Maria Brasileira atinge a marca de 250 unidades e se torna a maior rede de limpeza residencial da América Latina
21/02/2020 | Publieditorial
Com um modelo de negócio pautado em franquias com alto nível de suporte técnico e empresarial, a Maria Brasileira é a maior rede de limpeza residencial da América Latina.
Seu moderno sistema, integrado às unidades, apresenta um exponencial crescimento ao longo dos 7 anos de constante evolução da marca e oferece, com primor, um enorme leque de serviços relacionados à limpeza e cuidados de residências e empresas, sendo seu maior destaque a limpeza doméstica, limpeza pós-obra e passadoria.
Líder em seu segmento, a Maria Brasileira conta com cerca de 25 mil facilitadores, em 250 unidades, distribuídas em 23 estados brasileiros.
Sinônimo de inovação, a Maria Brasileira se reinventa a cada ano.
Em 2018, desenvolveu o modelo “Home Office” para franqueados onde, após um ano de testes e aperfeiçoamentos, foi oficialmente lançado na ABF Expo 2019 – a maior feira do franchising brasileiro.
A premissa desse novo modelo de negócio se baseou em dois pontos: o de ampliar o número de cidades com a presença de unidades Maria Brasileira e o fato de poder oferecer uma flexibilidade ainda maior aos franqueados, sem a necessidade de uma loja física.
Em 2019, a Maria Brasileira projeta-se com outro novo modelo de negócios, e passa a atuar em cidades com menos de 30 mil habitantes, uma taxa de franquia de R$ 14.900,00 e com um sólido desenvolvimento, ainda mais promissor na expansão e evolução de seu branding.
Premiações e Reconhecimento
Fundada em 2012 e lançada no franchising em 2013, a Maria Brasileira é uma rede especializada na prestação de serviços domésticos, tendo como missão: “facilitar a vida dos brasileiros” e permitir que seus clientes tenham mais tempo livre para fazerem que gostam e, consequentemente, ter uma maior qualidade de vida.
Pioneira em multisserviços e famosa por sua praticidade, a rede se destaca no mercado e ganha cada vez mais notoriedade na mídia e no cotidiano do brasileiro.
Por dois anos consecutivos (2017 e 2018), a Maria Brasileira foi eleita pelo Grupo Bittencourt como uma das 25 melhores franquias do Brasil, dentre todos os segmentos. E em 2018 e 2019, chancelada com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, conhecido como o reconhecimento máximo do franchising brasileiro.
Ainda em 2019, a Franqueadora obteve o certificado Great Place to Work, selo de qualidade que atesta a responsabilidade e bom relacionamento da empresa com seus colaboradores.
Suporte para franqueados
Além de referência no setor de limpeza residencial, a Maria Brasileira é excelência no suporte ao franqueado.
A empresa possui um moderno sistema de comunicação integrado, com suporte para marketing em redes sociais e suporte técnico empresarial.
O novo investidor é imerso em diversos treinamentos que lhe proporcionam o máximo em conhecimento sobre seu negócio, sobre os serviços oferecidos, ao desenvolvimento de sua franquia e à obtenção dos melhores resultados.
Dessa maneira, é possível avançar no mercado de forma orgânica e saudável.
Raio x da franquia
Investimento inicial — a partir de R$ 56.900,00
Royalties — a partir de um salário mínimo mensal
Taxa de publicidade — R$ 300,00 fixos mensais
Faturamento médio mensal — R$ 45.000,00
Prazo de retorno — 12 a 15 meses