A Guia-se começou a sua jornada internacional em grande estilo, ora pois! Portugal foi o país que acolheu a primeira unidade internacional da franquia de agência digital e os resultados são animadores.
Em cerca de 90 dias, mais de duas dezenas de contratos foram fechados com sucesso.
O segredo?
A dedicação de um franqueado que tomou as decisões certas com apoio da franqueadora.
Venha conhecer essa história de êxito do marketing digital e saiba como tudo se desenrolou!
O início da trajetória de Walter Pedra
O primeiro franqueado em solo europeu da Guia-se se chama Walter Pedra e tem 34 anos.
Formado em Administração pela Universidade do Pará, teve apenas dois empregos: na Ortobom e na Ambev.
As ocupações em duas líderes de mercado fizeram com que ele ganhasse experiência em um pouco de tudo.
O empreendedorismo já tinha entrado duas vezes antes na sua vida, mas as oportunidades falharam pela falta de acompanhamento.
Se a terceira tentativa for mesmo a que dá certo, Walter está aí para provar, depois de transformar um revés em oportunidade.
A mudança de vida (e de país)
Até então, Walter tinha três objetivos principais: ser diretor da Ambev, empreender (com sucesso, dessa vez) e morar fora do país.
Em 2019, os planos de assumir uma posição na diretoria da maior cervejaria do mundo não deram certo e ele decidiu que era hora de focar nos outros dois sonhos.
Tornou-se franqueado da Guia-se em Salvador, na Bahia e recebeu todo o treinamento.
Pouco tempo depois, sua esposa, Bárbara, foi aprovada em um intercâmbio em Portugal.
Walter aproveitou o momento para realizar o terceiro sonho da lista e mudou-se para a Terrinha.
O florescimento de novas oportunidades
Recém-mudado, o franqueado encarou mais um desafio: a pandemia do novo Coronavírus, que fechou fronteiras e interrompeu as atividades de empresas de todo o tipo.
Agora, ele estava em outro país, com uma franquia de marketing digital e sem conhecer ninguém.
O que poderia se tornar a receita para o desastre acabou se mostrando um campo de boas oportunidades.
Em apenas três meses, Walter conseguiu 21 novos contratos, além de um atendimento a uma ONG (organização não governamental).
Em parte, ele atribui o sucesso na empreitada a 3 características fundamentais da Guia-se:
• 23 anos de experiência;
• 8 selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising (ABF); e
• padrão interno de excelência.
Agora, Walter espera atingir a meta de 40 clientes com contrato fechado, de modo a alcançar seus objetivos de faturamento e crescimento.
Os fatores que levaram Walter ao sucesso
A união entre a experiência profissional, os conhecimentos acadêmicos e os dois negócios passados fizeram com que Walter passasse a aplicar 4 fatores para atingir o sucesso. E ele também revela o segredo:
1. tenha um planejamento com metas quantificáveis para atingir os objetivos;
2. crie oportunidades, como a panfletagem que Walter faz nas casas quando corre pela manhã;
3. busque leads por prospecção, como vias Instagram; e
3. tenha suporte para execução, que, no caso de Walter, é a sua esposa.
Além de tudo isso, o empreendedor revelou quais são os truques de marketing digital que ele costuma aplicar para alcançar seus objetivos:
1. faça lives com autoridades ou com usuários com mais seguidores;
2. mantenha o cliente no foco; e
3. estude todos os dias.
A Guia-se chegou com tudo em Portugal, com grande volume de contratos fechados em tão pouco tempo de atuação.
Tomar essas dicas como inspiração é uma ótima forma de aproveitar o mundo de possibilidades que é contar com uma franquia de agência digital para prestar serviços de Marketing Digital!
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