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ABF Franchising Expo: Halipar apresenta inovação no atendimento e nova identidade visual da Croasonho

28/06/2019

Clientes terão terminais de autoatendimento; rede de croissants recheados ganha nova logomarca, novos produtos e campanha com a cantora Gretchen

Atenta ao novo consumidor, hoje muito mais imediatista, independente e antenado às novas tecnologias, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações) apresenta, durante a ABF Franchising Expo, que começa amanhã (26), em São Paulo, novidades para as suas quatro marcas: Griletto, Montana Grill, Croasonho e Jin Jin. As inovações da holding abrangem autonomia do cliente no momento da compra, renovação de identidade visual, campanha de marketing envolvendo celebridade com alto impacto digital e lançamentos de produtos. A ABF Franchising Expo segue até sábado (29) e o estande da ABF está localizado na Alameda H-69.

As redes Montana Grill e Griletto, ambas especializadas em grelhados, serão as primeiras do grupo a oferecer terminais de autoatendimento. A implantação do projeto piloto foi iniciada pela unidade Montana Grill do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os totens, que terão cardápio completo, chegam a todas as marcas da holding até 2020. “Experiências de mercado apontam que há um aumento de cerca de 15% no ticket médio do cliente com totens de autoatendimento. O consumidor terá a mesma facilidade do manuseio de smartphones: fica à vontade para escolher entradas, pratos principais, acompanhamentos, bebidas e sobremesas, no seu próprio tempo e sem a necessidade da intervenção de um atendente. Ganhamos em praticidade e diminuição de filas”, afirma Ricardo José Alves, CEO da Halipar.

Delivery

A holding também trabalha na ampliação do serviço de delivery de suas unidades. A Halipar começou a trabalhar com delivery há dois anos, com Jin Jin e Croasonho e, atualmente, 50% de todas as lojas franqueadas das quatro marcas oferecem o serviço, que representa 23% do faturamento da empresa. A expectativa do grupo é ter um aumento de 20% até o final de 2020. 

Segundo levantamento da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o mercado de delivery movimentou R$ 11 bilhões em 2018. E, de acordo com pesquisa do Instituto QualiBest apresentada neste ano, 81% dos internautas brasileiros já encomendaram algum serviço ou produto por meio de aplicativos utilizando smartphones. Quase 120,7 milhões de pessoas em um universo de 149 milhões de internautas (números do Digital Brazil 2019). O delivery de refeições e comidas prontas, na apuração da QualiBest, responde por 50% desses pedidos, e o valor gasto chega, em média, a R$ 38 por pessoa.

Croasonho

A Croasonho apresenta, durante a feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising), novos itens do cardápio e sua nova identidade visual, mais moderna, alinhada à linguagem irreverente e divertida adotada nas mídias sociais e na estrutura de suas mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil. No logotipo, além da reestilização do símbolo do croasonho, a fonte agora possui traços modernos e arredondados, com cores mais leves, que demonstram aspecto acolhedor e envolvente. Em termos técnicos, a marca ganha maior visibilidade e facilidade de aplicação. No cardápio: uma linha exclusiva de Ovomaltine (um croasonho, uma bebida e um brownie) e dois novos sabores de Croaburger (lanche feito com massa de croissant): Cinco Queijos e Calabresa e Bacon. A nova campanha da marca é estrelada pela cantora Gretchen. Seu grande sucesso “Conga Conga Conga” ganhou a divertida versão “Croa Croa Croa” e irá embalar as mídias digitais da rede nos próximos meses.

Christiano Evers, diretor de Comunicação e Marketing da Halipar (Holding de Alimentação e Participação, detentora da rede), conta que a escolha da cantora Gretchen, que atualmente mora na França (terra natal do croissant), teve como base a “forte identificação dela com os brasileiros de todas as idades”. “Também levamos em conta o enorme impacto digital da cantora e a sua capacidade de reinvenção e conexão com os mais diversos públicos. Pensar em campanhas divertidas e que gerem reconhecimento entre a marca e seu target é um dos pilares para a construção de uma base cada vez mais fiel de ‘croalovers’”, afirmou Evers.

Jin Jin

A Jin Jin, tradicional rede de culinária asiática, que opera predominantemente em shopping centers desde 1992, apresenta na 28ª ABF Franchising Expo seus três modelos de negócios. Além das lojas tradicionais e quiosque Jin Jin, recentemente a rede passou a operar no formato contêiner, que é mais acessível para o investidor e amplia a atuação para além dos shoppings. Essa iniciativa inclui os serviços de delivery e retirada no balcão. A primeira unidade do contêiner foi inaugurada ano passado em Londrina (PR). Com 78 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a Jin Jin conquistou o faturamento de R$ 150 milhões em 2018.

Além dos modelos de negócios, os participantes poderão conhecer o novo cardápio da rede, totalmente reformulado. A rede lançou este ano o seu primeiro Festival de Inverno, com dois novos pratos: Lámen de Carne e Lámen de Lombo. No cardápio também é possível conhecer o suave e saboroso Bao (pão chinês), e os Bentôs, com cinco tipos de pratos completos, servidos num box e montados como delicados pratinhos, acomodados perfeitamente em cada divisão, proporcionando mais praticidade e uma melhor experiência de consumo aos clientes.

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