Redes de franquias criam modelo de negócios para expandir
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Redes de franquias criam modelo de negócios para expandir em cidades pequenas

17/06/2022

Mary Help e Instituto Gourmet apresentam na ABF Expo São Paulo, modelos para cidades com 50 a 100 mil habitantes

As empresas dos mais variados segmentos e portes estão buscando cada vez mais o crescimento longe das capitais e voltando para o interior. Nos dados divulgados no último ano pela Consultoria IPC Marketing, entre 2015 e 2020, o consumo nas 50 maiores cidades progrediu quase 15%, enquanto nos outros 5.520 municípios do país esse número chegou à 23%.

Sabendo desse crescimento, as redes de franquias estão se adaptando em seus modelos de negócio para abranger os munícipios com menor número de habitantes, como no caso das redes Mary Help e Instituto Gourmet, que estarão na ABF Expo São Paulo, com o intuito de expandir as marcas em cidades pequenas.

A Mary Help, primeira rede de franquia do Brasil na intermediação do serviço de contratação de diaristas, cresceu 10,7% no último ano e segue sendo um negócio atrativo para todos os empreendedores no mundo. A marca possibilita que profissionais da área tenha uma boa oportunidade de renda, e para os seus clientes facilidade, confiança e segurança na contratação de um profissional diarista.

Para a ABF Expo Franchising, a novidade é o modelo de negócio com investimento inicial de R$ 30 mil reais, para cidades com até 50 mil habitantes. “A ABF Expo é uma das maiores feiras de franquias do mundo, além de ser referência para quem busca marcas sérias e consolidadas para investir, como a Mary Help.  Quem acredita em nossa franquia passa a fazer parte da rede mais sólida e consolidada do segmento no Brasil. Um de nossos diferenciais é que além de acompanharmos o franqueado desde a busca do ponto até a operação do dia a dia, somos a única com software de gestão exclusivo, o que facilita toda a gestão da unidade”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.

Já o Instituto Gourmet, maior rede de cursos profissionalizantes em gastronomia do país, está lançando um modelo focado para cidades a partir de 100 mil habitantes, anteriormente o foco era acima de 450 mil moradores de cada região.

A expectativa da rede é de crescer 30% com o novo modelo de negócio e a marca já está pensando futuramente na criação de um terceiro modelo. “2021 foi um ano bastante desafiador e de grandes aprendizagens para o Instituto Gourmet, para 2022 estamos em desenvolvimento de ações estruturantes que pavimentarão o crescimento sustentável do negócio no médio e longo prazo.

“Com o amadurecimento da rede, nesses últimos anos, analisamos com mais atenção dados como perfil do consumidor e número de habitantes. Com a pandemia, percebemos que era o momento de expandir para cidades do interior”, comenta Patricia Rocha, gerente de expansão do Instituto Gourmet.

A ABF Franchising Expo acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serviço:
ABF Franchising Expo São Paulo 2022

Data: 22 a 25 de junho

Horário: 13h às 21h (sábado das 11:30 às 18:30)

Local: Expo Center Norte

NOTÍCIAS RELACIONADAS