Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Comprar uma franquia de arte foi como Adriana realizou o sonho de empreender

17/05/2019

Comprar uma franquia de arte

A unidade da franquia Fast Frame/ Moldura na Hora Manaus foi inaugurada em 2007, ela nasceu do sonho de uma arquiteta, de ter seu negocio próprio.

 

Chegando em Manaus

Adriana Verão, natural de Dourados MS, se formou em Arquitetura e Urbanismo, na UNIDERP em Campo Grande MS, em 1999.

Casada com um militar, acompanhou seu esposo que foi transferido para Manaus e ai então ela chegou na cidade, com uma filha de 8 meses.

Era recém formada e completamente dependente financeiramente do marido.

Iniciou sua jornada, numa cidade onde ninguém a conhecia ou poderia dar indicações.

Ela encontrou um jeito próprio de procurar emprego, não existiam redes sociais, então que ela colocou no jornal um anúncio avisando  que chegara na cidade e procurava colocação no mercado de trabalho

Era algo bem inovador para sua época, já se mostrava ai sua característica de proatividade e auto responsabilidade.

Com isto começou a prestar serviços para algumas empresas, enquanto morava no hotel de transito com sua família.

Mas foi ao mudar-se para sua casa alugada, onde precisou comprar os móveis, que ela finalmente entrou em contato com o empresário que seria sua fonte impulsionadora e inspiradora de ter o seu negocio próprio.

Foram 7 anos de treino, intra-empreendedorismo, muito aprendizado, que nem nas melhores universidades ela diz que adquiriria.

Uma loja de móveis onde ela começou arrumando os ambientes e foi até a gerência do comercial.

 

Vida que segue

Tudo ia muito bem quando alguns anos depois vieram um divórcio, e junto com ele a demissão.

Isto foi bastante desafiador porque ela e a filha estavam só na cidade e não podiam contar com ajuda de parentes e ainda não havia se construído grandes amizades.

O choque foi grande, o que fazer?

Outras propostas surgiram mais nada que fizesse verdadeiro sentido em sua carreia na área comercial.

Foi então que um dia depois de várias tentativas de abrir loja com possíveis sócios , ja que ela possuía apenas  o capital intelectual, sem recursos financeiros  próprios.

Depois de muitos “nãos” e um pouco frustrada,  na urgência de se recolocar, ela então decidiu fazer aquilo que sabia: arquitetura de interiores.

Decidiu que ia ser a melhor ou uma das melhores, se reciclou e começou, em um quartinho de sua casa, depois na sala de sua casa, depois alugou uma sala comercial e não parou mais.

 

Em busca do sonho

Em um ano seu escritório de arquitetura prosperava, ja tinha uma equipe formada, mas aquela vontade de atuar na área comercial, acendeu um desejo: eu quero ter meu negocio próprio.

Foi ai que ela listou, vários itens que ela tinha dificuldade de encontrar em sua cidade, para atender seus projetos, e foi a São Paulo para pesquisar oportunidades dentre os escolhidos.

Primeiro ponto decidido: abrir uma franquia, uma vez vez que ela nunca teve uma empresa ou negócio, ela desejaria que para resultados mais rápidos, ela deveria contar com a expertise de quem já era sucesso.

Segunda decisão para ela muito importante: um negocio, um produto que fosse de muita qualidade, exclusividade.

Primeiras visitas foram em shoppings onde se  encontram a maioria das franquias, escolhido Shopping D&D, especializado em decoração que a arquiteta já frequentava.

Por coincidência do destino, primeira loja que entrou foi a Fast Frame/Moldura na Hora e ja tinha um jornal da rede em letras gigantes, para os olhos dela “seja uma franqueado”.

Marcada as entrevistas a grande duvida era, conhecer o negocio, e saber se tinha capacidade financeira de abrir.

Após uma conversa com o diretor e o proprietário da rede no Brasil, eles deixaram bem claro que ela estava dentro do perfil que queriam e que não ter todo o capital ou muitos recursos eram garantia de dedicação extrema e então sucesso.

Estas pesquisas de campo, análise do negócio e valores a investir, fizeram com que a parceria futura franqueada e franqueador fosse firmada, e ai Adriana, foi em frente e tomou a decisão de comprar uma franquia de arte.

 

Franqueada de sucesso

Para ela a Fast Frame foi um presente, encontrou total apoio na montagem, conhecimento em todas as áreas do negocio.

O início foi desafiador e contar com a estrutura da franquia era fundamental, sempre nos assuntos mais novos para quem nunca teve um negócio, como administração, finanças, estoque, treinamento de colaboradores.

Hoje a loja de Manaus cresce a cada dia, e ja é referência na rede, em 2019, a loja, apresenta um novo show room com arte, modelos de montagens diferenciados e curadoria para finalização de projetos de interiores.

A loja conta com as novidades mundiais trazidas pela rede em tecnologia de montagens rápidas.

Os artistas são criteriosamente analisados e homologados para que o público em geral e principalmente designer de interiores, arquitetos e decoradores consigam criar experiências extraordinárias aos seus clientes.

Adriana recentemente foi premiada com uma viagem a Las Vegas para a Expo Framing, uma das maiores feiras do segmento, quem diria que depois de comprar uma franquia de arte, iria abrir tais oportunidades.

Esta premiação foi conquistada pelo seu destaque em crescimento, vendas, marketing e gestão da sua loja.

Ela é exemplo de que franquias como a Fast Frame Moldura boa Hora impulsionam a economia, geram crescimento de indivíduos e a oportunidade de servir e fazer a diferença no mundo.

É através de franquias que empreendedores natos, encontram uma forma mais rápida e segura de colocar, suas ideias e força de trabalho no caminho certo do sucesso.

Se você gostou da história de Adriana e também tem vontade de comprar uma franquia arte, acesso o link abaixo:

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FASTFRAME – MOLDURA NA HORA