Única multinacional de franquias de vending machines

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Multinacional de franquias de vending machines

De 5 Vending Machines à única multinacional de franquias em 4 países

24/03/2022

A CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados para o varejo, nasceu em 2015, em Orlando na Flórida, quando o fundador e CEO Claudio Landsberg viu uma necessidade de trazer para perto da comunidade brasileira, produtos que antes só eram vendidos no Brasil.

Com 5 máquinas na garagem, Claudio e sua esposa e sócia Dani Landsberg, criaram a Brazil em Casa. A expansão aconteceu rápido e logo a CasaGroup atendeu a comunidade latina.

Em 2019 a CG já era a maior operadora de Vending Machines da Central Florida.

A pandemia trouxe mais um nicho para a Casa Group: uma máquina automática de máscaras e álcool gel em shopping centers e nas mais de 20 bandeiras de hotéis que a empresa atende.

Foi a chegada ao Brasil.

“É um mercado de conveniência, que tem mark up diferente do varejo tradicional e oportunidade de falar separadamente com o turista, com o mundo fitness, com o mercado pet, entre tantos outros ramos que hoje não se enxergam dentro de uma vending machine”, afirma Claudio Landsberg

No Brasil, a expansão foi rápida.

Foram 100 unidades instaladas nos primeiros 90 dias no país, em pontos estratégicos como Shoppings e estações de metrô em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“O mercado de Vending Machines ganhou ainda mais relevância após a pandemia porque a operação não depende de pessoas.

Fomos pioneiros ao adaptar nossas máquinas para vender produtos relacionados ao Covid-19, como álcool gel e máscaras.

Também olhamos para o mercado nos tornando uma alternativa de ponto comercial para o varejo”, explica Alex Piton, sócio e gestor da CasaGroup no Brasil.

A tecnologia também teve um papel importante no crescimento das Vending Machines no Brasil e no Mundo.

Através de alguns modelos de máquinas, foi possível ampliar o leque de produtos comercializados. Graças a essa flexibilidade, a CasaGroup se especializou em personalizar projetos de varejo.

Hoje, a CasaGroup Brasil possui diversas máquinas nos maiores hotéis, metrôs e shoppings e parcerias com grandes marcas como Ambev, Disney, Petz, Nutty Bavarian e Grendene.

“Grandes marcas de varejo descobriram que as Vending Machines são uma excelente opção para ampliar as vendas.

Uma lição deixada pela pandemia para os negócios foi diversificar os pontos de venda e nesse sentido, as Vending Machines são uma opção segura por não precisar de pessoas diretamente na operação”, diz Marcel Magalhães, executivo responsável pela expansão da franquia.

A franquia encerrou o ano com um aumento de 1.252% no faturamento da marca no Brasil e 59 franquias vendidas, sendo 50 já em operação.

As expectativas de crescimento para 2022 seguem aceleradas, com a meta de fechar o ano com 150 franquias ativas, ou seja, mais 91 unidades, totalizando 250 máquinas.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

Fonte: CasaGroup