Maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service participa pelo segundo ano da ABF Franchising, lança novo formato de franquia e alcance para o estado da Bahia
A The Best Açaí atingiu 500 unidades vendidas em 2023 e para este ano o Plano 777 almeja atingir o número 777 em unidades e milhões de faturamento.
No mês de junho, em especial, a rede tem o objetivo de crescer 100 unidades em até 30 dias.
De acordo com o CEO, Sérgio Kendy, o recorde de vendas da marca foi 67 unidades em um único mês.
“Na The Best Experience, convenção da marca, no ano passado, 50 unidades foram compradas sem nenhum apelo de vendas.
Agora teremos inúmeras novidades para quem deseja investir”, antecipa.
Entre as ações da marca está o lançamento do novo formato de franquia em contêiner.
A proposta vem para agregar ao modelo convencional de rua, até então único comercializado pela rede, com uma proposta mais acessível, compacta e que pode ser direcionada de acordo com a sazonalidade.
“Testamos o layout do modelo como franqueadora e ele atendeu nossas expectativas em estrutura e aceitação do público.
Em junho iniciamos a venda do formato que dependerá da região e das características demográficas para implementação”, diz Kendy.
O modelo terá investimento a partir de R$ 190 mil enquanto o formato de loja de rua da marca gira em torno de R$ 290 mil.
A The Best Açaí também participa pela segunda vez da ABF Franchising Expo que acontece entre os dias 26 e 29 de junho.
Os visitantes terão uma condição diferente na taxa de franquia exclusivamente para a feira e poderão fazer conexão com outros franqueados da rede que estarão no evento para compartilhar experiências reais com as operações das lojas.
“Ninguém melhor que os nossos franqueados para contarem suas próprias histórias.
É uma estratégia que nunca vimos antes e queremos ser pioneiros”, argumenta o CEO.
O faturamento médio das lojas em 2024 tem crescido e a projeção deste ano é de R$ 103 mil, enquanto em 2023 era de R$ 97 mil, com a lucratividade de 20%.
De acordo com o porta-voz, isso se deve ao aumento das operações da rede, assim como as campanhas on e offline.
“Lançamos o Clube The Best, nosso aplicativo em que os clientes acumulam pontos para trocar, então aumentamos a recorrência.
Já temos mais de 100 mil usuários.
Além disso, nossa campanha de Ovo de Páscoa recheado de açaí e sorvete viralizou, atingindo mais de 5 milhões de pessoas.
A cada dois meses lançamos um novo sabor e esse movimento constante tem fidelizado ainda mais o público”, pondera Sérgio Kendy.
Atualmente a The Best Açaí tem mais de 600 unidades vendidas pelo Brasil.
Ainda para a ABF Franchising Expo a rede abre um novo estado, a Bahia.
“Em 2023 tivemos muita procura para a expansão no Nordeste, mas ainda precisávamos estruturar nossa logística.
Na ABF faremos esse lançamento, totalizando 12 estados de atuação”, finaliza o CEO.
Fonte: JN Assessoria de Comunicação