Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF no lançamento da FISPAL Bahia

18/05/2009

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) participou do coquetel de lançamento da Fispal Bahia no último dia 13, no Fiesta Convention Center, em Salvador (BA). Considerado o mais importante evento do setor de alimentos e bebidas das regiões Norte e Nordeste, a Fispal teve seis edições realizadas no Recife. Este ano, a pedido dos expositores, a feira promovida pela Brazil Trade Shows (BTS) terá sua primeira edição na capital baiana, de 27 a 30 de outubro de 2009.

Mais de 100 convidados, entre proprietários e executivos da indústria de alimentos e bebidas da Bahia, participaram do coquetel de lançamento, assim como representantes de entidades que apoiam a feira no Estado, entre eles o presidente da Promo Bahia, Ricardo Saback, e o presidente da Abrasel Bahia, Luis Henrique Amaral. O gerente de relacionamento da ABF, Rogério Feijó, esteve no evento para prestigiar e reforçar a realização do Salão de Franquias, coordenado pela Associação, uma novidade na edição deste ano. Feijó destacou que a Bahia é o sexto maior mercado de franquias no Brasil e, por isso, estar na Fispal Bahia, em outubro, será muito importante para o setor.

`Para o franchising brasileiro essa parceria entre a ABF e a BTS possibilita que as redes associadas tenham acesso a importantes mercados de uma maneira estruturada e profissional`, declarou.  A BTS também é responsável pela organização da ABF Franchising Expo, maior feira do segmento de franquias na América Latina, realizada no mês de junho, em São Paulo.

Além do Salão de Franquias, a organização da feira destacou os eventos que farão parte da programação, como o Gourmet Show, concurso de gastronomia que visa dar visibilidade à culinária regional e aos profissionais que atuam na área; a Copa Brasileira de Pizzaria, competição que tem como objetivo ampliar a troca de informações e negócios entre a indústria e os operadores de pizzarias; o Espaço Café Brasil, que reunirá produtores de café, fabricantes de máquinas e prestadores de serviço que buscam disseminar a excelência do produto e o aumento do consumo, e o Congresso de Logística, sucesso na edição do ano passado, no Recife.

Fispal Bahia
Ancorada em pesquisa realizada em 2007 junto aos expositores, a BTS decidiu transferir a Fispal Nordeste para a Bahia, onde a feira ganhará o nome do Estado. `Temos como política de qualidade atender sempre às solicitações dos nossos clientes e aprimorar nosso trabalho para garantir o sucesso do evento. Por isso, a partir da próxima edição, a versão regional da Fispal levará o nome do Estado em que acontece`, explica Marco Antonio Mastrandonakis, presidente da BTS.
 
Pela primeira vez na Bahia, a feira deve movimentar a cidade, de 27 a 30 de outubro, atraindo profissionais da indústria, do varejo e do mercado de alimentação fora do lar (food service). O potencial de crescimento no Nordeste confirma o otimismo da BTS. A expectativa é que a feira supere os R$ 800 milhões em geração de negócios.

Serviço:
Fispal Bahia
De 27 a 30 de outubro, das 16h às 22h
Centro de Convenções da Bahia

NOTÍCIAS RELACIONADAS