Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

10 dicas para quem vai visitar a ABF Franchising Expo

24/05/2019

Dicas valiosas para você quem vai visitar a ABF Franchising Expo

Um dos momentos mais importantes do ano para empreendedores é a semana da ABF Franchising Expo.

O tradicional evento de franquias de São Paulo, que esse ano acontece no Expo Center Norte entre os dias 26 e 29 de junho, é um bom momento para entrar em contato com as marcas, tirar as dúvidas e, quem sabe, encontrar aquele negócio dos seus sonhos.

Durante os quatro dias de evento, mais de 400 marcas dos mais diversos segmentos de franquias estarão expostas!

Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT, ressalta que uma das vantagens do evento é justamente a possibilidade de conhecer várias marcas num mesmo local.

“O empreendedor acaba economizando tempo pois não precisa entrar em contato com cada marca individualmente. Além disso, a disposição das equipes em mostrar o negócio é grande”. completa.

 

Para se inscrever e visitar a ABF Franchising Expo, clique abaixo:

INSCREVA-SE JÁ!

 

Separamos dez dicas para te ajudar a aproveitar a feira ainda mais. Confira:

1 – Estude sobre franquias

Parece óbvio, mas o primeiro passo é conhecer o mundo do franchising.

Entender como funciona uma franquia no Brasil, o que é uma microfranquia, a origem do sistema, como está o mercado e os conceitos envolvidos ajudam a não ficar perdido quando chegar ao evento.

Além do Portal do Franchising, você também pode saber mais sobre o setor no portal da ABF, no Guia de Orientação e Microfranquias e na Cartilha de Orientação para Candidatos a Franqueados.

 

2 – Planeje tudo com antecedência

 A feira é grande e o tempo é curto, não é mesmo? Por isso, é importante ter tudo planejado.

Vale a pena entrar no site oficial da feira e verificar as marcas participantes. Assim, você pode selecionar as que mais te chamam a atenção.

Além disso, você deve pesquisar as franqueadoras antes mesmo do evento. Visitar os sites, as redes sociais e ver os comentários podem te ajudar a ter uma ideia das marcas que mais tem a ver com o seu perfil.

 

3 – Use o mapa como seu melhor aliado

 Como a gente já disse, a feira é muito grande.

Assim, ficar perdido durante o evento não é uma tarefa difícil.

“Se a pessoa já sabe em qual segmento deseja investir, pode mapear as marcas presentes para conhecer mais a fundo cada uma”, ressalta Lyana Bittencourt.

 

Ou seja, para não perder tempo, tenha o mapa da ABF Franchising Expo em mãos e veja as melhores rotas para visitar as marcas que você tem mais interesse.

 

4 – Conheça novas marcas

Não é porque o roteiro está fechado que você vai deixar de conhecer as marcas que te chamaram a atenção durante a ABF Franchising Expo, não é mesmo?

“Algumas franquias são lançadas na feira e acabam chamando a atenção pelo efeito novidade”, conta Lyana.

 

Então, aproveite o momento e pare para conhecer as novas marcas. Mas cuidado para não perder o foco!

 

5 – Tire todas as suas dúvidas

Esse é o momento para entrar em contato com os executivos da franqueadora.

Por isso, aproveite para tirar as dúvidas, inclusive aquelas que ficaram quando você fez a pesquisa prévia sobre a marca.

Pergunte sobre investimento, lucro, faturamento, retorno, o dia a dia da operação, enfim, pergunte tudo!

 

6 – Preencha o cadastro solicitado no stand

 Durante o evento, as marcas pedem que os candidatos a franqueado preencham um cadastro.

É por meio desse cadastro que as franqueadoras entram em contato com os empreendedores.

Por isso, não fique com medo!

“Ao final da feira, a franqueadora aciona as pessoas que demonstraram interesse na franquia. Caso ela não entre em contato, o empreendedor pode acionar a marca diretamente”, ressalta a especialista.

 

7 – Explore as outras atrações da feira

 Além dos stands das marcas, a ABF Franchising Expo conta com outras atrações que podem contribuir para você.

A Arena do Conhecimento, por exemplo, conta com especialistas em franchising que te ajudam a entender melhor o setor e também a escolher qual a melhor franquia para o seu perfil.

A programação completa você encontra aqui.

 

8 – Conheça outras pessoas

Uma das principais vantagens da ABF Franchising Expo é ter em um mesmo local diversos perfis de pessoas, desde os responsáveis pelas marcas até os entusiastas do franchising.

“A feira acaba sendo também um evento de relacionamento. O empreendedor pode aproveitar para se relacionar com pessoas que estão no mesmo momento que ele e com outros executivos”, ressalta Lyana.

 

Assim, aproveite para conversar e trocar contatos com empreendedores, franqueados, especialistas e outras pessoas que estejam no evento.

 

9 – Não faça nada por impulso

Comprar uma franquia é uma decisão muito importante.

Afinal, você vai investir seu tempo e seu dinheiro e, por isso, o que se espera é um bom resultado, certo?

Por isso, não adquira uma franquia sem ter certeza absoluta de que aquilo é o que você realmente quer.

“Há que ter a cautela de não deixar a Expo ser sua única fonte de pesquisa. Na feira as marcas mostram o seu melhor e o empreendedor tem que ir além antes de se decidir em qual marca investir”, alerta a especialista do Grupo BITTENCOURT

 

10 – Leia todo o material recebido na ABF Franchising EXPO

Após a feira, você já terá feito um filtro das marcas que mais lhe chamaram a atenção e, assim, vai poder aprofundar os conhecimentos nas que mais se interessou.

Por isso, aproveite o momento para ler o material que recebeu e as anotações que fez durante o evento.

“As franqueadoras hoje tem utilizado de bastante transparência ao passar as informações sobre o negócio e o candidato tem que tirar todas as dúvidas que tiver antes da assinatura do contrato”, ressalta Lyana.

 

Temos alguns artigos, além de e-books que você pode baixar e conhecer ainda mais sobre franchising e se sentir mais seguro para ir visitar a ABF Franchising Expo.

Veja a lista abaixo:

 

Separamos artigos de outros sites com textos bem interessantes, um deles é o do Sebrae, que fala sobre franquias e gerenciamento de negócios.

 

O outro site é o da Endeavor, que também tem esse ótimo texto sobre franquias:

 

E se você quiser conhecer algumas marcas antes de visitar a ABF Franchising Expo, veja essa lista abaixo:

 

Visitar a ABF Franchising Expo – Franquia Authentic Feet

Franquias em Minas Gerais - Authentic Feet

Fundada em 1995, em São Paulo-SP, a franquia Authentic Feet é a loja destino para quem quer malhar com muito estilo. Conectada com as últimas tendências do seu segmento, a Authentic Feet oferece a melhor experiência de compra para quem tem lifestyle esportivo dentro ou fora da academia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AUTHENTIC FEET

 

Franquia Billy The Grill

Franquias de hamburgueria - Billy The Grill

BILLY THE GRILL foi lançado em 2010, resultado da incansável vontade e persistência dos seus fundadores em lançar e administrar uma atividade comercial na área da alimentação que refletisse sua visão e valores de trabalho: serviço de alimentação com oferta de refeições rápidas, fartas e saborosas – comida brasileira, com sabor caseiro – e bom atendimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BILLY THE GRILL

 

Franquia Casa do Construtor

visitar a ABF Franchising Expo - Franquia Casa do Construtor

Consolidada em todas as regiões do Brasil, num contínuo movimento de expansão pelo território nacional, a Casa do Construtor é uma das marcas mais laureadas dos últimos anos.

Inaugurada em 1993, conta com mais de 200 unidades espalhadas por quase todos os estados brasileiros. Nossa meta é alcançar a marca de 1.000 unidades no país.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DO CONSTRUTOR

 

Franquia Dia%

DIA está presente em 5 países: Argentina, Brasil, China, Espanha e Portugal, com mais de 3960 franquias, 7700 lojas, que atendem em media mais de 155 milhões de cliente por ano. Só em nosso país, onde está presente desde 2001, possui mais de 1000 lojas divididas em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia. São mais de 34 anos no varejo mundial convertidos em força e poder de negociação, para proporcionar a consumidores e franqueados um completo mix de produtos com os preços mais atrativos do mercado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DIA %

 

Franquia Maria Brasileira

Fundada em 2012, a franquia Maria Brasileira , hoje conta com quase 200 unidades no País e está em 25 estados brasileiros. Surgiu com o intuito de suprir uma necessidade do mercado a de atender a residências e empresas com profissionais capacitados e de confiança.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MARIA BRASILEIRA

 

FRANQUIA STERNA CAFÉ

Franquias em locais alternativos - Sterna Café

Sterna é um gênero de ave que mais viaja no mundo. Em seus 34 anos de vida, essa pequena espécie de apenas 100g viaja o equivalente a 3 viagens, ida e volta, entre a Terra e a Lua, ou simplesmente dá 60 voltas ao mundo. O Conceito da franquia Sterna Café vem do mundo das viagens dos seus fundadores que viajaram mais de 60 países experimentando novos sabores e vivenciado a cultura de cada um deles, buscando referências para proporcionar um ambiente agradável e uma viagem no mundo dos cafés.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA STERNA CAFÉ

FRANQUIA DEPYL ACTION

Com mais de 20 anos de experiência em franchising, a Depyl Action se tornou uma marca reconhecida e consolidada no mercado. Hoje, é referência nacional em serviços de depilação, por proporcionar uma experiência única, 100% focada em não somente satisfazer, mas também encantar nossos clientes em cada detalhe.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DEPYL ACTION

 

FRANQUIA ODONTOCOMPANY

Engana-se quem pensa que para ser um franqueado OdontoCompany precisa ser formado em odontologia. De acordo com a rede, 40% dos proprietários de unidades atuais não possuem formação na área da Saúde. Entretanto, é imprescindível ter afinidade com a área e dedicação ao negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ODONTOCOMPANY

 

Visitar a ABF Franchising Expo – FRANQUIA VIA CERTA

O sucesso do método Via Certa gerou um avanço vertiginoso, ampliando a escola para uma rede de franquias presente em diversas cidades do Brasil, oferecendo mais de 30 opções de cursos nas áreas de Administração e Negócios, Indústria e Energia, Informática, Inglês, Preparatório, Saúde, Beleza e Estética.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VIA CERTA