Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participou de evento sobre franchising em Maringá – PR

26/04/2011

A ABF participou do evento `Maringá, a cidade amiga das franquias`, que deu início às atividades para divulgação do termo de cooperação assinado com a prefeitura de Maringá. O evento aconteceu no dia 25 de abril, na Faculdade Cidade Verde (FCV) no município. O convênio, assinado em dezembro de 2010, visa estimular o interesse de investidores para o mercado local e atrair franquias para a região.

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo participou da abertura e o consultor Adir Ribeiro, da Praxis Education ministrou uma palestra com o tema `Como comprar uma Franquia de maneira bem sucedida`. Para Adir foi extremamente gratificante participar do evento na cidade, compartilhando conhecimentos sobre Franchising e contribuindo para o fortalecimento do setor. `Esse evento deveria servir de referência para as demais cidades do Brasil que apostam no crescimento da renda e dos negócios via Franchising`, ressaltou.

Além da Prefeitura Municipal de Maringá e da Associação Brasileira de Franchising, o evento contou com o apoio de Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Instituto Tomodati, Faculdade Cidade Verde, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Maringá e da Confederação Nacional de Micro e Pequena Indústria.

Atualmente, o Paraná é o 3° Estado do Brasil em número de franqueadoras e o 4° em número de franqueados, segundo dados da ABF. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Valter Vianna, a cidade terá muitos benefícios com essa parceria. `Um dos primeiros benefícios para o município é sediar conferências, simpósios, seminários, palestras e encontros de formação técnica sobre o franchising com associados de todo o Brasil`, afirmou o secretário.

Segundo o presidente do Instituto Tomodati de Maringá, Cláudio Suzuki, o convênio vai contribuir com o projeto de microfranquias desenvolvido pelo Instituto e apoiado pelo BID/FUMIN. `Através do instituto já desenvolvemos um projeto com o propósito de oferecer aos dekasseguis e demais interessados condições para a formação do próprio negócio, com franquias de baixo custo. O apoio e comprometimento da ABF com esse projeto será fundamental para o surgimento de novas franquias`, destacou.

Clique aqui e confira a entrevista que o diretor executivo Ricardo Camargo concedeu ao jornal `O Diário`, de Maringá.

NOTÍCIAS RELACIONADAS