var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Cringe, você sabe o que é? Este é um termo que já virou negócio
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias para quem é cringe


30/07/2021


cringe, conheça oportunidades

Você sabe as letras da banda Rouge? Ouvia Sandy e Junior? Gosta de tomar café? É fã de Harry Potter? Acha as músicas antigas melhores que as atuais? Se você respondeu “sim” para mais de uma dessas afirmações, você é cringe!

Mas não se preocupe: há muitas franquias bacanas e lucrativas para quem é cringe também!

O termo “cringe” viralizou na internet nos últimos dias quando a geração Z decidiu apontar o que considerava “cafona”, “brega” ou “fora de moda” (na linguagem dos mais velhos) entre os adultos da Geração Millennial.

Bom, fato é que não nos resta nada além de aceitar a nossa condição de “cringe”, não é mesmo?

Mas já que é para ser assim, melhor ser um cringe com dinheiro no bolso e uma franquia de sucesso!

Por isso, hoje vamos mostrar algumas franquias que são mais adequadas para a galera da Geração Millennial ou Geração Y.

 

Franquias para quem é cringe: quais as características dos millennials nos negócios?

 Se você nasceu entre 1981 e 1997, se encaixa na definição da Geração Y.

Nos últimos anos, essa geração provocou uma transformação no mundo dos negócios.

Um exemplo pode ser visto na hora de consumir um produto. Millennial é aquele cliente que valoriza o fato de ter uma boa experiência no atendimento.

Para eles, vale a pena pagar mais caro por um produto se a empresa oferecer “algo a mais”.

De acordo com Renato Claro, especialista da Kick Off Consultores, os millennials possuem uma pegada arrojada e com uma visão mais ampla das possibilidades em relação a gerações anteriores, uma vez que eles tiveram mais contato com tecnologias.

Além disso, o especialista destaca que essa geração possui um comportamento altamente empreendedor.

“Familiarizados com dispositivos móveis e comunicação em tempo real, os millennials são reconhecidos como os clientes mais conscientes e exigentes na história de gerações de consumo.

É uma geração que troca de emprego com maior tranquilidade e frequência que as gerações anteriores, busca oportunidades que ofereçam liberdade, responsabilidade e força na decisão, crescimento profissional e que possa ser transformador.

Tudo isso traz como característica um comportamento altamente empreendedor, a ponto de ter provocado muito os empresários e líderes das gerações anteriores em como lidar com os millennials em suas empresas, quais seriam os ônus e os bônus”, explica.

Ana Vecchi, especialista, consultora e mentora no ciclo de vida dos negócios, complementa dizendo que os millennials são jovens contrários a estruturas “top e down”, e ao conceito de autoridades em geral.

“Se há uma verdade nas definições sobre este grupo é que sua relação com emprego e carreira é mais fluida. Normalmente buscam mais significado e pertencimento nos negócios em que se envolvem. Palavras como cocriação e propósito são alguns de seus mantras.

Assim, vemos muitos deles em grandes empresas, startups e até mesmo franquias, contanto que o ambiente de negócios esteja alinhado com estes valores. São avessos a estruturas top down e ao conceito de autoridade em geral”, explica Vecchi.

 

Franquias para quem é cringe: quais são as franquias mais indicadas para a geração millennial? 

Pelas características de “questionadores” da geração Y, os dois consultores concordam que o melhor tipo de franquia para se investir é aquela em que há participação dos franqueados nas decisões.

“Franqueadoras que atuam com Conselhos de Franqueados são um exemplo de modelo de gestão em que franqueados são ouvidos e trazem sugestões a serem testadas, são interessantes a este perfil de empreendedor”, destaca Renato Claro.

Ana Vechhi explica que as franquias com uma visão “à velha moda” ou “top down” podem fazer com que o interesse no negócio diminua ao longo do tempo.

“Hoje em dia há muitos franqueadores que cultivam o chamado ‘Learning Network Franchise’, estrutura em que boa parte do conhecimento é gerado pela própria rede, e em que o franqueador age como um moderador e disseminador de boas práticas.

Há ainda empresas que discutem e promovem seu propósito, que têm forte ação social e/ou ambiental, que têm conselhos de franqueados atuantes e relevantes, entre outras práticas.

Assim, arrisco dizer que o critério para definir as franquias mais indicadas para esta geração está conectado mais a estas características de posicionamento e gestão do que com segmentos, volumes de investimento ou taxas de retorno”, completa a especialista.

 

Franquias para quem é cringe: dicas para ter sucesso no negócio 

Como a gente falou lá em cima, cringe bom é cringe com uma franquia de sucesso.

Ou seja, a gente pode até pagar mico ouvindo Rouge, mas tem dinheiro no bolso e um bom negócio para se orgulhar!

Para que sua carreira seja de mais sucesso ainda, Renato Claro, especialista da Kick Off Consultores, elencou algumas dicas:

  • Faça uso do que aprendeu na teoria (escola, faculdade, cursos) na prática;
  • Controle ímpetos e compartilhe ideias a serem discutidas;
  • Saiba ouvir;
  • Não julgue que o que foi desenvolvido até agora faz parte de um passado arcaico, mas sim que ajudou a construir tudo que existe e possibilitou os benefícios vividos desde a sua adolescência;
  • Saiba que os “gray hair” têm muito a ensinar e que franqueadores fazem este papel mesmo sendo da mesma geração de seus franqueados;
  • Planejamento, gestão financeira, trabalhar duro, ralar muito, frustração e aprender fazem parte do empreendedorismo.

 

A consultora Ana Vecchi também deixa suas dicas:

  • Primeiro e mais importante: pé no chão. Por mais que seus pais tenham dito que você pode ser tudo que você queira, lembre-se que isto vai custar muito suor;
  • Esteja capitalizado. Empreender no Brasil normalmente significa não contar com capital de terceiros. Assim, não dê o passo maior que sua perna;
  • Entenda no que você é bom, conheça sua “zona de genialidade”. Todos nós temos capacidades e deficiências que, uma vez identificados, podem definir em que negócios temos maiores chances de sucesso;
  • Planejamento de vida e do negócio: é importante ter em vista quais seus objetivos de vida e como o negócio pode ser um instrumento para chegar a estes objetivos. Se isto estiver claro, sua resiliência e, portanto, a probabilidade de sucesso, aumenta instantaneamente.

Agora que você conheceu sobre o conceito cringe, não perca oportunidades de negócios e veja a seleção que fizemos para você:

 

Franquias para quem é cringe — Franquia School of Rock

Somos a maior franquia de educação musical dos EUA e, nas nossas duas décadas de operação, expandimos para onze países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, onde temos 18 unidades. Empreendedores com paixão pela música, sejam eles músicos ou pessoas apenas fortemente conectadas à música, são atraídos por nosso modelo de negócio.

 

 

Franquia Omie

Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresa de todos os portes, que possui em um único lugar Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA OMIE

 

Franquias para quem é cringe — Franquia KAZ

Já pensou em investir em um negócio diferenciado? A Plataforma Kaz é uma rede de relacionamento comercial baseada em um sistema de permuta e fidelização de clientes. Leve para sua cidade um modelo de negócio que irá ajudar empresários a multiplicarem suas vendas e sua produtividade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KAZ

 

Franquia de idiomas — IP School

Tem o sonho de empreender? Invista em Um modelo de negócio testado e aprovado pelo mercado que trabalha a força de uma marca já consagrada entre os consumidores. A IP School trabalha exclusivamente com aulas particulares, com metodologia própria, baseada na programação neurolinguística. Veja as vantagens de se tornar um franqueado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IP SCHOOL

 

Franquia de cosméticos — Orgânica Body Spa

Conheça a franquia de cosméticos do futuro! A Orgânica Body Spa é uma empresa com mais de 30 anos no mercado que começou vendendo buchas vegetais e hoje é a maior da América latina nesse segmento. Com todo esse crescimento a orgânica focou em desenvolvimento e criação de novos produtos e foi por isso que surgiu nossa linha de acessórios para o corpo e cosméticos Veganos, livre de parabenos e livre de crueldade animal.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORGÂNICA BODY SPA

 

Franquias publicidade — Achei no Pão

As franquias online Achei no Pão é uma uma franquia especializada em publicidade em sacos de pão, com conceito sustentável e mídia de grande abrangência com baixo custo e grande impacto.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACHEI NO PÃO

 

Franquia de serviços de estética — Majô

Somos um clube de beleza especializado em serviços de depilação, manicure, estética avançada, e sobrancelhas. Nosso universo de beleza é amplo e por isso também oferecemos vários outros serviços de cuidados pessoais que facilitam o dia a dia de nossos clientes. As nossas unidades trabalham com um mix de produtos e serviços adequado à demanda da região ou shopping em que atuam.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAJÔ

 

Franquias de calçados e acessórios — Di Santinni

Desde 1980, a Di Santinni é uma rede com diversidade de produtos especializada em calçados, bolsas e acessórios de qualidade para o público masculino, feminino e infantil com tecnologia proprietária e inovadora. Faça parte desta rede e conheça agora as vantagens de se tornar um franqueado(a).

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DI SANTINNI

 

Franquias de sistemas de segurança — Camerite

Um sistema de segurança de segurança para todos. A Camerite oferece uma solução altamente tecnológica, com custos de 7 a 8 vezes menores se comparados a soluções tradicionais de segurança. Os franqueados contam com todas as ferramentas necessárias para auxiliar as cidades a garantirem mais segurança para a população.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CAMERITE

 

Empreendedorismo para estudantes — Elevor

A Elevor é uma empresa de software de gestão empresarial (ERP), 100% web/cloud, voltado para o agronegócio, atacado e distribuição, varejo e serviços. Abrangendo todas as áreas desde estoques, finanças, fiscal/contábil e gerencial. Seja um franqueado Elevor e tenha a tecnologia para a evolução dos negócios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ELEVOR

 

Franquias de programação e tecnologia — Happy Code

A Happy Code é uma referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica, presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Sua fundação ocorreu em 2015, a partir da necessidade do ensino de ciências da computação para crianças e adolescentes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HAPPY CODE

 

Franquias de gestão de conteúdo — Portal da Cidade

O Portal da Cidade é um veículo de comunicação online cuja missão é gerar informação local com qualidade e agilidade, de forma inovadora, garantindo assim a satisfação os internautas e anunciantes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA PORTAL DA CIDADE

 

Franquias de joias — Acium

A ACIUM, marca Global de joias em aço presente em mais de 18 países, está em constante crescimento e expansão. No Brasil, nossos pontos de venda estão nos melhores shoppings, aeroportos e hipermercados. O DNA da ACIUM é autêntico e arrojado, irradia vibração, personalidade e estilo. 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACIUM

 

Franquias de contabilidade digital — Conta4U

Somos uma agência de contabilidade digital. A nossa proposta é facilitar os processos contábeis para que empresas recebam tudo com agilidade, qualidade e transparência. Um negócio com simples gestão e baixo custo. Saiba mais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CONTA4U

 

Franquias de startup de educação — Beetools

Beetools apresenta um modelo inédito de escola de idiomas, que facilita a vida do franqueado, e utiliza a tecnologia como forma de oferecer uma solução eficiente e agradável para o aluno.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BEETOOLS

 

Franquia especialista em multas — SÓ Multas

A SÓ Multas surgiu em 2014, através do desejo de prestar um serviço especializado, sério e de qualidade na área de direito de trânsito. Oferece soluções para habilitados e proprietários de veículos com problemas de multas de trânsito.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SÓ MULTAS

Franquias de energia solar — Insole

Somos a Insole. A primeira Clean Fintech do Brasil fundada em 2013 que oferece soluções financeiras por meio da conta de energia. Com mais de 7 anos de mercado, desenvolvemos soluções financeiras, tecnológicas e de energia para trazer mais benefícios para o dia a dia das pessoas. Faça parte desse movimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA INSOLE

 

Franquia de assessoria de marketing — V4 Company

A V4 é uma Assessoria de Marketing que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Contamos com mais de 200 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing, para você vender mais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA V4 COMPANY

Franquias para quem é cringe — BiUP

A BiUP é uma empresa de tecnologia, educação e treinamento de alta performance para adultos que nasceu para desenvolver, transformar e apoiar pessoas com foco em mudança de resultadosTodos os programas de desenvolvimento humano da empresa são pautados em experiências reais e contam com resultados efetivos, além de serem fundamentados em muitos estudos, pesquisas e possuírem a tecnologia como maior aliada.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BIUP

 

Franquias de Games — Gracom

Com mais de 10 anos de mercado, a Gracom se tornou a primeira franquia do mercado de tecnologia e efeitos visuais, sendo um centro autorizado Adobe. Atualmente a empresa é parte do Grupo Gracom, que desenvolve conceitos e vislumbra oportunidades, tendo 3 marcas em seu portfólio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GRACOM

 

Franquias home based — Twice

Investir em ensino sempre é uma ótima opção. O TWICE é uma franquia de sistema de ensino bilíngue para escolas privadas que desejam se tornar bilíngues. O sistema se integra à grade curricular das escolas de forma rápida e eficaz. Somos a primeira franquia home based, alinhada à BNCC

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA TWICE

 

Franquia SUPERA — Ginástica para o Cérebro

O SUPERA é a maior rede de franquias de ginástica para o cérebro do mundo. Com mais de 300 unidades no país, o SUPERA já capacitou 100 mil alunos desde sua criação em 2006. A franquia possui um método próprio e inovador para desenvolver capacidades cognitivas, sociemocionais e éticas, como atenção, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. O modelo de negócio certo para pequenas e grandes cidades.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUPERA

 

Franquias de escola de música — School of Rock

Somos a maior franquia de educação musical dos EUA e, nas nossas duas décadas de operação, expandimos para onze países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, onde temos 18 unidades. Empreendedores com paixão pela música, sejam eles músicos ou pessoas apenas fortemente conectadas à música, são atraídos por nosso modelo de negócio.

 

Franquia Escape 60

Escape 60 é a marca pioneira de jogos de fuga no Brasil, um entretenimento inovador que já está em primeiro lugar no TripAdvisor. Adotamos o franchising como estratégia de expansão do Escape 60 para as principais cidades do Brasil. Nosso objetivo é replicar, em cidades com mais de 350 mil habitantes, o sucesso de nossas operações.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ESCAPE 60

 


Ficou por dentro sobre ser cringe? Veja outros artigos que irão ajudá-lo(a) a empreender: