A primeira franquia associada da ABF em números: o sucesso da Pinta Mundi Tintas no Brasil
11/05/2022 | Publieditorial
Há mais de 30 anos, a Pinta Mundi Tintas iniciou suas operações em São Paulo.
Hoje, já são mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil em 11 estados, afinal, todo mundo compra tinta.
A marca pode ser considerada autoridade em tintas, já que oferece toda e qualquer solução de produtos para pintura, com orientação técnica e atendimento de excelência.
Hoje, nós trouxemos alguns dos números mais importantes para você que quer mudar de vida e ter uma franquia para chamar de sua e porquê apostar numa Pinta Mundi Tintas para a realização desse sonho.
Resumo dos números da Pinta Mundi Tintas:
Triplicou o número de unidades franqueadas em 2020
104,27% de crescimento em faturamento da rede
Presente em onze estados: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Pará e Rio de Janeiro.
80% dos franqueados já manifestaram o desejo de ter a segunda loja e alguns já abriram a segunda.
Confira a abertura de uma unidade:
Perfil
Marca: Pinta Mundi Tintas Tipo de negócio: Multimarcas varejista de tintas e acessórios Ano da fundação: 1990 Início da franquia no Brasil: 2017 Total de unidades no Brasil: mais de 80 lojas Investimento inicial: a partir de R$ 196 mil (incluindo a taxa de franquia e estoque inicial) Taxa de franquia: R$ 50 mil Capital de giro: em torno R$ 50 mil Royalties: 5% das compras Taxa de publicidade: 2% das compras Área mínima: De 80 m² a 150 m² Nº de funcionários: De 1 a 2 Faturamento bruto: média de R$ 1 milhão por ano Lucro líquido: 15% (após maturação da unidade) Prazo de retorno: de 18 a 24 meses Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados.