5àsec se apresenta na ABF Franchising Expo 2022

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Visando ingressar em novos mercados, 5àsec apresenta modelos HUB e Autosserviço na ABF Franchising Expo 2022

03/06/2022

Meta da rede francesa é fechar o ano com 550 pontos de vendas e crescimento de 25% no faturamento

Líder no segmento de lavanderias no Brasil e no mundo, a 5àsec chegou a mais de 500 pontos de venda em território nacional, reiterando a força da marca no mercado de Limpeza & Conservação no País. Para este ano, o plano de expansão da rede consiste na abertura de mais 50 pontos de venda, tendo como foco os estados que compõem as regiões Sul e Centro-Oeste. Para isso, a marca francesa irá focar em dois modelos de negócios, lançados nos últimos anos, para aumentar a capilaridade e ingressar em regiões onde ainda não conta com operações. Dessa forma, os visitantes da ABF Franchising Expo 2022, maior feira de franquias do mundo com mais de 400 marcas expositoras, poderão obter mais informações sobre os formatos HUB e de Autosserviço. O evento será realizado de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo capital.

O ano de 2022 começou trazendo bons resultados à 5àsec. Em apenas três meses, a marca registrou mais de 2 milhões de peças processadas nas lojas, mais de 250 mil clientes atendidos, além de 16 operações inauguradas em diferentes regiões. Tudo isso, proporcionou um crescimento de 60% nas vendas, se compararmos com o mesmo período de 2021. Visando continuar registrando dados positivos ao longo do ano, a 5àsec dá sequência ao plano de expansão, com foco em dois formatos novos.

Com objetivo de proporcionar o que há de melhor aos consumidores, o formato HUB foi lançado em janeiro de 2021. O investidor que abrir uma unidade HUB, por exemplo, tem um investimento menor, não precisa dos maquinários, pode apostar em um espaço mais enxuto, mas com localização estratégica e irá atuar com foco 100% no comercial. Por isso, este é um dos requisitos básicos aos que desejam investir nesta novidade. Já o franqueado da loja padrão tem a vantagem de aumentar a receita da operação, sem ter custos extras com aluguel de outro ponto ou custos fixos com maior número de colaboradores, água, energia e demais insumos. Além disso, toda lavanderia efetua um determinado número de limpezas diárias, então o volume de peças das unidades HUB não impacta em custos maiores para a loja que irá receber e processar os serviços. Há uma otimização dos processos, já que as máquinas trabalham mais cheias. Por este motivo, o modelo é inovador e promove uma boa rentabilidade para ambos os lados.

“O HUB traz como uma alternativa um formato mais econômico, com investimento inicial a partir de R$ 100 mil. Com faturamento médio mensal de R$ 28 mil, o modelo proporciona um incremento de receita com um investimento 60% menor em mercados onde a marca já atua. Isso aumenta a gama de oportunidades aos que desejam abrir o próprio negócio em parceria com os franqueados que já fazem parte na rede e contam com lojas em operação em determinada região. Dessa forma, o intuito da 5àsec é promover alternativas aos que desejam investir em mais de uma unidade da marca ou ingressar no mercado de Franchising no Brasil e no segmento de lavanderia”, explica o vice-presidente de desenvolvimento de negócios, Alex Quezada.

Outra aposta da 5àsec é o modelo de lavanderia de autosserviço, visando atender os novos hábitos de consumo em diferentes estados brasileiros. Bem difundido nos Estados Unidos e países europeus, as lavanderias self service fazem parte da cultura e dos costumes dos moradores de tais regiões. No Brasil, a modalidade vem conquistando uma parcela considerável da população que vive em apartamentos menores, sem espaço para uma máquina de lavar, ou até mesmo pela economia, que pode chegar a 30% ao colocarmos as despesas na ponta do lápis. Neste formato, a rede oferece um espaço com máquinas de lavar e secar, com capacidade de 10 quilos. Toda a operação é feita via aplicativo. O cliente preenche um cadastro, efetua o pagamento eletrônico do serviço e a máquina é liberada para uso. Em seguida, recebe os produtos para fazer a limpeza, escolhe o programa e ciclo de acordo com o tipo de roupa e a máquina faz todo o serviço. Ao finalizar o processo de limpeza, basta tirar e colocar na secadora.

“Este modelo também pode ser híbrido, com a opção do autosserviço e atendimento no balcão aos que buscam uma limpeza para peças delicadas ou um tratamento especial para alguns itens, como a revitalização, passadoria, limpeza a seco ou demais serviços especializados. O investimento é a partir de R$ 115 mil, com três máquinas de lava e seca. O objetivo é diversificar o público-alvo da marca, por meio de um modelo que dá autonomia para o cliente, é mais acessível, e tem como benefício a qualidade da 5àsec”, revela Quezada. Segundo ele, o grande atrativo para investimento é o enorme potencial de crescimento. Isso porque, atualmente, apenas 4% da população economicamente ativa utilizam os serviços de lavanderia, sendo que mais de 20% desta população são consideradas clientes em potencial, segundo dados da ANEL.

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