Quando uma marca já está consolidada no mercado, o consumidor lembra dela muito mais fácil e, consequentemente, tende a comprar mais daquela loja.
Isso traz mais possibilidades de lucro para o franqueado, mas também eleva o valor inicial de uma franquia.
As franquias de 500 mil reais possuem diversas opções que já são reconhecidas no mercado em diversos ramos.
Angelina Stockler, sócia-diretora da consultoria ba}STOCKLER, destaca alguns segmentos dentro desse leque de oportunidades, como o de Alimentação, que é um dos mais maduros do franchising.
“As franquias de food service desenvolvem cardápios variados e atualizados às novas tendências de consumo. Além disso, novas tecnologias impulsionam o segmento ao proporcionar economia de tempo, espaço e mão de obra”, completa a diretora.
Outra franquia com investimento de até 500 mil reais que também está em alta é a de serviços médicos.
“Com os planos de saúde cada vez menos acessíveis, a população tem buscado soluções médicas que cabem no bolso”, ressalta Angelina.
As franquias de ótica são opções com um grande potencial para crescimento, pois o envelhecimento da população, alinhado com o alto uso de computadores e smartphones, faz com que aumente o uso de óculos de grau.
“Consumidores estão sendo encorajados a comprar mais de uma armação, não só por estilo, mas também pelas diferentes funções de cada produto, como leitura, proteção solar, bloqueio de luz azul, entre outras”, comenta a especialista.
As franquias de Educaçãotambém são opções bastante atrativas na faixa dos 500 mil reais, principalmente as escolas que usam ferramentas de tecnologia para capacitar alunos e as escolas infantis bilíngues.
O estudo “Diagnóstico Setorial de Educação 2019” da ABF aponta que as franquias de educação estão se reinventando para atender as demandas atuais da sociedade, o que contribui para o crescimento das redes do segmento.
Cursos bilíngues, aulas in school (aulas em estabelecimentos de ensino parceiros) e em período integral também fazem parte das tendências do mercado.
Além dessas tendências, oferta de cursos híbridos (parte das aulas presenciais e parte online), bilingues, e home based (unidades sem ponto comercial, atuando na casa do franqueado ou na do aluno) são as principais apostas das escolas do segmento.
Há ainda o segmento de Moda, que oferece ótimas opções de franquias de 500 mil reais.
O ramo cresceu 7,8% no primeiro semestre de 2009, segundo dados da ABF.
Dicas para escolher franquias de 500 mil
O franchising é um dos investimentos mais seguros, porque é um negócio que já foi testado, deu certo e conta com o apoio de diversos especialistas durante a operação.
Além disso, o setor está em constante crescimento: no ano passado, segundo a ABF, houve um crescimento de 7,1% em relação a 2017.
Ao longo de 2018 as franquias faturaram quase R$ 175 bilhões.
Os bons resultados da sua unidade, no entanto, dependem muito do seu esforço.
Por isso, é importante escolher uma franquia com bastante cautela, para que você possa ganhar dinheiro com algo que goste!
Para ajudar você nessa missão, a diretora da ba}STOCKLER dá algumas dicas:
Conheça o franchising para ver se realmente há uma identificação pessoal com o setor;
Faça uma autoanálise e veja qual o segmento que você mais tem afinidade;
É papel do investidor investigar a fundo antes de investir na franquia, por isso, conheça muito bem a marca;
Pesquise também sobre a operação do negócio, pois é muito importante você gostar também dessa parte e não somente dos produtos ou serviços oferecidos pelas marcas;
Converse com o maior número de franqueados possível para checar se as informações passadas pela franqueadora são coerentes com a realidade da franquia;
Visite algumas lojas e a própria estrutura da franqueadora para validar as informações passadas;
Não tenha pressa para escolher o ponto ideal. O ideal é buscar um bom local que tenha custos compatíveis com o plano de negócios.
Expanda seus horizontes com ganhos em negócios testados e aprovados. Veja qual das opções abaixo é ideal para o seu perfil:
Franquias de 500 mil – Alphagraphics
A franquiaAlphaGraphics, com 49 anos no mercado gráfico, com mais de 270 unidades em 6 países, tem como missão ir além do útil e chegar ao indispensável.
Com uma equipe de profissionais de marketing e design altamente qualificada, que reforça o conceito “imprimimos qualquer coisa, do simples ao complexo”, a franquia utiliza da mais avançada tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada, com agilidade, propriedade e excelência no atendimento, fidelizando clientes por todo o Brasil.
O mercado de clínicas populares aumentou 5 vezes nos últimos anos, onde cerca de 76% da população cancelou o plano de saúde.
A rede Acesso Saúde iniciou suas atividades em abril de 2006. A marca possui um sistema de atendimento médico sem mensalidade, que através de sua rede de clínicas médicas oferece consultas em diversas especialidades, exames e serviços odontológicos com qualidade, respeito e sempre com preços acessíveis. Temos um grande mercado a expandir.
A ActionCOACH nasceu em 1993 com a ideia de ajudar os pequenos e médios empresários a melhorarem seus resultados, otimizar seus negócios e melhorar sua qualidade de vida, tendo de volta seu tempo livre. Em pouco tempo, a ActionCOACH consegue se posicionar em tal nível que sua fama começa a crescer até chegar à Nova Zelândia, Ásia e Estados Unidos.
A rede Bono Pneus iniciou suas atividades em 1992 na cidade de Campinas. Atualmente somos uma rede com mais de 50 e presente em 8 estados. Procurando junto aos seus fornecedores reciclar e aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Buscando assim, atender a cada dia mais as necessidades dos nossos clientes.
Junte-se à franquia com os melhores resultados do Brasil.
Empresa do grupo Halipar, desde 1997 a marca é um sucesso, o crescimento avança com abertura de lojas por todos país.
Ao longo dos anos, temos trabalhado com grandes parceiros e fornecedores, que nos ajudam a produzir produtos mais gostosos e crocantes a cada dia.
Para ser franqueado Artesanal não é necessário ser farmacêutico.
A Franquia Farmácia Artesanal oferece todo o suporte para a abertura e gestão de uma farmácia de manipulação.
A rede conta com 3 modelos de loja, PLENO, SENIOR e MASTER, com valores de investimento a partir de 355 mil além de um modelo de Franquia de CONVERSÃO DE MARCA, onde é possível transformar uma farmácia de manipulação já existente no mercado, no modelo Farmácia Artesanal
Fundada em 1958, a Fisk é referência no segmento de educação, tanto pela qualidade de sua metodologia quanto por sua saudável rede de franqueados, que cresce horizontal e verticalmente.
A rede também foi a primeira escola de inglês a investir em publicidade e propagandas na televisão, além de ser uma das primeiras a oferecer cursos de espanhol.
Fundada em 1920, a Fototica conta com quase 100 anos de história e, desde 2007, faz parte do grupo GrandVision, líder mundial no varejo ótico com sede na Holanda e mais de 6.100 lojas distribuídas em 44 países da Europa, Ásia e América Latina.
A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. Com sólida atuação omni-channel, oferece mais de 2000 rótulos do mundo todo em mais de 65 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre.
Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce, clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. Com 15 anos de tradição, é reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos.
Uma das mais conhecidas marcas do vestuário nacional, a Hering é associada à ABF desde 1992. No ano seguinte, iniciou o processo de expansão através do modelo de franquias e hoje possui mais de 600 lojas espalhadas pelo País. A Hering Store comercializa peças de roupas voltadas ao público adulto e infanto-juvenil.
Seu sonho de negócio próprio com a melhor rede de beleza e estética do Brasil
A Onodera não é só a maior rede de clínicas de estética do Brasil. Ela também é a única que combina pioneirismo, inovação e tradição em uma só marca. Com 36 anos de mercado, a empresa se consolidou justamente por estar sempre à frente, quando o assunto é tecnologia aplicada à beleza.
Acreditamos que tudo que é bom começa com um sorriso, inclusive grandes negócios.
A Orthopride está em franca expansão em todo o Brasil. Fechamos 2018 inaugurando uma nova clínica a cada 20 dias e, até o final de 2019, estima-se um total de 150 unidades, alcançando todas as regiões do Brasil. Faça parte dessa história!
Nos tornamos referência em produtos que unem famílias e conectam mães e filhos, com um mix de produtos de identidade única. E não apenas meias: são pijamas, lingerie, moda praia, acessórios, calçados e embalagens exclusivas que viraram mania não apenas no Brasil, mas no mundo.
A School of Rock foi fundada em 1998 na Filadélfia, por Paul Green. A sua trajetória como professor, que incluiu abandonar os métodos convencionais de ensino musical para crianças para dar foco na prática e na performance de palco, inspirou o filme, seriado e musical “School of Rock”. Hoje a School of Rock se tornou uma rede internacional que opera mais de 205 unidades e 27 mil alunos ao redor do mundo em 10 países como Estados Unidos, México, Brasil, Chile, Peru, Canadá, Austrália e Filipinas.
Invista na franquia líder em moda para bebê e infantil.
Com uma linha completa de roupas e acessórios, criada de acordo com cada estação do ano, a Tip Top busca traduzir toda a diversão e colorido que as nossas crianças gostam e merecem!