Rede de franquia Megamate investe em projeto social

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Rede de franquia Megamatte

Megamate investe em projeto social que contribui para geração de emprego e renda

12/12/2018

Neste mês, a Megamatte realiza a doação de quase R$ 30 mil para o projeto culinária da Associação Saúde Criança, por meio da MegAção, ação social anual desenvolvida pela rede, que destina parte das vendas que acontece em um dia dos mates orgânicos e guaraná natural para a organização. O valor arrecadado com a iniciativa, que aconteceu no dia 9 de novembro, contribuirá para a capacitação de mulheres em vulnerabilidade social que buscam atividades a serem desenvolvidas em casa para gerar renda, já que com os filhos doentes ou em tratamento hospitalar, as mães não podem se ausentar do lar.

A oitava edição do projeto beneficiou  a Associação Saúde Criança, uma organização social independente, que trabalha com metodologia inovadora e própria no atendimento a famílias em vulnerabilidade social, com criança doente em tratamento, nas unidades públicas de saúde.  O projeto presta um atendimento multidisciplinar a crianças com problemas de saúde gravíssimos e ao mesmo tempo oferece treinamento para que as mães dessas crianças possam aprender algo que possa gerar um renda extra em casa (culinária, corte e costura etc). O Saúde Criança está na 18ª posição entre as 500 melhores ONGS do mundo, de acordo com a avaliação da entidade suíça NGO Advisor.

Além da MegAção, a rede também aderiu à Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, também conhecida como Lei do ISS, apoiando em 2018 o projeto “Escolas de Música e Cidadania” da ONG Agência do Bem. Além do apoio financeiro, a empresa se aproximará do projeto e dos beneficiados por meio de encontros e ações pontuais ao longo do ano. O destaque do projeto é a Orquestra formada com os alunos destas Escolas.

A rede também investe na causa animal por meio da assinatura do termo da ONG Mercy For Animals. A Megamatte está comprometida em diminuir o uso da cadeia de insumos que sejam relacionados à locais que deixem animais presos (como galinhas em granjas, por exemplo) até 2025.

Essas ações fazem parte do comprometimento com o Pacto Global da ONU, também assinado pela empresa no início de 2017. O objetivo é cada vez mais investir em responsabilidade social e apoiar projetos que têm estes propósitos. “É preciso ajudar aqueles que precisam de um suporte, para que eles possam dar continuidade a seus projetos. Com a crise, muita gente não conseguiu manter os patrocínios. Eles precisam de nós”, destaca Julio Monteiro, CEO da rede Megamatte.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS