Rede Ice Creamy vai inaugurar 12 franquias até dezembro
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede Ice Creamy vai inaugurar 12 franquias até dezembro: expectativa para 2022 é chegar a 100 lojas


17/11/2021


Novas unidades estão nos estados de São Paulo (7), Bahia (3) e Goiás (2) e vão gerar, aproximadamente, 100 novas vagas de empregos diretos

São Paulo, 13 de outubro de 2021 – Neste último trimestre do ano, a Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – vai abrir 12 novas franquias nos estados de São Paulo (Presidente Prudente, Barueri, Santo André, Itapevi, Novo Horizonte, Taubaté e Guarulhos); Bahia (Livramento, Barreiras e Teixeira de Freitas) e Goiás (Jataí e Catalão).

“As novas lojas vêm consolidar ainda mais nossa presença nestes estados e, consequentemente, no cenário nacional”, resume o presidente fundador da marca e mestre sorveteiro, Émmerson Serandin.

Segundo ele, juntas, as lojas geram 100 empregos diretos – sem contar o aumento na demanda de produção, contratação de fornecedores e até de profissionais na franqueadora. “2021 foi um ano desafiador, repleto de mudanças e desafios.

A retomada da economia se mostrou um recomeço para muitos negócios e fez com que a nossa operação se fortalecesse.

Neste sentido, estamos celebrando muito estas inaugurações”.

Este fortalecimento, entre outras medidas, passou pela adoção do modelo batizado de “3 em 1”, que une as operações de sorveteria, cafeteria e revenda, adotado por quase ¼ da rede até o momento.

A primeira medida foi a instalação, no espaço da sorveteria, do Ice Café – uma cafeteria com bebidas quentes e frias, croissant, pão de queijo e receitas exclusivas, entre outros itens.

Outra ação foi a implantação da revenda, um estímulo para que o franqueado também atue com venda direta de sorvetes – disponibilizando freezers em pontos de venda como açougues, mercearias, lanchonetes, minimercados, supermercados, entre outros, além de captar e treinar revendedores.

“O incremento do faturamento da franquia pode chegar a 25%”, explica o CEO.
Para atuar neste novo modelo de negócio, a fábrica desenvolveu produtos exclusivos.

E os franqueados recebem treinamento completo e suporte total, incluindo a adequação da loja.

Em se tratando do faturamento da rede, em comparação com 2020, a expectativa é de um aumento real de cerca de 20%.

E para 2022, as metas já foram definidas: 100 lojas e um faturamento superior a R$ 100 milhões.

“A pandemia foi um divisor de águas e, infelizmente, muitas marcas ficaram pelo caminho.

Conseguimos seguir adiante, inovar e seguiremos trabalhando bastante pelo fortalecimento de nossa rede”, finaliza Serandin.

Sobre a Ice Creamy

Criada em Catanduva, no interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet.

Com sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.

Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante.

Atendimento à imprensa
Cristina Thomaz – (11) 99666-5932
[email protected]

 


 

Já sabe como investir? Confira também outros artigos:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS