Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de ginástica para o cérebro conquista mentes e corações dos brasileiros

17/04/2019 | Publieditorial

Franquia de Ginástica para o Cérebro

Quem nunca sentiu dificuldade para se concentrar em um momento importante que atire a primeira pedra.

Às vezes sabemos todo o conteúdo de uma matéria, mas na hora da prova bate o nervosismo e some tudo da nossa cabeça!

Há também momentos em que a ansiedade impede que o nosso desempenho seja bom naquela reunião importante do trabalho.

Podemos dar diversos exemplos de situações que todos passam por dificuldades relacionadas à mente. Mas como evitar que isso aconteça?

A resposta é fácil: indo à academia! Mas, calma, não é aquela academia tradicional. É uma academia de ginástica para o cérebro.

E é justamente  dentro desse contexto que o SUPERA, rede de franquia de educação, atua.

Todo mundo é público para essa franquia de serviços: dentro de cada pessoa há um enorme potencial que pode se desenvolver por meio das técnicas adequadas.

Foram anos de pesquisas feitas com a ajuda de neurocientistas, pedagogos e psicólogos para chegar ao método ideal que realmente é capaz de estimular o cérebro e promover qualidade de vida.

Ana Paula Tontini, neuropsicóloga e diretora da unidade SUPERA Balsas, conheceu a ginástica para o cérebro e logo viu a oportunidade de levar essa inovação para sua cidade.

“Todo o Método SUPERA tem um fundamento nas neurociências. Fiquei animada com a possibilidade de promover uma mente saudável aos alunos, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima”, ressalta.

 

Viviane Melo, neuropsicóloga e diretora da unidade SUPERA Betim (MG), enxergou a possibilidade de transformar a vida de alunos de todas as idades.

“Nós mudamos a unidade de endereço e agora temos um espaço ainda mais aconchegante para receber todas as pessoas interessadas em melhorar a qualidade de vida”, finaliza.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

Entre as estrelas dos exercícios do Método SUPERA está o ábaco.

Sim, aquele instrumento chinês que a gente vê no início da nossa vida escolar, mas muitas vezes acaba deixando de lado.

Ele ajuda a melhorar a atenção, a memória e a resolução de problemas. Também são promovidas outras atividades que estimulam a criatividade, a capacidade de liderança, a inteligência interpessoal e muitos outros aspectos.

Os exercícios do SUPERA são indicados para todos.

No caso das crianças, as atividades ajudam a melhorar a concentração na escola.

Já os adolescentes podem ter um resultado melhor no vestibular, pois aprendem a evitar o nervosismo e melhorar o foco para resolver a prova.

Os adultos conseguem ter um desempenho melhor no emprego.

Os idosos ganham mais independência ao manter o cérebro ativo, o que contribui para a prevenção de doenças como o Mal de Alzheimer.

O sucesso do SUPERA é tão grande que a rede cresce acima da média do segmento de franquias de educação, um dos mais tradicionais e consolidados do franchising brasileiro.

Entre 2012 e 2017, por exemplo, o faturamento geral da rede aumentou em 10 vezes e o número de escolas passou de 60 para 300, um crescimento de 500%.

No último ano, foram 55 novas unidades.

De acordo com dados da ABF, em 2018 o número de unidades de franquias de educação aumentou 6,5% com relação ao ano anterior, conforme tabela abaixo:

Variação do Setor

Em 2019, o SUPERA quer ir além: a meta é lançar 80 novas escolas.

Somente até o final deste mês de abril, oito unidades serão inauguradas nos estados de Rondônia, Rio Grande do Sul, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo.

As novas academias de ginástica para o cérebro oferecerão mais qualidade de vida aos moradores das cidades de Ariquemes (RO), Porto Alegre (RS), Balsas (MA), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Sumaré (SP), Betim (MG) e Sete Lagoas (MG), sendo que as duas últimas reabrem em novos endereços para melhor atender a população.
 

Franquia barata

O SUPERA conta com dois modelos de franquias.

O primeiro é uma microfranquia voltada para cidades pequenas.

Já o segundo é para municípios com mais de 85 mil habitantes.

A marca se destaca por ser uma franquia barata em relação ao seu porte e serviço de qualidade oferecido.

Além disso, o franqueado conta com apoio permanente, o que estimula o crescimento do negócio e aumenta as perspectivas de lucro.

Há, por exemplo, duas semanas de imersão, onde se aprende tudo relacionado ao universo da ginástica para o cérebro, bem como as práticas para gerir a franquia da melhor forma possível.

A sede do SUPERA é em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo.

É lá também que ocorrem os treinamentos para as equipes pedagógicas e administrativas de cada nova escola

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Por Portal do Franchising