Tecnologias para redes de franquias: tendências para 2024
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Tecnologias para redes de franquias: tendências para 2024

12/01/2024 | Publieditorial

A evolução digital tem impulsionado franqueadoras a adotar soluções tecnológicas para simplificar operações, enriquecer a experiência do cliente e expandir as possibilidades de venda.

Rapidamente, diversas tendências tecnológicas estão se destacando como potenciais impulsionadores de inovação e eficiência para os negócios.

Muitas redes têm investido em sistemas de gerenciamento avançados, como o SULTS, software de gestão tecnológica para redes de franquias e filiais.

Franquias que investem em tecnologia e inovação estão em vantagem competitiva e pensando nisso, selecionamos as principais tendências tecnológicas para redes em 2024:

 

1. Inteligência Artificial (IA)

 

A IA está se tornando cada vez mais relevante para as redes de franquias.

Essa tecnologia pode ser utilizada para análise de dados, automação de processos, personalização de experiências para os clientes e previsão de demanda, entre outras aplicações.

O Chat GPT é uma alternativa que pode ser empregada como um chatbot de alta performance, oferecendo respostas ágeis e precisas às perguntas dos clientes, diminuindo o tempo de espera e aumentando a satisfação do cliente.

Para as franquias, isso significa a capacidade de automatizar processos do dia a dia, melhorando a eficiência operacional.

 

2. Força de Trabalho aumentada e conectada

 

De acordo com pesquisa da Gartner sobre as projeções tecnológicas para 2024, a força de trabalho aumentada e conectada irá crescer de maneira significativa nas empresas.

Trata-se de uma estratégia para maximizar o valor gerado pelos colaboradores, alinhado à tecnologia, desenvolvimento da capacidade de conexão entre os colaboradores.

Isso pode ser alcançado através do uso de ferramentas de comunicação e o compartilhamento de solicitações e plataformas da universidade corporativa.

Dentro do SULTS, os módulos são estruturados para atender essas necessidades, levando sua equipe ao máximo de desenvolvimento:

Módulo de chamados para atendimento de solicitações

O Módulo de Chamados não apenas simplifica o processo de atendimento às solicitações da empresa, mas também auxilia no engajamento das equipes e aumenta a produtividade.

A comunicação sem ruídos é a base para a construção de um relacionamento empresarial duradouro, além disso, a ferramenta oferece uma visão abrangente do progresso de cada solicitação.

Universidade corporativa para aperfeiçoamento de colaboradores

Além da ferramenta oferecer a possibilidade de criação de um cronograma de aprendizado, dividido por trilhas de conhecimento por áreas de aperfeiçoamento para os colaboradores.

Uma estrutura como a do módulo de Universidade Corporativa tem como objetivo contribuir para a longevidade da rede, desenvolver e manter competências importantes para a marca.

Integrando a praticidade da tecnologia, a ferramenta possibilita inserir aulas e materiais que podem ser acessados  pelos colaboradores em qualquer local, provas de encerramento de cursos e geração automática de certificados.

 

3. Análise de dados avançada

 

Através da coleta e análise de dados, as empresas podem identificar padrões, tendências de mercado e até mesmo prever demandas futuras.

A análise de dados por meio de dashboards é uma prática essencial para franquias que desejam extrair insights valiosos de conjuntos de dados complexos e volumosos.

Uma das ferramentas líderes de mercado, o Power BI oferece visualizações de dados interativas e capacidades de business intelligence.

Seus dashboards personalizáveis permitem que as empresas visualizem dados complexos e os transformem em insights acionáveis.

 

4. Integração Omnichannel

 

A integração omnichannel é uma estratégia que busca proporcionar uma experiência de compra coesa e conectada através de múltiplos canais de venda e interação, como lojas físicas, lojas online, aplicativos móveis e redes sociais.

Neste contexto, a Tray, se destaca como uma plataforma popular para comércio eletrônico, oferecendo uma série de ferramentas que aprimoram a experiência de compra online.

Essas ferramentas facilitam a implementação de estratégias omnicanais, permitindo que os negócios gerenciem suas vendas e interações com os clientes de maneira integrada e eficiente.

 

5. Segurança de informações

 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) garante que o tratamento de dados pessoais aconteça de maneira segura, seguindo os princípios estabelecidos com rigor.

Em um esforço contínuo para aprimorar a segurança dos colaboradores que utilizam a plataforma, o SULTS projetou um Módulo específico para inserção dos termos tanto da franqueadora, quanto da própria plataforma.

O termo abrange todas as operações realizadas na ferramenta, desde a coleta até o armazenamento de dados, destacando o compromisso da plataforma com a integridade e a segurança das informações.

Essas tendências destacam o papel crescente da tecnologia no setor de franquias, onde a inovação contínua é essencial para manter uma vantagem competitiva e garantir a satisfação e fidelidade dos clientes.

Quanto antes as redes de franquias adotarem essas tecnologias, mais rápido estarão preparadas para elevar o patamar de eficiência e eficácia operacional.

Para isso, o SULTS emerge como uma ferramenta indispensável para redes que buscam manter sua vantagem competitiva.

 

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Por Publieditorial