Ótica Center oferece opção de investimento para viradas de bandeira com investimento inicial a partir de R$ 110 mil
Com a pandemia, sabemos que muitos hábitos mudaram e isso não é novidade.
Por esse e outros motivos, observar as tendências e as novas prioridades de seus clientes tornou-se ainda mais essencial para administrar um bom negócio.
No caso da empreendedora Monaliza Politi, oferecer ao seu público produtos essenciais e voltados para a saúde foi o grande diferencial na virada do seu negócio.
Monaliza é franqueada da Ótica Center e, atualmente, possui duas unidades da rede, uma no bairro da Penha, em São Paulo, e outra na cidade de Santo André.
Ambas as lojas eram joalherias e foram transformadas em unidades da franquia Ótica Center.
Monaliza conta que notou um crescimento de cerca de 30% em seu faturamento mensal em cada loja ao virar a bandeira de seu negócio.
“Na pandemia vi uma grande mudança no mercado, principalmente, na frequência dos clientes.
Esse foi um dos fatores que mais me motivaram a mudar, assim como apostar em uma franquia, que me possibilitaria muito mais chances de crescimento”, explica.
Hoje, Monaliza está há um ano com a sua loja em Santo André, onde viu seu faturamento crescer cerca de 30%, e pouco mais de seis meses com a unidade da Penha, que teve um incremento de 25% na sua receita.
“O segmento ótico está relacionado a saúde e é essencial aos consumidores, fator importantíssimo para garantir o crescimento do negócio.
Além disso, escolher um modelo de armação virou também um artigo estético e de moda”, comenta a franqueada.
Para empreendedores que visam investir em franquias neste formato de mudança de bandeira, a Ótica Center, uma das mais completas franquias óticas do país, possui o investimento Turn.
Monaliza ainda ressalta:
“Comerciantes devem tentar descobrir as principais necessidades de suas regiões, pois é dessa maneira que encontramos as particularidades de cada cliente e oferecemos o produto ideal e necessário”.
A franqueada conta que desde o início, a Ótica Center a auxiliou com essa questão e realizou também uma pesquisa de mercado, com objetivo de entender perfeitamente o público de cada região.
Dessa maneira, eles puderam criar uma segmentação de produtos diferenciada.
“Apostar na Ótica Center é ter o apoio de uma rede com know-how de mais de 40 anos no mercado ótico, marcas próprias e um mix de produtos, onde mais de 500 modelos são lançados mensalmente”, explica Laerte Yoshio, diretor de expansão da franquia Ótica Center.
Fonte: Hill + Knowlton Brasil