Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF realiza o primeiro CAF do interior de São Paulo

29/04/2010

Teve início no dia 26 de abril, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas, a primeira edição do curso Conhecimento Avançado de Franchising (CAF) do interior de São Paulo, realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), com o apoio da CDL e da ACIC. Esta é a primeira ação, fruto da parceria da ABF com a CDL de Campinas, e tem o objetivo de desenvolver o mercado de franquias na região.

O CAF é voltado para profissionais do setor, potenciais franqueadores e todos aqueles que desejam aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre o franchising. Dividido em onze módulos, sendo dez teóricos e um prático, os participantes recebem orientações sobre como avaliar o potencial de franqueabilidade de um negócio; a importância do planejamento de expansão de redes; estratégias para crescimento; planejamento e implantação de treinamento; aspectos jurídicos do setor de franquias; relacionamento com as redes; responsabilidade social empresarial, entre outros temas.

João Baptista da Silva Júnior ministrou o primeiro módulo do curso. Segundo ele, o grupo chamou atenção pela diversidade, com empresários de diferentes segmentos (alimentação, centro de estética, odontologia, confecção, serviços, entre outros) e, inclusive, a participação de franqueados e candidatos a franquia, preocupados em conhecer as melhores práticas do franchising. `A 1ª edição do CAF em Campinas está sendo um sucesso e mostra a importância, força e potencial do franchising no interior de São Paulo`, afirmou Baptista. A instrutora do módulo 2, Adriana Lima, também fez questão de elogiar os participantes: `As pessoas estão bastante interessadas e com sede de aprender. Perguntaram muito e cruzaram conteúdo com a prática dos seus negócios`.


Para o gerente administrativo da rede Animafest, Carlos Eduardo Gasparoni, os primeiros módulos do curso foram muito produtivos para o seu negócio. `Achei muito interessante as orientações passadas e inclusive já estou começando a colocar em prática na minha empresa o que acabei de aprender`, contou.

Mais informações sobre a programação de cada módulo CAF, bem como investimentos estão disponíveis no site da ABF (www.abf.com.br). Se preferir, entre em contato com Aline Gadelha pelo telefone (11) 3020-8824 ou por e-mail [email protected].

Serviço:
CAF Campinas
Local: CDL Campinas – Rua Visconde do Rio Branco, 468
Palácio da Mogiana – Centro

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS