Percebendo o entusiasmo e a proporção que as aulas estavam tomando, Robson Fejoli, marido de Lucilaine, sugeriu que eles abrissem um lugar exclusivo para as aulas.
A Lu foi do bem-casado ao franchising, e dessa forma criou o Instituto Gourmet, marca líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil.
Atualmente, a história dela é contada em todos os cantos do país, referência de foco, disciplina, muito trabalho, dedicação e superação.
Lucilaine é um grande exemplo para diversas mulheres que buscam independência, renda rápida e autonomia financeira.
A primeira unidade do Instituto Gourmet Brasil nasceu em 2014, em Serra, no Espirito Santo.
Na época, Lucilaine cuidava desde o material didático e aulas, até da organização, finanças e limpeza da escola.
Em pouco tempo, a procura pela escola foi aumentando e mostrando seu potencial de mercado.
O casal contou com o auxílio de Glaucio Athayde que, assim como Robson, possuía anos de experiência em cursos profissionalizantes e, em 2017, depois de muito testar, a rede ingressou para o setor de franquias, já no primeiro ano comercializou 35 unidades.
Seguindo um crescimento exponencial, no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com o Grupo de Investimento SMZTO e no ano seguinte, obteve um crescimento de 80% e chegou na marca de R$ 90 milhões de faturamento.
“A SMZTO deu mais visibilidade e contribuiu na expansão além de ter contribuído muito na profissionalização da empresa neste período. Nos trouxe muita governança”, comenta Glaucio Athayde.
Atualmente depois de quase 9 anos após seu lançamento no mercado a rede comemora a consolidação no mercado e números expressivos.
Só no primeiro semestre desse 2022, a marca já contava com 160 unidades comercializadas, 138 inauguradas e o faturamento de mais de R$ 50 milhões.
Para a idealizadora da rede, esse momento é de comemoração:
“A minha visão quanto ao futuro do Instituto Gourmet sempre foi holística, desde a sua fundação.
A responsabilidade de transformar vidas e de continuar sendo o combustível do sonho de muitas pessoas continua latente na essência.
E estamos só começando” pontua Lucilaine.
Presente nos três pilares de maior crescimento econômico – educação, gastronomia e franchising – a marca reforça seu potencial no mercado.
“Temos uma satisfação enorme em ver uma marca que nasceu na cozinha da minha casa, hoje ser uma referência e acreditamos que é só o começo.
Queremos impactar muitas vidas ainda, começando por nossos alunos e por consequência de nossos franqueados”, finaliza Fejoli.
Vem ser Gourmet, o primeiro passo só depende de você!
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
Fonte: Marketing Instituto Gourmet