var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Comércio eletrônico no franchising, como funciona?
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Como funciona o comércio eletrônico no franchising?


03/05/2021


Comércio eletrônico no franchising

O comércio eletrônico está em alta!

De acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie. o comércio eletrônico brasileiro teve alta de 73,88% em 2020.

Já uma pesquisa da Ebit/Nielsen mostra que o e-commerce deve faturar R$ 110 bilhões em 2021.

Tudo indica que o comércio eletrônico tem um futuro promissor nos próximos anos!

E você pode aproveitar essa onda investindo em uma franquia.

Há diversas marcas que possuem um comércio eletrônico disponível para o franqueado.

Algumas redes operam somente online, enquanto outras integram a loja física e a digital.

Por sinal, essa é uma grande tendência: a pesquisa Jornada omnichannel e o futuro do varejo, realizada pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, mostrou que 49% dos consumidores querem fazer compras tanto no varejo físico quanto no digital.

Mas como funciona uma franquia de comércio eletrônico?

Uma das principais dúvidas sobre franquias de comércio eletrônico diz respeito ao território.

Paulo Ancona, sócio diretor da Ancona Consultoria, explica que cada franqueadora trata esse assunto de uma forma diferente, sendo que algumas limitam o território de atuação online enquanto outras compensam por compras feitas por clientes da área.

“Um caminho é fazer com que cada franqueado responda pelas vendas digitais feitas dentro de seu território, inclusive mantendo estoque para isso e se incumbindo da logística de entrega ao cliente final.

Outro modelo pode ser o de centralizar as vendas online na franqueadora ou outra empresa do grupo e dali partir o atendimento ao cliente final, comissionando o franqueado da área de onde partiu a compra para que os franqueados não sintam a franqueadora como concorrente e, pelo contrário, apoiem esse tipo de operação”, complementa o especialista.

A Bibi Calçados é um exemplo de empresa que possui e-commerce.

Presente há 72 anos no mercado, a rede começou a atuar no varejo em 2007 e lançou sua própria plataforma de comércio eletrônico em 2013.

“A implementação foi feita com base em cinco fatores, que são integrar os canais, gerar experiência alinhada com o propósito da marca, aumento do share e visibilidade a nível nacional, presença digital, e eliminação do atrito entre online e offline”, explica Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Em 2016, a rede de franquias procurou promover uma experiência omnichannel e implementou serviços como “Clique e Retire”, que permitiu descentralizar estoques das lojas físicas e do e-commerce e integrar os franqueados à frente de loja.

“Com o sucesso da operação do e-commerce, a Calçados Bibi iniciou o desenvolvimento de novidades com foco na transformação digital, como o conceito de ‘prateleira infinita’.

Trata-se de uma integração das lojas da marca com o canal de e-commerce, facilitando as vendas por ampliar o estoque e a gama de produtos disponíveis em cores e numerações variadas”, completa a presidente da Calçados Bibi.

Outra franquia que também possui um forte comércio eletrônico é a Sestini.

A rede implementou o sistema em 2013 e em 2020 o aprimorou, com o objetivo de fornecer a melhor experiência para o cliente.

“No ano de 2020 trocamos para a plataforma da Vtex, onde nos possibilitou a integração plug and play com vários marketplaces e outras ferramentas de tecnologia e usabilidade como meios de pagamentos, tudo isso para melhorar a jornada do nosso cliente”, explica Regina Schneidewind, diretora da Sestini.

Regina também explica que a rede está em busca de oferecer uma experiência completa para os clientes e por isso investe na integração do comércio eletrônico com a loja física.

Ela explica que há clientes que pesquisam produtos no site e vão até a loja física, assim como:

“Hoje entendemos que não temos mais um cliente “on” ou um cliente físico, as possibilidades se misturam e precisamos estar presentes onde o cliente quiser. Quem sabe dos canais são as empresas, o cliente tem que se preocupar apenas com sua jornada, e é nosso papel deixar tudo mais acessível, leve e transparente para ele.

Este é um momento em que temos que somar esforços para minimizar custos para toda a cadeira, além de dar todas as possibilidades possíveis ao consumidor. Não vemos mais como uma alternativa e sim como u

ma premissa de mantermos fortes a longo prazo”, completa Regina.

O comércio eletrônico já está presente no mundo das franquias e deve se expandir mais nos próximos anos.

Por isso, quando for encontrar o seu negócio, é bom perguntar sobre a atuação da rede online e como qual o seu papel nesse trabalho.

Fizemos uma seleção de franquias que trabalham com comércio eletrônico:

Comércio eletrônico — Caverna do Dino

Uma rede de franquias de vestuário infantil que explora o segmento bebê e infantil e que se tivesse uma forte identificação com o público alvo de todo o território nacional.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CAVERNA DO DINO

 

Franquias com e-commerce — Dermage

Dermage é uma rede de lojas de dermocosméticos que desenvolve, produz e comercializa cosméticos voltados à saúde da pele. Fundada em 1990, entrou para o franchising em 1995 e hoje há unidades espalhadas pelo País. Com baixo valor para investimento é ótima opção para empreender.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES A FRANQUIA DERMAGE

 

Franquias com loja virtual — Domino`s Pizza

Fundada nos Estados Unidos em 1960, a franquia Domino`s Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo. Atualmente conta com mais de 9.500 lojas espalhadas por mais de 72 países.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DOMINO’S

 

Franquias com vendas online — Puket

 

A Puket é muito mais que uma rede de lojas meias, lingeries, homewear, pijamas, moda praia e acessórios de moda, somos referência em produtos que unem famílias e conectam pais e filhos. Um mundo repleto de cores vivas, onde a diversão é o que não falta. Faça parte desta rede de sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PUKET

 

Comércio eletrônico — Livo Eyewear

franquias com loja virtual
Somos uma rede de armações de óculos com design 100% autoral e brasileiro. Estamos presentes nos estados de SP, RJ, RS e MA. A expansão está em larga escala. Conheça as vantagens de ser um franqueado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LIVO EYEWEAR

 

Franquias com e-commerce — Franquia China in Box

O China in Box é a maior rede de comida chinesa da América Latina. São cerca de 150 lojas, em 22 estados e mais de 70 cidades do Brasil. Com mais de 20 anos de existência, o China in Box tornou-se a maior rede do segmento de delivery. A marca faz parte do Grupo TrendFoods, considerado o maior grupo especializado em fast-food, restaurantes e delivery do Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHINA IN BOX

 

 

Franquias com loja virtual — Hering Store

franquia com vendas online

Da indústria ao varejo, hoje a Hering Store é a maior rede de franquias de vestuário do país, presente em todos os Estados com mais de 600 unidades, além da atuação internacional com franquias na América Latina. Voltada ao público masculino e feminino, a Hering Store é reconhecida por mais de 90% dos brasileiros.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HERING STORE

 

Franquias com vendas online — Farmácia Artesanal

A Farmácia Artesanal foi idealizada a partir de um sonho em criar uma farmácia com um ambiente único e personalizado. Este sonho foi iniciado em 1981 com a abertura da nossa primeira unidade em Goiânia. Os interessados não precisam necessariamente ser do mercado da saúde. “Nós oferecemos toda a nossa experiência de anos no mercado. Estamos aptos a construir empreendedores de sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FARMÁCIA ARTESANAL

 

Comércio eletrônico HSH – Home Sushi Home

franquia de delivery

Bem-vindo ao seu novo negócio! A Home Sushi Home é uma empresa especializada em delivery de comida japonesa. A tendência dos negócios deliveries é inquestionável.
Oferecemos ao empreendedor um negócio com baixo investimento e qualidade, que está num mercado que cresce a cada dia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HOME SUSHI HOME

 

Franquias com e-commerce — Tip Top

Franquias com e-commerce

Fundada em 1952, em São Paulo, a Tip Top, referência nacional em roupas infantis, com foco em roupa para bebês, está no mercado há mais de 60 anos. A entrada no mercado de franquias ocorreu em 2008, com o objetivo de instalar uma rede de lojas tradicionais com 150 lojas pelo país. O projeto de Mega Store começou a ser desenhado em 2013, com a primeira unidade, com 600m² de área de venda e mais de 3 mil itens. Seja franqueado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TIP TOP

 

Franquias com loja virtual — Dr. Shape

Rede de franquias de suplementos alimentares e artigos esportivos. A franquia Dr. Shape é uma marca forte e consagrada com maior capilaridade ao franqueado, podendo explorar a loja física, delivery planejado, pontos de venda avançados e serviços especializados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DR. SHAPE

 

Franquias com vendas online – Brasileirinho Delivery


O Brasileirinho Delivery é um restaurante de Comida Típica com um formato inovador de delivery na caixinha. Levamos praticidade, comodidade, higiene mantendo o sabor de cada cantinho do Brasil dentro de nossos box.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BRASILEIRINHO DELIVERY

 

Comércio eletrônico — Clube Melissa

vendas online

Clube Melissa é muito mais do que uma loja. Ele é moda, arte e design. É onde um cheiro desperta memórias. O lugar que dá vida ao nosso universo. Clube Melissa é um ambiente feito para quem — como a gente — ama o plástico.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CLUBE MELISSA

 

Franquias com e-commerce — Franquia QÓculos

Franquias com loja virtual

A QÓculos nasceu em 2013 como uma ótica online, se consolidando entre as 3 maiores do Brasil em 2015. A QÓculos foi criada para mudar o mercado ótico e oferece aos consumidores uma experiência de compra inovadora, resultando em maior eficiência operacional e rentabilidade aos franqueados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA QÓCULOS

 

Franquias com loja virtual — Hot N’ Tender

A rede de fast food  Hot N’ Tender é especializada em frango crocante e oferece ao mercado de alimentação um modelo lucrativo de franquias bem definido, com produtos focados em lanches e refeições com base em seu delicioso Frango Crocante, mas adaptados a cultura brasileira.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HOT N’ TENDER

 

Franquias com vendas online — Magic Feet

Franquias com vendas online

Fundada em 2008, pelo Grupo Afeet, a Franquia Magic Feet é a maior rede de lojas de calçados infantis do Brasil e fruto da oportunidade detectada pela companhia de lançar um player forte no nicho infantil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS MAGIC FEET

 

Comércio eletrônico — Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior franquia de suplementos da América Latina! Tenha sua Própria Loja de Suplementos Online, sem se preocupar com estoque ou entregas. Com baixo custo de adesão você vai se tornar franqueado, vai fazer o seu horário e só administrar e recebe por vendas!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BRASIL NUTRI SHOP

 

Franquias com e-commerce — Bar do Urso

franquias de bebidas delivery

O Bar do Urso é um bar de cervejas artesanais, da Cervejaria Colorado. Fundada em 1996 a Cervejaria Colorado se orgulha em manter viva e ao mesmo tempo renovar a antiga tradição cervejeira da cidade de Ribeirão Preto.  Seja loja de rua, container ou quiosque, temos o modelo certo para você.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BAR DO URSO

 

Franquias com loja virtual — Plié

vendas online

Somos uma empresa 100% brasileira e referência em shapewear (lingerie modeladora), que nasceu no ano de 2000 com o propósito de trazer mais segurança e feminilidade às mulheres de todos os biotipos.  Somos a primeira marca de lingerie no Brasil a abrir um Guide Shop, oferecendo uma experiência única no segmento. A Plié é a base aliada para acompanhar todos os momentos da moda, sem perder qualquer movimento feminino.

QUERO MAIS INFORMAÇÃO DA FRANQUIA PLIÉ

 

Franquias com vendas online — Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede de franquias pioneira na venda de nuts glaceadas aqui no Brasil. Contamos com uma grande variedade de castanhas. Nossos produtos são feitos diariamente em nossos quiosques e, sempre são servidos quentinhos, crocantes e fresquinhos. Nossos quiosques estão presentes em pontos com maior circulação de pessoas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUTTY BAVARIAN

 

Comércio eletrônico — Yes! Cosmetics

A Yes! é uma empresa de cosméticos pernambucana em atuação desde 2000 que começou com o modelo de Venda Direta, ou seja, através de catálogos e consultores. Em 2010 fechou a parceria com a apresentadora Sabrina Sato que continua até hoje. Ampla linha de produtos com mais de 300 itens.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YES! COSMETICS

 

Franquias com e-commerce — Alergoshop

A Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. Desde 1993 desenvolve produtos de forma criteriosa para o seu bem-estar e prevenção das alergias: cosméticos, saneantes, produtos anti-ácaros, semi-jóias, repelentes etc.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ALERGOSHOP

 

Franquias com loja virtual — O Burguês

Inovamos o mercado de hamburgueria delivery no Rio de Janeiro!  Com nosso modelo de negócio de administração simples e risco baixo, alcançamos números altamente expressivos! Seja O Burguês!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA O BURGUÊS

 

Franquias com vendas online — Cacau Show

Atualmente, conta com mais de 2.000 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil. Especialista em trufas, a franquia Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA CACAU SHOW

 

Comércio eletrônico — Água de Cheiro

venda de cosméticos online

Água de Cheiro, com mais de 40 anos de história, foi a percussora no segmento de franquias de beleza no Brasil, pertence hoje a um grupo Narsana, com quase 30 anos no mercado de perfumaria de luxo e cosméticos. Abrir uma franquia Água de Cheiro é ter a certeza de qualidade com preços acessíveis.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÁGUA DE CHEIRO

 

Franquias com e-commerce — Box Mineiro Delivery

Você que tem um sonho de ter seu próprio negócio, a Box Mineiro criou um novo conceito de Restaurante com baixo custo que pode ser montado até mesmo dentro de sua casa! Com uma cozinha otimizada e altamente produtiva, aliada a parceria nos maiores aplicativos de delivery levando refeições sempre frescas ao cliente.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOX MINEIRO DELIVERY

 

Franquias com loja virtual — Nação Verde

Somos uma rede franquias de produtos naturais, a primeira do Brasil com 3 linhas de produtos e 3 canais de venda: varejo, venda direta em atacado, e e-commerce em um mesmo local e integrado com tecnologia própria. Um negócio diferente para fazer a diferença. Saiba mais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NAÇÃO VERDE

 

Franquias com vendas online — Bob´s

Hoje a franquia Bob’s é nacionalmente reconhecida por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo de mais de 50 anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. Daí o nosso slogan: `Gostoso é no Bob`s.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOB’S


Veja outros artigos que irão ajudá-lo(a) a empreender: