Yungas dobra número de franquias atendidas

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Yungas dobra número de franquias atendidas no primeiro semestre, e prevê dobrar mais uma vez até o final do ano

10/08/2022

A startup, que tem uma plataforma completa de gestão e comunicação para grandes redes de franquias, teve um aumento de 156% no faturamento, em comparação com o mesmo período do ano passado

 

A Yungas, retail tech especializada no segmento de franchising, dobrou o número de franquias atendidas no primeiro semestre de 2022: o crescimento foi de 57%, com a adição de novas redes ao portfólio de clientes da startup – entre elas, Casa do Pão de Queijo, Terça da Serra, Inviolável, Megamatte, JAH do Açaí e Jadlog. Para acompanhar o aumento, a Yungas também dobrou o número de colaboradores contratados; inclusive trazendo para o time um novo CTO, o engenheiro de telecomunicações Fernando Ghedin, e inaugurando um novo escritório em Florianópolis (SC), no último mês de março.

“O ano de 2022 está sendo muito desafiador e estratégico para a Yungas”, comenta Guilherme Reitz, CEO e cofundador da empresa. “Estamos nos adaptando a um crescimento acelerado, trazendo muitas redes relevantes no segmento de franquias. Já era algo almejado, visto que em dezembro recebemos um aporte da holding SMZTO, o principal grupo de investimento em franchising no Brasil. Em menos de 6 meses, dobramos o time e também o número de clientes.”

Fundada em 2018, a Yungas está presente em todo o território nacional. A empresa oferece uma tecnologia completa de gestão para grandes redes de franquias, com mais de 100 unidades, facilitando a comunicação, auditorias, treinamentos, e centralizando diversos processos em um mesmo sistema. Com foco no programa de excelência, a plataforma, por meio da metodologia Customer Success e do sistema Health Score, analisa pilares como satisfação, engajamento, saúde financeira e padronização, apontando preventivamente quais franqueados estão em risco de repasse e quais representam oportunidades de crescimento – ou seja, de se tornarem multi franqueados com novas unidades.

Mesmo em um primeiro semestre difícil para o setor, que inclusive fez o termo “inverno das startups” se popularizar, a Yungas conseguiu aumentar o faturamento em 37%. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 156%. No acumulado anual, entre 1º de junho de 2021 e 1º de junho de 2022, a retail tech registrou um crescimento de 81%.

“Estamos montando projetos muito desafiadores para alguns dos maiores grupos de franquias do Brasil”, conta o CEO Guilherme Reitz. “Para o segundo semestre do ano temos a projeção de dobrar mais uma vez a nossa base de clientes, além de implementar nosso programa de excelência em alguns desses grandes grupos. Queremos ajudar as redes a levarem sucesso aos seus franqueados. O propósito final da Yungas é ajudar empreendedores – ou seja, os franqueados – a ter sucesso e melhorar de vida.”

A meta agora se volta para o número de unidades atendidas: até o final do ano, a Yungas quer alcançar 10 mil franquias. Para o final de 2023, a projeção é atender 30 mil franquias. Nesse processo, a empresa também prevê transformar alguns pilares da plataforma em unidades de negócios interdependentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS