Segmento automotivo cresce e franquia de serviços é opção

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Segmento automotivo cresce e franquia de serviços é opção segura para investir

30/05/2018

Ao mesmo tempo em que aumenta a compra e venda de veículos seminovos e usados,  cresce o desempenho do setor de serviços automotivos no franchising

Com a retomada da normalidade em 2017 e expectativas para que o mesmo aconteça agora em 2018, o segmento automotivo vem se recuperando. Segundo o Renavan, a primeira quinzena de maio deste ano foi a que teve o melhor desempenho de vendas (automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus) do ano para o período.

Para os amantes de carro e que sempre sonharam em abrir um negócio neste ramo ou aqueles que simplesmente buscam um segmento favorável para se investir, o de serviços automotivos especialmente para carros usados mostra-se uma opção segura. No franchising, o setor registrou um aumento de desempenho de 3,8% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Outra pesquisa indica que somente no ano passado, houve um crescimento de 6,5% de negociações de veículos seminovos e usados. As informações apresentadas pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) apontam ainda que 2017 foi o segundo ano consecutivo de alta na comercialização dos automóveis que já têm algum tempo de uso.

Franquia pioneira em vistorias automotivas, a Super Visão vem crescendo e seu faturamento atinge a casa dos R$ 6 milhões mensais somando as mais de 140 unidades em todo país. Por mês, a rede emite em media 70 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares. Em seus mais de 12 anos de existência, foram mais de 8 milhões.

Em busca de novos franqueados, a Super Visão quer finalizar 2018 com 164 unidades. O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 190 mil, dependendo da frota de veículos da região. Com retorno de investimento de 24 a 30 meses, faturamento médio de R$ 30 mil, a Super Visão oferece treinamento inicial e todo o suporte para gestão do negócio no dia a dia e vem ampliando continuamente seu investimento em propaganda e marketing para ajudar o franqueado a promover ainda mais os seus serviços.  A unidade se inicia em um ponto estrategicamente escolhido e pode ser operada com uma equipe enxuta e baixos custos administrativos.

“A Super Visão foi desenvolvida para trazer transparência nas negociações de compra e venda, minimizar furtos e roubos de veículos. A rede é referência e proporciona o máximo em segurança na hora de comercializar um veículo”, declara Beto.

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