var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Quer um negócio com operação fácil e alta rentabilidade?
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com operação fácil e alta rentabilidade, seu negócio ideal pode ser a Pinta Mundi Tintas


09/03/2021 | Publieditorial


Pinta Mundi Tintas

Quem quer ter as tardes de sábado e os domingos livres e trabalhar em horário comercial deve conhecer a rede PINTA MUNDI TINTAS 

O sonho de empreender em um negócio próprio pode vir acompanhado do desconforto de lidar com os horários extensos exigidos pelos shopping centers.  Há necessidade de uma dedicação que pode comprometer a vida particular, as férias e as atividades familiares, com as atividades com os filhos, por exemplo.

“Os custos de lojas estabelecidas em shoppings são altíssimos, tanto em relação à mão de obra como em encargos e alugueis. Mas, talvez, o mais sacrificante seja o impacto na vida pessoal.  Atualmente, as pessoas estão muito focadas em empreender com qualidade de vida”, comenta Shirleine Diniz, executiva responsável pela Expansão da PINTA MUNDI TINTAS.

Nassim Katri, fundador da PINTA MUNDI TINTAS, opera a rede varejista de tintas e acessórios para pintura desde 1992. Em 2017, iniciou a formatação da franquia, em um modelo de negócios compacto, focado em atuação exclusiva de lojas de rua, em horário comercial e custo reduzido de funcionários. A estratégia deu certo.

Nossas lojas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h. O franqueado e seus colaboradores têm qualidade de vida”, comenta.

Além dessa característica, as lojas PINTA MUNDI TINTAS são instaladas em ruas de grande movimento – pontos mais acessíveis que os de shopping –  têm baixa complexidade operacional, o que significa que seus estoques são fáceis de operar, os produtos têm longa validade e é necessário apenas um colaborador e o franqueado para operarem a loja.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

Todas essas facilidades, somadas à baixa complexidade, ao lucro e também à flexibilidade de horário, têm atraído franqueados com os mais variados perfis.

A engenheira química Luciana de Carvalho, de 50 anos, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que trilhou carreira executiva em indústrias como a Basf, escolheu o bairro de Moema, na zona Sul de São Paulo, para inaugurar sua loja da PINTA MUNDI TINTAS.

Um dos atrativos da marca, segundo a franqueada, foi justamente a flexibilidade de horários.

Sinto-me dona do meu tempo e isso é positivo. O meu negócio depende do meu empenho e saber que eu posso controlar minhas atividades é gratificante”, diz ela.

Luciana comenta que, ao procurar uma franquia, até pensou em lojas de shopping, devido à segurança maior.

Mas, o fato de ter de trabalhar em horários tão extensos e durante todo o final de semana me desanimaram. Agora, sei que fiz a melhor escolha”, diz ela.

Concorda com a franqueada seu colega de rede, Paulo Camargo, franqueado da PINTA MUNDI TINTAS desde 2019, ele afirma que ganhou muita qualidade de vida após abrir a franquia no bairro da Vila Mascote, zona Sul de São Paulo.

Durante 15 anos, Paulo Camargo atuou como executivo financeiro de um frigorífico localizado em Itupeva (SP). Morando em São Paulo e tendo que viajar diariamente, ele se sentia cansado.

Essa viagem diária já era suficientemente estressante”, lembra. “Eu saía de casa às 5h30 e voltava depois das 20h. Não tinha tempo para nada”, diz. Cansado também do mercado corporativo, ele pediu demissão e resolveu apostar em uma franquia. “Fiquei curioso ao conhecer a PINTA MUNDI TINTAS e, depois de estudar bem o negócio, percebi que era muito fácil de operá-lo. Investi e estou bem satisfeito”, informa.

Hoje, o franqueado diz que fecha a loja às 18h e, em dez minutos, está em casa. Consegue viajar aos finais de semana e tem tempo para conviver com as filhas, de 10 e 14 anos, acompanhando de perto a educação das meninas.

Como franqueado da PINTA MUNDI TINTAS, não é apenas nos finais de semana que tenho mais tempo. Depois da loja fechada, não tenho a preocupação de fazer compras, receber pedidos, nada que outra operação demande. É, realmente, um investimento que permite ter boa qualidade de vida”, comenta.

 

Números

O setor de Construção é um dos mais promissores em franchising, e a PINTA MUNDI TINTAS vem mostrando desempenho surpreendente! A rede iniciou 2020 com 18 lojas e fechou o ano com 40 lojas em operação e em fase de implantação. Em relação ao faturamento, a PINTA MUNDI TINTAS revela que o índice cresceu 104,47%.

Presente em seis estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Roraima, Santa Catarina e São Paulo) e com interesse em cidades acima de 40 mil habitantes do interior de São Paulo, Sul, Sudeste e Nordeste, a marca tem a meta de dobrar o número de unidades franqueadas até o final de 2021.

“Isso se dará tanto pela entrada de novos franqueados na rede quanto pela abertura da segunda loja por franqueados que já fazem parte da PINTA MUNDI TINTAS,  80% dos nossos franqueados já manifestaram o desejo de ter a segunda loja e obter essa confiança por parte de quem já está na rede é a prova de que estamos no caminho certo”, pondera Shirleine Diniz.

Os planos da executiva são ambiciosos – mas, factíveis. Isso porque o investimento em uma loja da PINTA MUNDI TINTAS é acessível: a partir de R$ 189 mil, é possível inaugurar uma unidade compacta da marca.
 

Resumo dos números da PINTA MUNDI TINTAS

– Triplicou o número de unidades franqueadas em 2020
– 104,27% de crescimento em faturamento da rede
– Presente em seis estados: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Roraima, Santa Catarina e São Paulo
– 80% dos franqueados já manifestaram o desejo de ter a segunda loja

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


 
Confira outros artigos da franquia PINTA MUNDI TINTAS, que irá ajudá-lo a empreender:

 
 
Por Publieditorial