Sigbol afimar: Transformar funcionários em franqueados é uma boa

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Sigbol Franquia

Transformar funcionários em franqueados é uma boa?

13/11/2020

Experiência interna da Sigbol mostra que sim. Compromisso e aptidão para o negócio explicam o sucesso do projeto

A busca pelo franqueado ideal para cada tipo de negócio pode estar muito mais perto do que você imagina.

Com a gente tem sido assim.

A Sigbol iniciou no ano passado um projeto completamente focado na meritocracia de seus funcionários em unidades próprias e também entre os franqueados.

A intenção é demonstrar e reconhecer de forma clara o colaborador que bater metas, a maioria delas ligadas ao sucesso comercial do negócio.

Mesmo com pouco tempo de amostragem, o modelo tem se mostrado mais do que satisfatório.

Hoje, cerca de 20% de nossas unidades são comandadas por ex-funcionários que vivenciaram muito antes de pensarem em fazer parte do negócio, de forma tão efetiva, os sabores e dissabores de um dia a dia focado em qualificar pessoas para o mercado de trabalho na área de moda.

O Formando Leões, como é chamado o programa, promove a melhoria nos rendimentos dos colaboradores com metas que visam a transformação dos funcionários em gerentes de diferentes níveis.

O último passo é uma escolha da pessoa, que pode optar em continuar em uma unidade ou abrir a sua com a isenção de toda parte da taxa de franquia destinada a franqueadora.

Os resultados de vendas e processos bem executados nessas unidades trabalhadas por antigos colaboradores também estão entre os melhores da rede.

A verdade é que o tempo de trabalho próximo ao negócio faz da experiência como assalariado um grande treinamento prático para alcançar a independência financeira e rumar para o empreendedorismo de maneira mais segura e efetiva.

A meta para os próximos dois anos é ousada. Na Sigbol, a intenção é ter pelo menos 50% das unidades vindas do programa Transformando Leões e esse é um desafio grande para uma rede com trabalho forte em duas áreas muito claras, a capacitação profissional levada dia a dia nas salas de aula e em meios digitais por nossos professores e a busca por excelência comercial.

A melhoria nos processos e a chegada de gente “nova”, mas não tão nova assim na rede, fez a Sigbol fazer de 2020 um ano literalmente premiado, mesmo com percalços vividos pela pandemia.

Pela primeira vez na história, chegamos ao almejado selo de excelência dado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a conquista das quatro estrelas dadas pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Que venha 2021!

Aluízio Freitas é formado em administração de empresas, com especialização em administração industrial pela Escola Politécnica de São Paulo (USP) e sócio-diretor da Sigbol.

 


 

Entenda tudo sobre franquia e invista:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS