Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Hope vai inaugurar mais 50 franquias em 2014

06/03/2014

Um dos focos de crescimento da HOPE, rede de lingerie, para 2014 será a inauguração de lojas de rua. Essa movimentação da marca somada às franquias em shoppings deve garantir a abertura de mais 50 unidades até o final do ano com o objetivo de chegar em 2016 com 300 lojas, ou seja, mais que dobrar a presença da marca no País com modelos monomarca – atualmente são 117.

“Com as dificuldades de deslocamento que as pessoas enfrentam hoje, os bairros voltam a ganhar força. Por isso, muitas empresas passaram a investir nesse modelo de negócio e a HOPE também irá investir nesse projeto”, explica o Diretor de expansão da marca, Sylvio Korytowski.

Para o executivo, outros fatores também são considerados interessantes para o investimento em lojas de rua como vantagem de custo (iluminação, funcionários), conveniência, entre outros. Entretanto, o shopping não deixa de ser atraente para a empresa e se mantém no plano de expansão por meio de franquias.

A HOPE possui uma inteligência de mercado estruturada para mapear as regiões com antecedência, assim é possível estudar cada uma delas e identificar o modelo de negócio mais apropriado. Com base na constante avaliação do mercado: mudanças, necessidades e perspectivas – a marca consegue dar alguns passos a frente da concorrência.

Prova disso, é o projeto HOPE Sob Medida que foi criado para viabilizar e potencializar a marca em cidades onde o sistema de franchising não se mostra viável por diversos fatores, entre eles, menor número de habitantes. "Com o tempo notamos que a grande procura por produtos HOPE em pequenos municípios, então idealizamos esse projeto para atender esses clientes, e também atrair futuros franqueados", afirma Korytowski.

Segundo ele, outro fator igualmente importante é o fato de poder destacar os diferenciais da marca, potencializar o marketing da empresa e enriquecer o visual merchandising das lojas. HOPE Sob Medida é um sucesso e também deve alcançar maior representatividade no próximo ano com o crescimento em cidades dos interiores, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Ao todo são 170 lojas com esse modelo de negócio em todo o Brasil e no ano  que vêm serão mais 200”, afirma o executivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS