Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Baixo investimento em segmento imune à pandemia

29/06/2020 | Publieditorial

baixo investimento

Está na hora de você investir numa franquia: bons pontos comerciais disponíveis e em locais estratégicos, com aluguéis mais acessíveis; clientes ávidos pelo consumo e retomada da Economia indicam que quem investir agora terá sucesso nas operações em tempo adequado.

Escolher o setor correto, entretanto, fará toda a diferença: optar por um segmento que faça parte do rol de serviços essenciais pode ser uma estratégia interessante, porque garante a abertura da unidade franqueada.

E, se você tem apenas R$ 159 mil, pode investir em uma loja compacta completa da PINTA MUNDI TINTAS, marca que está há quase 30 anos no mercado, faz parte do segmento de Casa & Construção – que não parou com a pandemia – e está presente na vida das pessoas, já que passar mais tempo em casa fez com que elas desejassem morar melhor e realizar reparos emergenciais e estéticos. Além disso, o ‘novo normal’ também trouxe mais pessoas para o home office, que precisa ser um local mais bonito e aconchegante.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Como as lojas de tintas puderam operar na quarentena, tiveram faturamento impactado positivamente, se comparado aos demais segmentos de franquia.

Quem investiu numa franquia de tintas antes da pandemia, por exemplo, teve certa tranquilidade de não perder estoques e conseguir atender tanto presencialmente – obedecendo-se todas as regras de segurança para preservar a saúde de colaboradores e clientes – quanto por delivery, uma nova e importante modalidade para o setor.

A PINTA MUNDI TINTAS manteve-se atuante durante toda a pandemia. Apenas uma marca que tem parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil  e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre, poderia passar por uma crise desse porte prestando suporte à rede, composta por 30 lojas, para que todas elas continuassem operando.

“Trabalhamos bastante próximos aos nossos franqueados, como já é uma característica de nossa franqueadora, com a equipe muito alinhada neste momento.

Foi preciso uma estratégia focada nas necessidades do consumidor, que queria receber seus produtos contando com nosso conhecimento técnico e muita segurança”, diz o franqueador, Nassin Katri.

A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários.

“Sempre dizemos que nosso negócio não admite escravos”, brinca Katri.

“Ele é feito para empreender e gerar excelente lucratividade, com todos os franqueados performando acima das metas estipuladas – temos esse resultado apresentado de janeiro a maio de 2020 – e boa parte deles já com o retorno do investimento inicial apurado, algo raro de se alcançar no franchising no primeiro ano”, orgulha-se o franqueador.

 

A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas.

Um dos franqueados que comprova esse sucesso é Alessandra Przadka, da PINTA MUNDI TINTAS Tucuruvi, na capital paulista.

“Poder trabalhar em família, ser uma franquia que não depende de loja em shopping e não possuirmos compromisso obrigatório de compra mensal foram os principais fatores que me levaram a escolher a PINTA MUNDI TINTAS.

Temos hoje um excelente suporte e uma ótima abertura pra sugestões e críticas. Atualmente o que mais me deixa satisfeita é a possibilidade de ter trabalhado em tempos de pandemia.

Espero, em breve, poder investir em mais uma loja, crescer no ramo e colher os frutos do trabalho dedicado que estamos fazendo”.

Se você está em dúvida sobre o momento de investir ou o segmento que deve escolher, conheça a PINTA MUNDI TINTAS e comprove os resultados das unidades que operam sob nossa marca: totalmente desburocratizada e de fácil operação, o negócio é indicado para quem quer começar a trabalhar já!
 

O case de sucesso Pinta Mundi Tintas

O segmento de Casa & Construção foi um dos mais promissores no ano passado, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

A entidade apontou um crescimento médio de 6,9% no terceiro trimestre do ano em número de unidades franqueadas e 5,3% em faturamento, em comparação ao mesmo período do ano anterior, dados que mostraram aquecimento do setor.

Ainda conforme apontamento da ABF, o segmento mostrou aumento da gama de produtos e serviços, maior integração entre a indústria e as lojas e investimento em capacitação.

Há quase 30 anos no mercado, a PINTA MUNDI TINTAS é um case que comprova os dados apontados pela pesquisa da ABF.

A varejista multimarcas aderiu ao sistema de franchising em 2017 e, de lá para cá, soma 30 lojas e quer finalizar 2020 com 40 unidades em operação.

“Crescemos de forma estruturada, consciente e com parceiros que nos permitam ter negócios de longo prazo. Queremos o sucesso do nosso franqueado, para que ele tenha o retorno de seu investimento de forma simples, com facilidade na operação e baixa complexidade”, explica Nassim Katri, fundador da marca e franqueador.

A PINTA MUNDI TINTAS tem algumas características muito particulares, como franquia.

Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada.

Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento.

“A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor.

Não impomos compras mínimas ou produtos que ficaram encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri.

A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial.

Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. Esse é um grande diferencial da marca, mas não é o único.

O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial.

Todo o layout foi pensado para termos uma loja eficiente, bonita e de baixo investimento.

Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto.

Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia de R$ 50 mil inclusa.
 

Investir em plena pandemia é um bom negócio?

A PINTA MUNDI TINTAS está em um segmento que não foi impedido de funcionar pelos decretos municipais, por estar inserido nos serviços essenciais (comercialização de materiais de construção).

Assim, tomou todas as precauções para manter a saúde de seus colaboradores, clientes e franqueados, operando com delivery ou portas abertas, atitude que permitiu que mais da metade da rede superasse 60% das metas de março.

O apoio da franqueadora foi além de orientação aos franqueados.

Um grande esforço institucional está sendo realizado para que a marca PINTA MUNDI TINTAS alcance seu público, de maneira a fortalecer as vendas e auxiliar os franqueados neste momento, em que é preciso ainda mais união entre o franqueador e sua rede franqueada.

Para quem pensa em investir em uma franquia em plena crise, há inúmeras vantagens, conforme aponta Shirleine Diniz, Gerente de Expansão.

Segundo ela, a perspectiva é de que haverá, a partir de agora, excelentes pontos comerciais para negócios de baixo investimento.

“A oferta de boas localidades disponíveis, em maio e junho, será iniciada e somente quem é arrojado entenderá que este é o momento de investir, porque a pandemia passará e tudo se normalizará”, explica a especialista.

Ela também aponta o baixo investimento em uma PINTA MUNDI TINTAS como uma oportunidade de negócios.

“Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na PINTA MUNDI TINTAS, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz.

Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a PINTA MUNDI TINTAS está oferecendo a novos franqueados da rede:

“Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza.

 

Perfil

Marca: PINTA MUNDI TINTAS
Tipo de negócio: Multimarcas varejista de tintas e acessórios
Ano da fundação: 1990
Início da franquia no Brasil:  2017
Total de unidades no Brasil: 30, entre próprias e franqueadas
Investimento inicial: a partir de R$ 159 mil (incluindo a taxa de franquia e estoque inicial)
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: De R$ 30 mil a R$ 40 mil
Royalties: 5% das compras
Taxa de publicidade: 2% das compras
Área mínima: De 80 m2 a 150 m2
Nº de funcionários: De 1 a 2
Faturamento bruto: média de R$ 1 milhão por ano
Lucro líquido:  15%
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado:  Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados.

Telefone: (11) 94159-4241
E-mail: [email protected]
Site: www.pintamundi.com.br

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 
 
Por Publieditorial