e datas do CAF.

Gestão do conflito no Franchising e o Encontro ABF, também fazem parte da programação anual de cursos. Mais detalhes, entre em contato com o departamento de Cursos e Eventos da ABF, pelo tel (11) 3814 4200 Ramal 24.

NOTÍCIAS RELACIONADAS