Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participou do Congresso Nacional de Comerciantes, na Colômbia

26/08/2008

Entre os dias 20 e 22 de agosto, o Diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo, participou do Congresso Nacional de Comerciantes, em Santa Marta – Colômbia, representando o setor de franchising brasileiro e apresentou uma palestra sobre o mercado nacional.

Organizado pela Federação Nacional do Comércio Colombiano (Fenalco), o evento contou com a presença do Presidente Colombiano, Álvaro Uribe.

Com foco no mercado de franchising participaram do evento, além do Brasil, Venezuela e a própria Colômbia, que aproveitou a oportunidade para solicitar sua associação à Federacion IberoAmericana de Franquicias (FIAF). O processo será analisado em Valência – Espanha, durante a reunião ordinária da entidade, que ocorrerá até em outubro deste ano.

A Colômbia possui cerca de 40 milhões de habitantes e conta com 430 marcas de franquias, sendo que desse total 50% são estrangeiras. O mercado local não conta com uma associação de franquia, mas tem um grande potencial para abertura de pontos comerciais, principalmente nas cidades de San Andrés, Riohacha, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena, Valledupar, Montería, Cúcuta, Bucaramanga, Barrancabermeja, Medellín, Manizales, Pereira, Armênia, Ibagué, Cali, Neiva, Popayán, Pasto e Tumaco.

Na próxima semana, executivos da ABF e um grupo de empresários brasileiros embarcarão para uma missão comercial na Colômbia e Equador para prospectar estes mercados. Entre as redes participantes da missão estão Global Franchise, Bob`s, Flytour, Morana e Wizard.

Por: Redação DFREIRE
27/08/2008

NOTÍCIAS RELACIONADAS