Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF realiza curso sobre franchising em Porto Alegre

12/03/2010

Foi realizada no dia 10 de março, em Porto Alegre, a primeira edição do curso Entendendo o Franchising fora do Estado de São Paulo, uma iniciativa da sucursal da ABF no Rio Grande do Sul. O objetivo era oferecer ao público da região um treinamento completo sobre os conceitos básicos do sistema de franchising.

Renata Morais, gerente jurídica da ABF, ministrou o curso, abordando temas como as vantagens e desvantagens de adotar o sistema de franchising, técnicas de avaliação para escolher o melhor negócio e obrigações por parte do franqueador e franqueado. No curso, também falou sobre os trâmites legais e documentos necessários para quem tem interesse em fazer parte do sistema.

Após a palestra, os 30 participantes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o setor. `As principais questões foram sobre os projetos de Lei que a ABF acompanha junto ao Congresso e também sobre a situação do franqueado em casos de rescisão de contrato`, contou a advogada.

Para Gustavo Schifino, diretor regional da ABF-RS, a realização do curso teve grande importância para os trabalhos locais da entidade, pois ajuda na disseminação do franchising na região, além de colaborar para o fortalecimento do setor. `O debate foi muito rico, os participantes avaliaram o curso entre muito bom e ótimo. As pessoas interessadas em abrir franquia consideraram o curso esclarecedor e ficaram ainda mais motivados a empreender como franqueados`, declarou o diretor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS