Sphere International School expande pelo Brasil seu modelo de franquia

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Sphere International School expande pelo Brasil seu modelo de franquia

10/01/2020

  • Integrante do Grupo SEB, um dos maiores em educação básica privada do país, a Sphere tem como referência a Esfera, escola situada em São José do Campos, única com certificação IB no Vale do Paraíba 
  • Com expansão nacional de seu modelo de franquia de escolas brasileiras, bilingues e internacionais, meta da Sphere é chegar a 30 franquias pelo Brasil em seis anos, priorizando as capitais e grandes cidades que ainda não dispõem de escolas internacionais 

 

Lançada em 2018, a rede Sphere International School foi desenvolvida a partir da experiência bem-sucedida da Esfera Escola Internacional, fundada em São José dos Campos em 2004. A instituição do Vale do Paraíba é modelo de referência operacional e pedagógica com certificação IB, maior e mais reconhecida organização que certifica as escolas internacionais. Com a aquisição da instituição pelo grupo SEB em 2015, a formatação pelo sistema de franquias pôde ser acelerada.

Assim como a escola de referência Esfera, a proposta pioneira da Sphere está na integração curricular português e inglês, que oferece ensino bilíngue desde a educação infantil até o ensino fundamental II em um contexto de imersão com uma formação multicultural e seguindo o currículo brasileiro. No processo de franqueamento, a Sphere contempla instituições que incluam o ensino médio.

“A procura por escolas que trabalham pelo desenvolvimento de uma inserção internacional do aluno com chancela de rigor acadêmico é cada dia maior. Somos a única escola internacional brasileira trabalhando com projeto de expansão em franquia. Nossa meta é que em 2021 existam duas escolas Sphere em operação”, afirma Rafael Rocha, Gerente Nacional da Sphere International School.

O projeto da Sphere quer expandir a concepção de escola brasileira, bilíngue e internacional, oferecendo meios para garantir a implementação e operação de unidades franqueadas. Considerada uma instituição contemporânea para o mercado brasileiro, a rede tem o objetivo de se tornar referência em excelência, modelo de gestão e liderança em educação brasileira internacional.

Priorizando mercados com demanda por instituições de educação internacional, o projeto mira nas capitais brasileiras e centros de influências regionais. Ter espírito empreendedor, valorizar a educação – principalmente o ensino bilíngue e internacional – e enxergar propósito e oportunidade de investimento na Sphere são os pontos essenciais para se tornar um franqueado da rede.

A meta da Sphere é chegar a 30 escolas nos próximos seis anos. O investimento previsto para a operação da franquia da Sphere International School é a partir de R$ 5 milhões e a taxa de franquia, treinamento inicial de operações, pedagógico e exploração da praça é de US$ 55 mil. A metragem mínima para a construção de uma escola Sphere é 3.500 m². Serviços Oferecidos: Ensino Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio.

Além de oferecer o ensino bilíngue em um contexto de imersão, as escolas da Sphere poderão ser reconhecidas internacionalmente por meio da certificação IB, que é conhecida por seu rigor acadêmico no projeto pedagógico e formação para o desenvolvimento de mentalidade internacional. O IB é a maior e mais reconhecida organização que certifica as escolas. No mundo, são mais de 5 mil instituições com esse registro, enquanto no Brasil existem apenas 40.

Junto com o IB, a instituição possui Cambridge Exams, certificação em língua inglesa para alunos a partir do 3º ano do fundamental e DELE, certificação em língua espanhola para alunos ao final do fundamental II. Além disso, também é associada a UNESCO, ou seja, tem compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da cultura de paz. As franquias da Sphere não nascem com essas chancelas, mas todo o apoio técnico é oferecido para que o franqueado possa conquistá-las entre dois e cinco anos.

A rede Sphere valoriza as diferentes formas de aprender e desenvolve o intelectual,  emocional e social dos alunos. A metodologia contempla a participação ativa do aluno no processo de aprendizagem, colocando-os como protagonistas, habilitando-os a serem agentes no ambiente que atuam e os preparando para agir positivamente para tornar o mundo melhor. O diferencial da Sphere é o desenvolvimento de características relacionadas à personalidade e o estímulo à aspectos criativos e empreendedores, promovendo assim a compreensão de diferentes contextos e culturas.

 

Sobre o grupo SEB

Com mais 50 anos de experiência no mercado, o Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro S.A.) é um dos maiores grupos de educação básica privada do Brasil. O conjunto conta hoje com mais de 250 unidades espalhadas pelo país e cerca de 100 mil alunos. Parceiro de grandes companhias, o Grupo SEB é dividido em três frentes: escolas próprias (Concept, Escolas SEB (COC), Pueri Domus – são mais de 70 instituições pelo Brasil), sistemas de ensino (como Multiplo, Pueri Domus Bilíngue e Rede AZ) e franquias, projeto iniciado em 2017 com a compra da Maple Bear e com a expansão da franquia Sphere em 2018.

 

Sobre a Esfera Escola Internacional 

A escola Esfera foi criada em 2004 na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e é uma das escolas de referência do Grupo SEB. A instituição começou com um programa de formação da equipe docente e, em 2005, foi iniciada a primeira turma de alunos no maternal até a 3ª série do Ensino Fundamental. Em 2008, a Esfera se associou à UNESCO no compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da cultura de paz e, em 2011, conquistou a certificação IB (International Baccalaureate) do programa para Educação Infantil e Ensino Fundamental. Em 2015, a escola foi comprada pelo Grupo SEB que deu continuidade ao projeto de ensino e a proposta de franquear a instituição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS