Franquias de depilação Pello Menos: um negócio milionario

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquias de depilação

Pello Menos: a rede que tornou o processo de depilação um negócio milionário

21/01/2020

A empreendedora conseguiu multiplicar o investimento inicial de R$ 40 mil reais, fruto de rescisão de trabalho, em um faturamento anual de R$ 45 milhões em 2018.

Pode ser mãe, esposa, filha, irmã.

Pode ser empresária, executiva, funcionária pública ou profissional liberal.

Não importa o cargo que ocupa ou o estado civil; o que vale mesmo é que todas, embora tão diferentes, têm três características em comum: o passo acelerado, a vida corrida e uma agenda atribulada.

Foi pensando nelas e, principalmente, por ser uma delas, que a Regina Jordão, na época braço direito de um médico do Rio de Janeiro que tinha uma clínica de estética em São Paulo, visualizou e estruturou um negócio de sucesso num nicho de mercado pouco explorado até então.

A história de ousadia da ‘mulher de mil e uma tarefas’ que resolveu empreender começou a ganhar forma na BR-116, mais conhecida como Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

Foi ali, no embrião do caos, entre São Paulo e Rio de Janeiro, que o Pello Menos começou a ganhar forma de potencial negócio.

Carioca, casada e mãe de uma adolescente, na época com 14 anos, Regina pediu licença sem remuneração de uma empresa estatal onde trabalhava para ir arriscar no segmento da beleza em São Paulo, em 1994.

Foram dois anos de idas e vindas, de segunda a sexta em São Paulo e fins de semana no Rio de Janeiro.

Mais do que uma rotina cansativa, o tempo para cuidar do corpo e da mente era escasso, transformando momentos de lazer em uma verdadeira corrida contra o tempo para dar conta de tudo.

Nessa maratona, surgiu uma dúvida: onde encontrar um centro de depilação que fosse rápido e, ao mesmo tempo, capaz de se adequar à agenda da nova mulher brasileira?

Se não era a resposta definitiva do sucesso, já era um indicativo para onde poderia remar caso algum incidente acontecesse no meio do caminho.

E aconteceu, em 1996. Era um telefonema do marido, contando que tinha sido demitido e que não poderia mais ajudar com as despesas em São Paulo. De volta à Cidade Maravilhosa, Regina já sabia o que fazer: montar um instituto de depilação.

O Pello Menos, hoje uma rede de franquias com mais de 50 unidades, nasceu em 1996 numa salinha pequena em Copacabana, sem muita pretensão, mais por uma necessidade do que um projeto ambicioso.

A cera, que faz a mágica acontecer, é um segredo à parte, que veio de uma receita dos Estados Unidos, que a Regina conheceu quando estava passeando.

O produto foi aperfeiçoado por uma química, amiga da família, para que pudesse ser usado em casa, de forma prática e com pouca dor.

Os experimentos chegaram num ponto tal de elasticidade que ela considerou ideal.

E quem diria que o negócio que começou em junho de 1996 num salão em Copacabana, sem pretensão alguma, mais como uma necessidade de pagar as contas no final do mês, se tornaria em 20 anos uma das franquias cinco estrelas na premiação ‘As Melhores Franquias do Brasil 2019’, concedida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fato é que essa colocação eleva o Pello Menos à nível de excelência, conquistando notas elevadas em três quesitos: qualidade e desempenho da rede e satisfação do franqueado.

Mais do que oferecer um serviço diferenciado, minimizando as dores causadas pela depilação e o desconforto de salões de beleza pouco intimistas, a rede agregou com novidades para facilitar a vida da mulher moderna.

Em 2016 lançou o aplicativo Pello Menos, que permite o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções disponíveis em todas as unidades da rede.

Em 2017, foi a vez do plano de assinatura semestral ou anual, que garante descontos de até 38%, dependendo do serviço escolhido.

Além das novidades, o Pello Menos tem como padrão oferecer um kit individual com calcinha antes de cada sessão e as ceras utilizadas durante o procedimento são descartadas pelas próprias clientes.

Visando praticidade e a fim de atender as demandas da mulher multitarefa de hoje em dia, com pouco tempo disponível, não é preciso agendar as sessões e, se o prazo de espera for superior a 30 minutos, a cliente ganha uma depilação.

A rede mantém seus princípios desde a fundação e visa ser o apoio da mulher moderna no que compete à beleza e bem-estar.

Para mais informação sobre esta franquia, CLIQUE AQUI!