Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
united idiomas anuncia fusão com uns idiomas

United Idiomas anuncia fusão com UNS Idiomas e planeja chegar a 100 unidades até meados de 2020

31/10/2019

Investida da SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, a rede United Idiomas acertou uma fusão com a até então concorrente UNS Idiomas.

Com o negócio, a marca UNS deixará de ser usada e as escolas da rede passarão a adotar o nome United. 

A partir da transação, a United contará com 29 unidades em São Paulo e na Região Metropolitana. No total, as duas redes somam 35 escolas no país.  

Curiosamente, a fusão nasce da amizade entre os empresários Eduardo Augusto, sócio da United, e Marcel Magalhães, sócio da UNS.

Há alguns anos, os dois trabalharam juntos como funcionários na rede de escolas British American.

Depois que saíram, ambos resolveram empreender e criaram escolas com perfis parecidos, focadas no público adulto.  

Recentemente, em um encontro, Augusto e Magalhães decidiram negociar a fusão das duas redes, que mantêm sistemas de ensino parecidos, baseados em cursos rápidos de 18 meses. 

Um dos diferenciais da UNS é o público corporativo – a marca mantém convênios com várias grandes empresas, oferecendo descontos a funcionários ou alocando professores para o ensino de inglês in company. 

Antes da fusão, a United Idiomas contava com 23 unidades, enquanto a UNS Idiomas mantinha outras 15. 

Em três bairros de São Paulo, as operações das escolas das duas redes foram unificadas, daí o “desaparecimento” de três unidades na soma total das duas redes. 

 O fundador e presidente da SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, José Carlos Semenzato, afirma que o objetivo principal do negócio é potencializar a expansão da United Idiomas, dando mais visibilidade à marca no mercado e ampliando o seu número de alunos. 

De imediato, com a fusão e a virada de bandeira das unidades UNS  processo que deve ser realizado nos próximos três meses –, a United terá um incremento de 30% no número de alunos. 

Segundo Semenzato, com a meta de chegar a 100 unidades até a metade de 2020, a United Idiomas deve manter a estratégia de fusões ou incorporações de redes menores. 

Atualmente, a rede mantém três negociações em andamento, com expectativa de concretização até o meio do próximo ano. No caso da fusão com a UNS, o empresário Marcel Magalhães permanecerá à frente das operações das unidades UNS convertidas à marca United. 

 

Sobre a SMZTO Holding de Franquias  

A SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais nasceu com o propósito de acelerar negócios promissores por meio do franchising.

A partir de processos seletivos e de análises criteriosas, a holding seleciona empresas que tenham perfil de negócios replicável e sustentável.

Demonstrando sua expertise em gestão e aceleração de negócios, a SMZTO é sócia ou investidora das seguintes marcas: 

  • L’Entrecôte de Paris,
  • Instituto Embelleze, 
  • OAKBERRY, 
  • Casa X, 
  • Espaçolaser,
  • OdontoCompany, 
  • PartMed, 
  • Gua.Co, 
  • Joy Juice,
  • United Idiomas, 
  • Belle.Club.

Dentre outros projetos que estão sendo estruturados.

A SMZTO, criada por José Carlos Semenzato, é responsável pela gestão de mais de 1800 unidades franqueadas e planeja faturar R$ 2,2 bilhões neste ano em suas redes de franquias. 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS