Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa de feira de franquias no Equador

06/12/2005

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) participou da Encuentro Sectorial de Franquicias do Equador, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro na cidade de Guayaquil. Durante o evento, Ricardo Camargo, diretor executivo da entidade, fez uma palestra para empresários locais sobre o sistema de franchising brasileiro.   

A participação da ABF no evento faz parte do projeto de atuação internacional da entidade, que apóia a exportação de redes de franquia brasileiras. Segundo Ricardo Camargo, a cidade de Guayaquil é o centro econômico do país e tem mais de três milhões de habitantes. As franquias de restaurantes são as mais freqüentes nessa região e por lá já existem unidades do Mc Donald`s, KFC, Pizza Hut, etc. `Esse é um excelente mercado para as franquias brasileiras. Muitas redes internacionais já operam no Equador, um país de economia dolarizada e que prevê 3% de inflação em 2005`, comenta. 

A ABF firmou uma parceria com a associação de franquias local para disponibilizar um espaço para as redes equatorianas na próxima edição da ABF Franchising Expo. Outro acordo firmado entre as duas entidades foi a inserção de link do site da associação equatoriana no portal da ABF. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS