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A partir de R$ 5 mil, franquia de turismo une paixão por viagens a negócio lucrativo

04/02/2019 | Publieditorial

franquia de turismo

O sonho de todo empreendedor é investir em um negócio com o qual ele tenha prazer de trabalhar e que, de quebra, seja lucrativo. Criar ou encontrar modelos de negócios que contemplem essas duas características, no entanto, não é uma tarefa fácil. Alguns segmentos em particular, porém, parecem favorecer essa união entre o útil ao agradável, e um exemplo claro desse raro casamento é a franquia de turismo Clube Turismo.

Franqueados da rede de agência de viagens contam que, além do prazer de conhecer uma infinidade de novos lugares, seja realizando pesquisas de campo via internet ou diretamente nos destinos, o negócio gera uma grande satisfação por proporcionar a realização dos sonhos dos clientes.

Ao menos essa é a avaliação de Glacielly Domingos, empreendedora e franqueada da unidade Clube Turismo de Cascavel (PR). Para ela, o fato de comercializar desejos como uma viagem gera mais responsabilidades na hora de elaborar o plano estratégico, porém, também traz a boa sensação de participar de momentos tão importantes na vida das pessoas.

“Você não vende viagens, você vende sonhos. A pessoa chega à você e conta toda história do desejo de viajar. Então, você se debruça sobre esse sonho, monta o roteiro, conhece o lugar e chega a pesquisar tanto que acaba conhecendo muita coisa. Quando o cliente volta satisfeito, a alegria é muito grande.”

 

Em 2017, após uma viagem divertida, mas mal organizada, Glacielly decidiu transformar aquela frustração em oportunidade de negócio. Pesquisou por algumas franquias e empresas até chegar à Clube Turismo. Então, investiu pouco mais de R$ 4 mil em uma unidade home office — modalidade cujo escritório é montado na casa do franqueado.

A princípio, a franquia serviria apenas para organizar melhor as viagens entre amigos e a família de Glacielly. Contudo, poucos meses depois ela viu a procura por pacotes aumentar e a demanda ultrapassar a linha de pessoas conhecidas. Então, decidiu se dedicar integralmente ao negócio.

No ano passado, a empreendedora desembolsou outros R$ 15 mil para alocar sua operação em uma unidade fixa da Clube Turismo, deixando o modelo home office. Com o auxílio do plano de carreiras da franqueadora — oferecido com o objetivo de facilitar a migração de modalidades de franqueados com bom desempenho —, ela ascendeu com o negócio e se tornou referência na rede.

“Com o retorno financeiro obtido da unidade home office conseguimos investir na unidade fixa, com escritório e ambientes onde podemos atender os clientes com maior qualidade. Tivemos todo apoio da franqueadora e tal como é nos pacotes de viagens, tudo foi feito com total transparência pela rede”.

 

QUERO FALAR COM A FRANQUIA CLUBE TURISMO

 

Suporte

Assim como Glacielly, o empresário Marcelo Dimario, hoje franqueado da unidade Clube Turismo de Americana (SP), também pensava em investir em um negócio que aliasse sua satisfação pessoal à geração de bons resultados financeiros.

Junto com seu primo e sócio, Felipe Dimario, que também é aficionado por viagens, pesquisaram por meses um empreendimento que atendesse os requisitos. Então, resolveram investir R$ 31 mil em um unidade fixa que, com suporte da franqueadora, gera ótimos resultados na visão do franqueado.

“Prezo em uma franquia, acima de tudo, pelo suporte, inovação e parceria, e sei que encontro isso na Clube Turismo. Lidamos com serviços que dependem de terceiros para a execução. Na área de turismo, é fundamental ter orientação.”

 

Além disso, o empreendedor elogia as ações da Clube Turismo no sentido comercial e de marketing, a exemplo das peças publicitárias, campanhas e outras ações que a franqueadora promove para atrair clientes às suas unidades.

“Vejo o esforço diário deles na busca de inovação e com o tempo tenho me deparado com uma vertente muito bacana da marca”.

 

Referência

Exemplos como os dos franqueados Gracielly, de Cascavel, e Marcelo, de Americana, são comuns na Clube Turismo. A empresária Carla Mêdola, franqueada da rede em Lençóis Paulista (SP), a 280 km da capital São Paulo, começou sua parceria com a marca da mesma forma, procurando um negócio que aliasse o desejo de empreender à comodidade de trabalhar com o que gosta.

Depois de um intercâmbio nos Estados Unidos, em 2015, ela e uma amiga decidiram conhecer de perto como funcionava uma franquia Clube Turismo e aportaram algo em torno de R$ 70 mil para abrir uma unidade na pequena cidade de 66 mil habitantes.

“Sempre gostamos de viajar e isso foi muito incentivador no momento de escolhermos o ramo do turismo para investir, pois pensamos em unir o útil ao agradável, além de também poder proporcionar momentos inesquecíveis para nossos amigos e clientes.”

 

Atualmente, segundo a Clube Turismo, a unidade de Lençóis Paulista é uma das que apresenta os melhores resultados de toda a rede.

  • franquia de turismo
    Clube Turismo já tem mais de 480 unidades em operação pelo País

 

Mercado

O mercado turístico chega a movimentar mais de R$ 190 bilhões por ano no Brasil, que representam cerca de 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. E um estudo elaborado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) mostra que esse número deve crescer, em média, 2,9% nos próximos 8 anos.

Isso significa que o faturamento do setor de turismo chegará, em breve, a R$ 251,8 bilhões, que representariam 3,7% do total do PIB brasileiro.

Atualmente, o Brasil detém a 10ª maior indústria de turismo no mundo, atrás somente de países como Estados Unidos, China, Alemanha, Japão, Reino Unido e França; e junto com México, Itália e Espanha.

No franchising, franquias como a Clube Turismo estão alocadas no segmento de Hotelaria e Turismo. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse segmento faturou R$ 3,3 bilhões no terceiro trimestre de 2018. O montante representa um crescimento de 3% sobre o registrado no mesmo período de 2017.

 

A franquia

Fundada em 2003, e com mais de 400 franqueados distribuídos em todas as regiões do País, a Clube Turismo possui vasto conhecimento no agenciamento de viagens, que reflete na capacitação oferecida aos consultores e franqueados. Estas qualidades construíram uma marca campeã, sendo a mais premiada rede de franquias de agências de viagem do Brasil.

Desde o início de nossas atividades, em março de 2003, apostamos na inovação, com constantes investimentos em áreas tecnológicas, equipamentos e estruturação do atendimento, buscando sempre oferecer serviços diferenciados e de qualidade.

O projeto de concessão de uso de nossa marca surgiu para dar um sentido a palavra “Clube”, que quando analisada sob o ponto de vista dos clientes, faz alusão as vantagens oferecidas aos que compram em nossas agências e que passam a fazer parte do Clube de Turismo e Viagens.

Recentemente, a marca se consolidou como uma das maiores do mercado de franchising nacional, postulando na 26º posição no ranking de franquias com maior número de unidades em operação no Brasil.

 

Raio x da franquia

Investimento inicial — a partir de R$ 4.900,00 (modelo home office) e R$ 80.000,00 (loja)
Royalties — 2,5% sob faturamento bruto (home office) e R$ 300,00 fixo mensal (loja)
Taxa de publicidade — R$ 300 fixo mensal (loja)
Faturamento médio mensal — R$ 150.000,00
Prazo de retorno — 18 meses

 

QUERO FALAR COM A FRANQUIA CLUBE TURISMO

 

 


Por Publieditorial