Investir em uma franquia de idiomas tem muitos benefícios.
Um deles é a satisfação em saber que você está contribuindo para algo muito importante, que é o desenvolvimento de outra pessoa.
O outro é, claro, ganhar dinheiro em um segmento que está em ascensão.
Segundo dados da ABF, as franquias de serviços educacionais faturaram R$ 2,8 bilhões no primeiro trimestre de 2019, um aumento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em 2018, o segmento faturou R$ 11,4 bilhões.
Muitos se perguntam: será que vale a pena investir numa franquia de idiomas?
Segundo o CNA, a resposta é sim!
A franquia educacional é uma das mais reconhecidas do mercado, existe há mais de 45 anos e oferece cursos de inglês e espanhol.
O CNA é 24ª maior franquia em número de unidades, segundo um estudo da ABF, com 579 escolas pelo País.
Outros estudos revelam que apenas 2% dos brasileiros estudam um outro idioma e 8% da população pretende aprender uma segunda língua no curto e médio prazo.
Ainda neste ano, o CNA deve inaugurar novas escolas em diferentes estados do Brasil para atender a demanda.
Há 27 anos, o pai de Vanessa Urso Potenza abriu uma franquia do CNA em São Vicente, litoral de São Paulo.
Hoje, ela e a irmã administram o negócio.
“O ‘bichinho CNA’ mordeu a família há 27 anos e agora estamos partindo para a terceira franquia dentro da cidade. Queremos atender melhor o público que demora para se deslocar até a região central, onde estão as escolas. Temos muito trabalho pela frente, estou bastante ansiosa”, ressaltou Vanessa.
Danielen Pugliese e seu marido, Henrique Pugliese, são franqueados do CNA em Jundiaí, interior de São Paulo. Danielen trabalhou no CNA por seis meses, até que surgiu a oportunidade de abrir a primeira escola de idiomas.
“Agora, vamos abrir uma segunda unidade em Jundiaí, que é uma região com um grande potencial de crescimento. Quem sabe no ano que vem a terceira?”, comentou a franqueada.
Já William Braathesn é proprietário de uma escola de idiomas em Viçosa, Minas Gerais, há 30 anos.
No fim de 2018, ele decidiu adotar a bandeira do CNA e viu o ticket médio aumentar em 50%.
“Estamos em pleno crescimento e muito animados com os resultados. Vamos para a segunda escola também em Minas Gerais na cidade de Muriaé. Estou surpreso de inaugurar outra unidade em tão pouco tempo, vesti a camisa do CNA muito rápido”, afirmou o franqueado.
Atualmente, o CNA conta com diferentes formatos de franquias, que foram classificados em três categorias:
“P” – Com investimentos a partir de R$ 100 mil reais, os formatos são ideais para cidades pequenas.
“M” – Franquias com investimento a partir dos R$ 200 mil e indicadas para cidades de médio a grande porte.
“G” – O investimento da franquia é a partir de R$ 300 mil. O formato também é voltado para cidades de médio e grande porte.