5 franquias em modelo formato para investir no interior

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquias em formato container

5 franquias em modelo container para investir no interior

02/10/2023

Segundo ABF, cerca de 62% dos municípios brasileiros já contam com unidades franqueadas.
O número é um avanço de 6% em relação ao último dado apresentado em junho de 2022

Com a consolidação do home office no pós-pandemia, muitos brasileiros migraram para o interior do Brasil na busca por mais qualidade e menor custo de vida.

Em paralelo a esse êxodo urbano, muitas redes também encontraram nesse movimento uma oportunidade para expandir com a interiorização, a fim de atender esse novo público e, de quebra, ainda desinflar suas operações das capitais.

Não à toa, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), cerca de 62% dos municípios brasileiros já contam com unidades franqueadas.

O número é um avanço de 6% em relação ao último dado apresentado em junho do ano passado e corresponde a 3.452 cidades.

Nesse sentido, as franquias em formato container têm chamado a atenção dos investidores pelo custo x benefício, a rápida instalação, a versatilidade e a liberdade geográfica que o modelo oferece.

Veja abaixo 5 franquias que investem nesse formato:

 

American Cookies:

A American Cookies, rede de franquias brasiliense com mais de 50 lojas espalhadas por 11 estados brasileiros, aposta em um modelo de container mirando no interior.

O novo formato, aposta em uma base de caixa produzida em aço, alumínio ou fibra, que oferece uma estrutura já pronta, proporciona mais liberdade geográfica para o franqueado, já que a estrutura, de fácil e rápida instalação, pode ser levada de um estado para outro em um caminhão.

Com investimento inicial a partir de R$ 190.000 mil e projeção de receita de até R$ 100.000,00 tem como objetivo atender, principalmente, cidades menores de até 50 mil habitantes e municípios sem a presença de grandes players de shoppings centers.

 

Rei do Mate

Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João.

Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá.

Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano.

Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos.

A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia.

Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Hoje, Rei do Mate conta com mais de 300 lojas instaladas em 19 Estados.

Com 45 anos de fundação e com 31 anos de franchising, é a maior rede de casa de mate do país.

Em 2023 foi eleita a Melhor franquia do Brasil e por 24 anos consecutivos recebeu o Selo de Excelência da ABF, ambos pela Associação Brasileira de Franchising.

 

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país e 100% brasileira, possui atualmente 360 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA.

Está presente no franchising desde 2006.

Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana.

Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva).

A rede fechou 2022 com faturamento de 560 milhões de reais, registrando crescimento de 20,5% em comparação com 2021 (465 milhões de reais).

Para 2023, a marca projeta abrir, ao menos, mais 30 unidades no território brasileiro.

 

Topper

Desde 1975 no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do futebol e rugby, como o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol e Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Atualmente, é fornecedora de bolas dos principais campeonatos estaduais, além de patrocinar o Sesi Franca Basquete, atual campeão da NBB.

Principais produtos: chuteira, tênis, bolas, vestuário.

 

Rainha

Fundada em 1934, a Rainha conta com DNA brasileiro que tem histórico no vôlei profissional, com o patrocínio da Seleção Brasileira, na década de 80.

Pioneira no segmento esportivo com o lançamento do tênis Rainha System, primeiro sistema de tecnologia 100% brasileiro no mercado, além de contar com modelos icônicos, como Mont Car, Iate e VL 2500.

Principais produtos: vestuário, tênis casuais e esportivos e acessórios.

 

Fonte: Broto Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS