A presença das mulheres no mercado de trabalho não se restringe aos empregos formais.
Cada dia mais vemos mulheres que assumem o papel de empreendedoras, em busca de maior nível de liberdade e de resultados melhores.
Na área de marketing digital, a Guia-se está aqui para apoiá-las.
Na cidade catarinense de Curitibanos, uma franqueada trilhou um caminho com novos cenários, muito aprendizado e o suporte de que precisava para ser bem-sucedida.
Quer conhecer essa história que envolve marketing digital, participação feminina e maternidade?
Confira!
A mudança na vida de Ludmila Amarante
A empreendedora Ludmila Amarante nem sempre teve uma visão propensa a desafios e novidades. Na verdade, ela costumava trabalhar com carteira assinada e costumava priorizar a estabilidade.
Com vale-alimentação, plano de saúde e muitos outros benefícios garantidos, tinha um emprego satisfatório. Sem motivos para mudar, certo? Errado!
Ludmila deu à luz a sua filha e foi então que tudo mudou. Ela não desejava voltar para a antiga rotina, pois sabia que precisaria viajar bastante e não queria ficar longe da nova integrante da família.
O começo da jornada em marketing digital
Formada em Administração, a Ludmila não tinha muitos conhecimentos em marketing digital.
Mesmo assim, passou a trilhar um caminho nessa direção.
Entre as pesquisas, encontrou a Guia-se pelo caminho. Logo após a primeira conversa, sabia que ali estava o que ela tanto procurava.
Após 4 meses de diversas reflexões sobre o futuro, bateu o martelo: deixaria o emprego e começaria a empreender para valer. Sua unidade, atualmente, fica em Curitibanos, em Santa Catarina.
O papel fundamental da Guia-se
Um dos grandes desafios das mulheres que empreendem é a conciliação das diversas funções.
Para as mães, é especialmente importante ter uma rede de suporte, para que o negócio possa acontecer.
A Guia-se sabe disso e oferece muito mais que uma franquia de agência digital.
A Ludmila, por exemplo, precisou passar 10 dias em treinamento e viajou com o marido e com a filha.
A bebê não queria ficar no hotel longe da mãe e a franqueada levou a filha para os treinamentos.
Nesse momento, a Guia-se a apoiou para que ela pudesse aproveitar e absorver o máximo dos treinamentos.
Inclusive, esse é um dos motivos que fizeram com que a Ludmila sinta que fez a escolha certa.
A seleção da franquia de agência digital Guia-se teve a ver com o suporte e isso se mostrou, logo de cara, quando ela entrou na sala de treinamento pela primeira vez.
Um ano depois, a bebê já fez seu primeiro aniversário e Ludmila conseguiu se estabelecer.
Focou todos seus esforços no primeiro cliente de serviços de marketing digital, até conseguir o segundo e vários outros.
Com parcerias dentro da própria franquia, ela nunca perdeu um cliente por insatisfação e pretende crescer cada vez mais.
Seu perfil comercial a ajuda nisso e todo o suporte oferecido pela marca aumenta as suas chances de êxito.
A atuação empreendedora das mulheres no marketing digital tem crescido e a Guia-se está aqui para ajudar.
Com o suporte da franqueadora e a própria dedicação, a franqueada Ludmila Amarante é mais uma história de sucesso no setor!
Agora que você viu um pouco sobre mulheres empreendedoras da Guia-se, saiba um pouco mais.