Quais são as franquias com melhor reputação? Confira!

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquias com boa reputação no Brasil

Quais são as marcas de franquias com melhor reputação no Brasil?

12/05/2021

Provavelmente, quando você vai comprar um produto tem preferência por uma marca que já conhece.

É muito difícil confiar, à primeira vista, em uma empresa que a gente nunca ouviu falar, não é mesmo?

Mas para aquela marca se tornar conhecida, e também ser a preferida por você e muitos outros consumidores, foi preciso muito trabalho.

Provavelmente, os responsáveis pela marca investiram em qualidade, se dedicaram para conquistar o cliente e oferecer a melhor experiência possível, investiram em marketing e depois de muito foco e trabalho conseguiram obter os resultados que esperavam.

Já deu para perceber que construir uma marca não é tarefa fácil.

É por isso que muitas vezes o franchising é a melhor opção de investimento, pois a marca já é conhecida no mercado e já tem um público cativo.

Algumas marcas de franquia conseguiram superar esse patamar e se tornaram as “queridinhas” dos brasileiros.

A  Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) divulgou a sétima edição da sua pesquisa de campo, que foi feita entre julho e dezembro de 2020 com 2.366 entrevistados.

A lista revela as 100 empresas com melhor reputação no País e conta com grandes marcas brasileiras e internacionais, como Netflix, Bradesco, Mercado Livre, Microsolft e Apple.

No ranking há também redes de franquias!

Abaixo estão as marcas e as posições que elas ocupam no ranking:

4º – Grupo Boticário

32º – Mc Donald’s
37º – Cacau Show

65º – Arezzo

 

Mas por que essas franquias estão entre as marcas mais reconhecidas do País?

Nós já falamos sobre a importância da dedicação.

E isso precisa estar presente em todos os momentos, principalmente para os protagonistas de cada marca, que são os clientes.

Para entender melhor o que foi feito, ouvimos a opinião de duas participantes da lista.

Ah, e eles também contam o que esperam de um novo franqueado. Confira:

 

Cacau Show

“Para nós é muito gratificante poder ver o retorno do esforço que realizamos aqui na Cacau Show, dia após dia, para chegar nos nossos clientes da melhor forma possível. Ser uma marca conceituada e bem reconhecida para os nossos clientes sempre foi nosso foco e, por isso, trabalhamos com produtos e tecnologias de alta qualidade.

Acredito que aprender com os erros e as dificuldades encontradas no caminho foi um movimento muito importante para sempre continuarmos evoluindo, tanto nos nossos produtos como em todos os processos que temos internamente. Entender que sempre é importante evoluir, independente do lugar alcançado.

(Na hora de buscar o franqueado ideal) antes mesmo de avaliar o capital disponível, procuramos compreender se a pessoa que deseja ser nossa parceira, nosso franqueado, possui afinidade com a cultura da Cacau Show.

Valorizamos muito a capacidade do empreendedor em atuar presencialmente no negócio, em gostar de atuar no atendimento, gostar de pessoas. Temos um modelo de negócio que oferece possibilidades que vão muito além da venda no balcão, por exemplo, formar carteira de venda direta e vendas corporativas, em empresas, ou seja, uma pessoa empreendedora ativa, pode alcançar todo o potencial que o negócio oferece. Além disso, possuir o capital disponível para iniciar o negócio é fundamental.

Como mencionado, estamos sempre buscando evoluir e, um exemplo disso, são os nossos avanços tecnológicos em toda a nossa rede nos canais digitais e alternativas de venda para nosso franqueado, o que faz que nossos parceiros tenham mais ferramentas e possibilidades para superar os desafios dos últimos meses.

Outro exemplo de inovação é nosso último modelo de negócios, a loja Container que tem nos permitido ter recorde de interessados em serem nossos parceiros franqueados.”Arlan Roque, Gerente de Expansão da Cacau Show

Para mais informações sobre a franquia Cacau Show, clique aqui.

 

Arcos Dourados – Mc Donald’s

“Sabemos que reputação é um processo de conquista de longo prazo, que exige da marca uma conduta responsável, transparente e amparada em seus valores. E é isso que estamos fazendo na Arcos Dorados nos últimos anos, ao focar nossas estratégias e, portanto, a comunicação, em temas que têm um objetivo de gerar confiança e empatia por parte dos nossos públicos. Por um lado, atendemos os clientes finais com produtos saborosos, que possuem a mais alta qualidade e o equilíbrio nutricional necessário.

Também atuamos de maneira ativa nas comunidades onde operamos, seja na geração do primeiro emprego formal a milhares de jovens, ou na realização de ações solidárias para contribuir com problemáticas específicas.

Além disso, somos conscientes de nossa responsabilidade sobre a preservação do meio-ambiente e para isso temos uma plataforma chamada Receita do Futuro, que nos orienta sobre compromissos relacionados à Reciclagem, Mudanças Climáticas, Abastecimento Sustentável, entre outros.

Esse conjunto de fatores, bem comunicados, nos tem permitido conquistar um posto cada vez mais alto, com a companhia chegando à 32ª posição, e ter nosso CEO, Paulo Camargo, como o 25º líder com a melhor reputação.

A trajetória em 2020 foi ainda mais desafiadora que o usual. O cenário que a pandemia impôs à toda a sociedade exigiu uma adaptação rápida. Foi o que fizemos tão logo a pandemia começou, ao priorizar o cuidado às nossas pessoas e logo tomar medidas adicionais de segurança e higiene em nossos restaurantes.

Os investimentos que já havíamos realizado nos anos anteriores se mostraram eficientes, pois nos permitiram ter a agilidade necessária para focar nossa operação nos serviços de Drive-Thru e McDelivery, que se mostraram fundamentais para a continuidade de nossos negócios nos momentos mais críticos da pandemia.

Além disso, concentramos os nossos esforços em agir e comunicar de forma contundente internamente, a fim de manter nossa gente informada, motivada e sobretudo empoderada sobre como estávamos gerenciando a crise, além de reforçar nossos canais externos para levar a confiança e a tranquilidade aos clientes e demais públicos em relação aos nossos cuidados e iniciativas para que todos possam passar por essa fase da melhor forma possível.

Além da presença no ranking, crescer algumas posições dentro deste contexto é um reflexo do trabalho dedicado da liderança da companhia, funcionários, franqueados e parceiros, que sempre pautam suas decisões pela busca de proporcionar bons momentos para as pessoas e gerar impactos positivos para as comunidades.

 Além de ter “ketchup na veia”, que é um termo interno que usamos para demostrar a paixão pelo negócio, já que exigimos deles que estejam à frente da operação, o Franqueado que entra para o time da Arcos Dorados precisa saber que fará parte de uma das maiores marcas do mundo. Isso envolve estar alinhado aos valores e princípios da companhia, além de colocar em prática os aspectos que fizeram do McDonald’s uma marca reconhecida globalmente.

A Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s no Brasil e demais mercados da América Latina e Caribe, está focada em ir além de oferecer os icônicos produtos tão desejados por tantos brasileiros.

Somos uma empresa que de fato contribui para o desenvolvimento da sociedade brasileira, por meio de distintas iniciativas de geração de emprego formal a jovens, capacitação de novos profissionais e alianças com instituições que realizam trabalhos sociais fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

Além disso, avançamos fortemente em reduzir o impacto ambiental de nossa operação ao ser a única do setor com políticas claras e públicas relacionadas a bem-estar animal, desmatamento e gestão de resíduos, por meio de nossa plataforma Receita do Futuro, www.receitadofuturo.com.” David Grinberg, VP de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Para mais informações sobre a franquia Mc Donald’s, clique aqui.

 


Confira outros artigos que irão ajudá-lo(a) a empreender: