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Por R$ 19 mil, franquia de mobile marketing tem lucratividade acima da média do mercado

13/08/2018 | Publieditorial

Franquia Louyt

O que você acharia de investir R$ 19,5 mil no seu próprio negócio, trabalhar em casa sem ter de aturar chefes e ainda lucrar mais de 40% sobre o seu faturamento mensal? Isso parece fake news, mas não é. Ao oferecer serviços em um segmento que é tendência mundial de crescimento, o marketing digital, a franquia Louyt tem observado franqueados atingirem lucratividades de até 70%.

A rede foi criada na Espanha, em 2013, com a premissa de oferecer mobile marketing para pequenas e médias empresas. Para isso, a franquia criou uma plataforma integrada que permite a criação, distribuição e medição de campanhas no ambiente online. Com elas, os pequenos negócios conseguem atingir seus consumidores e elevar a conversão de vendas.

Direto da ferramenta, os franqueados podem criar, divulgar e mensurar os resultados de nove tipos diferentes de landing pages — páginas que possuem todos os elementos voltados à conversão do visitante em oportunidade ou cliente —.

“O trabalho do franqueado é prospectar e negociar oportunidades de negócios em sua praça de atuação, treinar e dar seguimento aos clientes que fechar, além de participar de eventos e grupo de negócios de sua cidade”, explica o CEO da Louyt, Alessandro Ribas.

Segundo o executivo, as empresas perceberam a importância de serem visíveis na internet e, com isso, os serviços e produtos oferecidos pela franquia têm tido uma demanda cada vez maior.

Atualmente, de acordo com uma pesquisa feita empresa Bain & Company no final de 2016, só 18% de tudo que as empresas brasileiras investem em publicidade é direcionado às mídias digitais. Com esse índice, o aporte total dessas empresas em campanhas na internet chega a R$ 8 bilhões. A previsão da entidade, no entanto, é de que até 2020 esse montante chegue a R$ 16 bilhões.

“Além disso, investimos muito em inovação e desenvolvimento, com lançamentos de produtos e serviços que nos diferenciam do mercado e nos fazem uma empresa desejada por candidatos a franquias e clientes”, salienta.

Através das soluções, a rede permite que as vendas dos clientes aumentem entre 20% a 30%, podendo alcançar até 50% dependendo da campanha. Pelo lado dos franqueados, a marca prevê um lucro de R$ 7 mil a R$ 9 mil, em número que vale a partir do nono mês de operação.

Presente em outros 24 países, a Louyt conta hoje com 55 unidades em funcionamento no Brasil e pretende chegar a 100 até o final deste ano. Para 2019, o plano é ainda mais audacioso: atingir 150 franquias operando nas cinco regiões do País. No ano passado, o faturamento anual da franqueadora cresceu 56% sobre 2016.

 

Payback e financiamento

Com esse modelo de atuação, os franqueados da Louyt também conseguem recuperar rapidamente o valor investido na franquia. De acordo com a marca, o retorno do aporte acontece, em média, entre 6 a 12 meses após o início da operação.

Para quem está com o valor do investimento praticamente contado, a rede oferece financiamento próprio da taxa de franquia, além dos royalties fixos. Ou seja, eles não variam de acordo com o faturamento do franqueado.

De acordo com o CEO da Louyt, a marca procura por investidores com idade entre 25 e 55 anos e que tenham perfil comercial, possuam experiência em marketing ou vontade de aprender e evoluir dentro desse segmento.

 

Serviços oferecidos

Após passar por um sistema de treinamento complementado por um coaching comercial, o investidor pode iniciar seus trabalhos de criação e manutenção de campanhas dos seus clientes através das plataformas desenvolvidas pela Louyt, que podem ser acessadas do local de preferência ou aonde o franqueado escolher manter uma base.

Dentre as soluções oferecidas aos clientes finais estão a criação, divulgação e avaliação de resultados e campanhas com landing pages, uppermail, social content, storytelling, movietelling, e-mail marketing, chatbot (assistente virtual), entre outras, sempre focadas na plataforma mobile.

 

A franquia

Fundada em 2013 e integrante da holding Sharing Global Business, a Louyt tem como principal produto a plataforma ADA, integrada com redes sociais, chatbot, além de ser completamente mobile. Com a ADA, o usuário pode criar diferentes tipos de landing pages para apresentar os serviços oferecidos (como páginas de reserva, cupons promocionais, formulários para captação de dados, entre outros modelos), além de disponibilizar também a criação de storytellings (um exemplo de revista/livro online, que cria histórias a partir das imagens e textos selecionados), e o movietelling – vídeo criado diretamente na vertical, com música, fotos e imagens de vídeos selecionados, para encantar o cliente em poucos minutos. Com sócios brasileiros e europeus, a franqueadora está de olho no potencial do mercado de acesso à internet via tablets e smartphones no Brasil – que é o primeiro da América Latina e o quarto do mundo. A empresa lançou em 2015 no País modelo de franquia home office para consultores de marketing. Hoje, as soluções da empresa estão presentes em mais de 20 países. No Brasil, são 55 unidades.

 

 

Raio x da franquia

Investimento inicial: a partir de R$ 19.500 a R$ 25.000
Faturamento médio mensal: R$ 7.500 a R$ 15.000
Royalties: R$ 690,00 mensais fixos
Propaganda: não cobra
Retorno investimento: de 6 a 12 meses
Lucratividade mensal média: entre 40 a 70% do faturamento

 

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Por Publieditorial