Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF realiza o primeiro Entendendo Franchising no interior de São Paulo

17/11/2009

A ABF realizou no último dia 24 de novembro, o primeiro curso `Entendendo Franchising` do interior do estado de SP, na Câmara Municipal de Ourinhos. O evento foi a primeira ação prática da parceria entre a ABF e a prefeitura do município, após a assinatura do protocolo de intenções entre ambos, com o objetivo de desenvolver o franchising na região.

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo e o prefeito de Ourinhos, Toshio Misato fizeram a abertura. `Quero parabenizar a Prefeitura Municipal por seu empreendedorismo, ao tornar Ourinhos a primeira do Brasil a fazer uma parceria com a ABF`, declarou. Camargo disse ainda que novas ações da parceria estão previstas para o ano que vem, como a realização de conferências sobre franquia para os alunos da Universidade Estácio de Sá. Ele anunciou ainda que e em 2010, a Prefeitura de Ourinhos terá um stand na 19ª edição da ABF Franchising Expo, em São Paulo.

O prefeito  falou sobre o objetivo de fazer a parceria com a ABF. `O grande objetivo dessa parceria foi permitir que Ourinhos se tornasse um município que pudesse fornecer informações aos empreendedores da cidade sobre como se tornar um franqueado ou também para quem tem empresas já estabelecidas se tornar um franqueador e mostrar que Ourinhos tem potencial para receber investimentos neste setor, trazendo maior desenvolvimento econômico para nossa cidade`, afirmou.  

O curso Entendendo o Franchising contou com cerca de 60 participantes interessados em conhecer o sistema e foi ministrado pela gerente jurídica da ABF, Renata Morais, que esclareceu os conceitos básicos do sistema de Franchising, abordando diversos assuntos tais como: as vantagens e desvantagens do Franchising, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio, direitos e obrigações expressas na lei de franquias e o papel da ABF como representante oficial do Franchising no Brasil.

Acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico de Ourinhos, Luis Perino, Ricardo Camargo aproveitou a ocasião para visitar a sede da fabricante de colchões Castor e a confecção Contramão, que estudam a possibilidade de se tornarem franqueadoras. Em seguida foram visitar as franquias da região: Lilica Ripilica, Carmen Steffens e a Hering, que acabou de inaugurar a nova loja.

Camargo se reuniu com Toshio Misato na sede da prefeitura, para planejar o convênio do ano que vem. Ele também participou de um jantar com o prefeito, o secretário e as principais lideranças da região na unidade Água Doce Cachaçaria, onde apresentou a entidade a todo corpo empresarial da cidade.

As pessoas que não puderam participar do evento e as que queiram mais informações sobre franquia, poderão se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rua do Expedicionário, 389, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 as 18h00; ou ligar no telefone – (14) 3302-1453 e falar com Lavínia.

Solidariedade

O primeiro evento de franquia em Ourinhos também foi marcado pela solidariedade. A entrada dos participantes do Curso foi feita mediante a entrega de 4 litros de leite, cuja arrecadação total foi de mais de 200 litros de leite que serão destinados à casa Abrigo Arco – Íris administrada pelo GIAARO  (Grupo de Incentivo e Apoio a Adoção da Região de Ourinhos).

NOTÍCIAS RELACIONADAS