Empresa encerrou o ano com R$9 milhões e cerca de 70 unidades em operação; valor de investimento parte de R$53 mil
Conhecida pela excelência no atendimento, a Turquesa Esmalteria, rede de franquias especializada em beleza, quer encerrar o ano com crescimento de 30% no faturamento. Mesmo com a crise, a empresa conseguiu encerrar 2020 com R$9 milhões em faturamento e cerca de 70 unidades em operação.
De acordo com a fundadora e diretora de Operações, Laura López, o ano foi desafiador e exigiu muita capacidade dos empreendedores. “As crises são sempre imprevisíveis e mesmo que a pandemia tenha surpreendido a todos, vimos o quão fundamental foi inovar e manter um planejamento realista para a rede”, explica.
Segundo a empresária, quando a crise chegou ao seu auge e afetou o faturamento das empresas, foi preciso parar, respirar e pensar em novas soluções. “O nosso primeiro passo foi adequar as operações às normas sanitárias para que as clientes sentissem segurança para retornar. Depois, reforçamos nossa estrutura de atendimento e fizemos o que sempre soubemos fazer: oferecemos um serviço de excelência para nossas clientes”, comenta.
Além disso, em meados do ano, a empresa lançou o modelo Turquesa Petit, com taxa de franquia e custo de instalação reduzidos para se adequar à realidade atual da economia (investimento a partir de R$53 mil). Por outro lado, a rede, que já conta com linha de produtos própria, também lançará novos itens em breve. “Ainda não posso revelar exatamente o que é, mas nossas clientes vão amar”, explica.
Para 2021, o objetivo da rede é chegar a um faturamento da ordem de R$12 milhões e mais 50 unidades em operação.