Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de luxo: veja porque investir em um negócio para a classe AB

20/11/2020

consumidor

As classes AB são as menos vulneráveis às crises econômicas. Por isso, investir em uma franquia com produtos voltados para esse público pode ser uma boa opção de negócio.

De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 14,4% da população brasileira integrava as classes A e B em 2018.

Esse valor representa aproximadamente 30 milhões de brasileiros, que têm hábitos de consumo que podem ser uma oportunidade para empreendedores do franchising.

De uma forma geral, há poucas franquias de luxo com serviços exclusivos para a classe AB.

Muitas, no entanto, oferecem em sua cartela de produtos e serviços alguns especiais para esses consumidores.

“Uma das características que define um produto ou serviço como sendo ‘de luxo’ é sua exclusividade. Da mesma forma que seu produto, as franquias de luxo são raras. Normalmente exigem investimento alto e têm alto custo operacional, pois sua localização normalmente é premium e o pessoal qualificado”, explica Renato Claro, especialista da Kick Off Consultores.

Para quem quer investir em uma franquia voltada ao público AB, o especialista destaca alguns ramos:

  • Jóias e relógios;
  • Vinhos;
  • Estética e perfumaria;
  • Arte;
  • Imobiliárias;
  • Móveis, decoração e utensílios domésticos;
  • Lavanderias;
  • Óticas.

 

Lucas Bagini, 33 anos, era engenheiro agrônomo e trabalhava em uma Multinacional Norte Americana do setor de produção de proteína animal.

Em uma visita a Curitiba, ele conheceu a franquia Moncloa, especializada em blends de chás para o público AB, e decidiu que iria investir na marca.

Assim, em novembro de 2019 ele ingresso na franquia.

“Ao decidir abrir a franquia, eu e minha esposa Monika deixamos nossos empregos anteriores e decidimos viver disso. Hoje somamos três lojas no total e vivemos o horário de shopping o dia todo. Saímos de casa as 8:00 e retornamos às 22:00. Somos muito felizes assim”, destaca Lucas.

 

Franquias de luxo: Entendendo o seu consumidor

 Os consumidores estão cada vez mais exigentes e isso não é diferente quando se fala do público AB.

Muitas vezes, os consumidores de franquias de luxo buscam por marcas, experiências e atendimentos exclusivos e personalizados.

Por isso, assim como em qualquer outro negócio, é muito importante investir em pesquisas de mercado que entendam o perfil do consumidor antes de abrir um novo negócio.

As franqueadoras geralmente oferecem esse tipo de estudo para os seus franqueados, de forma que o negócio seja implementado em um lugar adequado.

“Dou como exemplo o público de alta renda do interior de São Paulo, que geralmente preferem comprar objetos de decoração, móveis e utensílios na capital, mesmo que a marca esteja representada em sua cidade. Não tem a ver com a facilidade de acesso ao produto, mas a vinda à capital é parte da experiência de compra, tão valorizada por este público”, comenta Renato Claro.

Resumindo: pesquise bem o seu cliente, as oportunidades da sua região e o mercado que deseja investir. Assim, você terá mais chances de ter uma franquia de luxo de sucesso.

Veja seleção de negócios voltados para o público AB que fizemos para você conhecer:

Franquias de luxo — Vinho & Ponto


Como na maioria das vezes grandes ideias surgem da necessidade de seus idealizadores, e no caso da franquia Vinho & Ponto Franchising não foi diferente. Em nossa família desde sempre cultivamos o hábito de consumir e conhecer vinhos, tendo o mesmo como parte de nossa alimentação e dos melhores momentos de nosso dia a dia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VINHO & PONTO

 

Mercado de luxo — Intimissimi

Franquias poderosas - Intimissimi

Intimissimi faz parte do grupo Calzedonia, forte e difundido em rede de franquias com lojas em 48 países. Lançada em 1996, a Intimissimi é líder absoluta na Europa no setor de vestuário íntimo. Faça parte desta rede de sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA INTIMISSIMI

 

Franquias sofisticadas — Café du Centre

franquia Café du centre

Com lojas em todo Brasil e no exterior, o Café du Centre é único e exclusivo. É referência de qualidade, luxo e sofisticação, trata-se de um ambiente único, com características próprias, receitas exclusivas e arte na apresentação dos produtos com padrão Europeu.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CAFÉ DU CENTRE

 

Franquia de alto padrão – Le Petit Macarons


A boutique do doce francês conhecido como doce da rainha. Macarons mais coloridos e saborosos, com tamanhos especiais para o paladar brasileiro. Nosso público alvo são pessoas de todas as classes sociais que tenham acesso à viagens, cultura e arte e que apreciem produtos Gourmet de alta qualidade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LE PETIT MACARONS

 

Franquias de luxo — Moncloa

A Moncloa, maior franquia de chás brasileira, surgiu com o objetivo de levar ainda mais chá para a vida das pessoas.

Nossa estratégia de negócio foi transformá-lo em algo completamente prazeroso, prático e contemporâneo se conectando com a com as pessoas e sendo facilmente incorporado em suas rotinas. Com design , acessórios e insumos de qualidade, nossas latinhas se tornaram irresistíveis momentos de prazer em meio a vidas agitadas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MONCLOA

 

Mercado de luxo — Grand Cru

A franquia GRAND CRU® irá desempenhar a função comercial varejista dos produtos distribuídos pela GRAND CRU IMPORTADORA LTDA, como vinhos, grapas, espumantes, champanhe e outros produtos derivados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GRAND CRU

 

Franquias sofisticadas — La Pasta Gialla

Franquia La Pasta Gialla

Com atuação desde 2001, a primeira unidade do La Pasta Gialla foi instalada à Rua Pedroso de Alvarenga, em São Paulo. Diante da grande receptividade do público e grande interesse por parte dos investidores, o restaurante Sergio Arno decidiu por estruturar um sistema de franquias e expandir para outras regiões.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LA PASTA GIALLA

 

Franquias de alto padrão — Carmen Steffens

Carmen Steffens

Com seu DNA de luxo e exclusividade, a Carmen Steffens se tornou uma das grifes mais conceituadas do Hemisfério Sul e uma referência no mundo da moda. Uma das grifes mais conceituadas e admiradas no ramo de calçados, roupas e acessórios. A marca é queridinha entre as celebridades.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CARMEN STEFFENS

 

franquias de luxo — Tea Shop

A Tea Shop é especializada em chá fresco a granel e todos os complementos necessários para desfrutá-lo plenamente. Estamos no mercado de 1990 e desde então temos mais de 70 unidades entre Brasil, Barcelona, Itália e Espanha. Nossa paixão e orgulho de trabalhar no mundo do chá têm sido os motores da nossa evolução.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TEA SHOP

 

Mercado de luxo — Loungerie

Conhecida pelo sutiã perfeito, a marca atrai consumidoras com novas coleções toda semana. Marca-desejo de milhares de brasileiras, a Loungerie é a rede de lojas de lingerie que mais cresce no país. Já mais de 50 lojas em todo território nacional.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOUNGERIE

 

Franquias sofisticadas — Schutz

Franquia de calçados - Schutz

Parte do grupo Arezzo&Co, a Schutz é uma franquia de calçados e acessórios presente em vários estados brasileiros. A marca investe significativamente em pesquisas de tendências, desenvolvimento de material e tecnologia para a criação do seu portfólio. Sua missão é oferecer ao seu público um conceito de produtos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SCHUTZ

 

Franquias de alto padrão — EstudioFace

franquias de alto padrão

A Estudioface é uma empresa do grupo Espaçolaser, focada em rejuvenescimento preventivo e estética facial, que oferece os tratamentos mais modernos que existem com a segurança, o conforto e o resultado que os nossos clientes merecem.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ESTUDIOFACE

 

Franquias de luxo — Aramis

A Aramis atua no mercado de moda masculina há mais de 25 anos, com excelência em qualidade, alinhada ao que há de novo em menswear pelo mundo. A Aramis marca presença em todos os estados brasileiros. São dezenas de lojas próprias e franquias, além de centenas de multimarcas que abraçam o nosso estilo inconfundível.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ARAMIS

 

Franquias sofisticadas — Todeschini

Franquias de móveis e colchões - Todeschini

Pioneirismo, inovação, estratégia e paixão marcam a trajetória Todeschini, a maior fábrica de móveis planejados da América Latina e líder no segmento. Com quase oito décadas de expertise e presença em seis países, a marca se mantém atenta às tendências mundiais de design e decoração, oferecendo ao mercado um portfólio de produtos de alto padrão tecnológico, design exclusivo e lançamentos pioneiros que atendem aos mais diversos públicos em ambientes residenciais e comerciais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TODESCHINI

 

Franquias de alto padrão — Urban Arts

Franquias de móveis - Urban Arts

Urban Arts é uma galeria de arte diferente, que oferece um gigantesco acervo de quadros, prints, posters e objetos de design, criados por artistas talentosos e independentes de todo o mundo.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA URBAN ARTS

 


Agora você viu que o franchising brasileiro conta com opções de marcas nacionais e internacionais de alto padrão, confira outros artigos: