var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Rede de Franquias Doctor Feet lança modelo de negócios mais enxuto
Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Doctor Feet lança modelo de negócios mais enxuto e abre unidade em estação de metro


07/07/2021


rede de franquias Doctor Feet

Primeira unidade inaugurada está localizada no Pátio Metrô São Bento, na capital paulista, e conta com duas cabines, capaz de atender até 400 pessoas por mês

A rede de franquias Doctor Feet, especializada em podologia e venda de produtos ortopédicos, está lançando um modelo de negócio mais enxuto para operar em pequenos malls, estações de metrô e supermercados, com valores a partir de R$ 180 mil.

Com duas cabines e um mix de produtos mais compacto, o novo formato mira em empreendedores que desejam investir no próprio negócio sem perder a segurança de um serviço já consolidado no mercado, mas com um investimento inicial menor.

Com apenas 16m² de área útil, a primeira unidade deste novo modelo acaba de ser inaugurada no Pátio Metrô São Bento, na capital paulista.

O objetivo é intensificar o plano de expansão neste formato e abrir mais 30 lojas até 2022.

“Nossa estratégia é ampliar a capilaridade do negócio e tornar a marca uma opção ainda mais acessível ao público, já que, localizado em pontos de alto tráfego de pessoas, veem na franquia mais do que uma opção de bem-estar, mas também de saúde e cuidados com os pés”, afirma o presidente da rede, Jonas Bechelli.

Esta unidade é também a primeira loja da Doctor Feet dentro de uma estação do metrô e vem ao encontro de uma demanda que cresceu no último ano: um público mais jovem que aprendeu a reconhecer os benefícios do autocuidado pessoal.

“São nos deslocamentos entre trabalho e casa que muitas pessoas aproveitam que estão nas ruas para cuidar da saúde e do corpo.

Esse tipo de cuidado é imprescindível e a pandemia trouxe esse novo olhar”, aponta Bechelli, que acredita também que o novo formato será muito bem aceito em grandes capitais e nas cidades adjacentes, como Região Metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro.

A expectativa da rede é inaugurar um total de mais 60 unidades até o fim de 2022, sendo metade delas em ruas e pequenos centros comerciais e as demais em shoppings centers, seguindo a estratégia que já vinha sendo adotada.

“Apesar das restrições impostas pela Covid-19, a tendência é a expansão do mix de serviços dentro destes empreendimentos em um futuro próximo e, aproveitando o momento, existem boas oportunidades de negociação desses espaços, o que também favorece nosso modelo de expansão para essas áreas”, explica o executivo.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Comemorando 23 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros.

 


 

Já sabe como investir? Confira também outros artigos:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS